kitttten Escreveu:Ah é? Pois, eu já não sou assim, é que além de gostar de estar em sossego, também tenho direito a isso, entendo que o calor na praia não faz bem a cão nenhum, nem às minhas nem a nenhum.
Também mal era se fossemos todos iguais e se pensássemos da mesma maneira.
Também eu gosto de sossego e não prescindo dele, e acredite que tenho sossego quando quero

e também não perturbo o sossego de ninguém por ir com o cão para a praia, garanto.
Quanto ao calor .. esta nova moda de ir para a praia tostar ao sol porque está calor (e é mais quente) tem que se lhe diga. Antigamente as pessoas das aldeias mais interiores iam para as praias a banhos (balnear) precisamente porque na praia era mais fresco (e regra geral não é que é mesmo?! Então nas praias do litoral nem se fala, então com nortada...).
Lhe garanto que num dia em que estejam 31º a 20km do mar litoral, a probabilidade de estarem 25º na praia é extremamente elevada.
Dizer que o calor da praia não faz bem a cão nenhum é a mesma coisa que dizer que o verão não faz bem a nenhum cão, pois eles levam com calor em todo o lado. A não ser que estejam enfiados em casa (e mesmo assim depende da casa, há casa no verão que são mais quentes que o exterior, algumas da serra da estrela por exemplo).
Coitados dos cães que vivem em Beja, que é considerado o distrito mais quente de Portugal, ou em Bragança onde no inverno é um frio tremendo e no verão calor extremo...
E um outro pormenor da praia: água não falta veja la. O animal só tem calor se quiser ou o dono o privar de ir à água.
À parte disto está, claro está, o civismo, respeito e maneira de estar de cada dono. Isso já são outros 500.
Estar parado um dia inteiro também é outra história.
Eu como vivo num país onde o que não falta são praias onde posso andar descansado e o patudo pode andar à vontade, penso assim.
Opa deixo é de ver as babes de bikini, mas não é grave .. volta e meia aparecem umas sem ele que até gostam de fazer umas festinhas ao animal