Shampoo para cães - opções

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 09, 2014 8:47 pm

sensonite Escreveu: O meu faz isso tudo, incluindo o dormir na banheira! Agora... se a brincadeira envolver o chuveiro é ve-lo a querer fugir de lá..
Infelizmente, não gosta nada de banhos :/
E eu que gosto tanto de lhos dar :lol:
eheh o meu tb já teve essa 'pancada'. Era o chuveiro e a mangueira, mas de há uns tempos para cá passou-lhe.. com a mangueira até se deita no chão :D

Para não alongar demasiado o off-topic só posso dizer que com ele só usei dois champôs ..Desde que usei o Artero (muito bem aconselhado pela Danni) nunca mais mudei.
Veyor
Registado: terça jul 08, 2014 3:08 pm

quinta jul 10, 2014 8:10 am

sarinhasc Escreveu:Com a Lana uso o Anju Beauté para cachorros. É para todo o tipo de raças e pêlo.
A Lana teve sarna e também devido ao próprio tratamento ficou com alguns problemas de pele, mesmo assim dá-se muito bem com este shampoo e toma banho todas as semanas. Quando era bebé e devido ao tratamento tomava banho de dois em dois dias, deve ser por isso que atualmente adora tomar banho.
Obrigada. :)
Nem um nem outro têm sequelas. Mas como pug é uma raça bastante sensível a esses problemas de pele, quero optar por um shampoo que controle dentro dos possíveis, certos problemas... O pug adora banho e água em geral. O outro nem tanto. Chega mesmo a ter medo. :?
Veyor
Registado: terça jul 08, 2014 3:08 pm

quinta jul 10, 2014 8:12 am

dreamdog Escreveu:
sensonite Escreveu: O meu faz isso tudo, incluindo o dormir na banheira! Agora... se a brincadeira envolver o chuveiro é ve-lo a querer fugir de lá..
Infelizmente, não gosta nada de banhos :/
E eu que gosto tanto de lhos dar :lol:
eheh o meu tb já teve essa 'pancada'. Era o chuveiro e a mangueira, mas de há uns tempos para cá passou-lhe.. com a mangueira até se deita no chão :D

Para não alongar demasiado o off-topic só posso dizer que com ele só usei dois champôs ..Desde que usei o Artero (muito bem aconselhado pela Danni) nunca mais mudei.
O Artero também me parece bem. Mas se calhar para cães com historial de problemas de pele, não será o mais indicado daqueles que mencionei. :?

Estou agora indecisa entre o Anju Beauté e o Dermocanis... O meu vet não tem grandes conhecimentos dos resultados com Anju, por isso aconselha Dermocanis.
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quinta jul 10, 2014 9:35 am

WaterMonitor Escreveu:Os cães detestam banho? Os seus talvez.

Tenho aqui um sujeito, que nem sequer é meu, que adora. Mas adora à séria. Até semi-cerra os olhos quando lhe esfregam as costas com shampoo. E se apanha a porta da casa de banho aberta, é uma chatice para o tirarmos da banheira.

Chama-se "hábito". Se estiverem habituados perdem o medo e gostam. É tão simples como isto. Já para não falar das raças que tem gosto pela água. Aos meus Terranova nem tive que habituar, era água só podia ser bom.

:)

Eu só falo dos meus cães, que são os que conheço. Os dos outros não faço ideia. :) Quando digo "os cães não gostam" são os meus evidentemente... Não faço a mínima ideia do que os seus cães gostam, nem me interessa.

Se não gostam de banho porque não estão habituados... Isso está errado, é mentira.

No meu caso, que conheço bem, não tem a ver com medo, nem com falta de hábito ( ou tentativa de), tem a ver com o facto não gostarem mesmo de molhar as patinhas...

Quando referi que tenho aqui em casa praticamente um champoo de todas as qualidades, devia ter subentendido que não tenho nenhuma aversão aos banhos ( ou à tentativa deles). Simplesmente, eles não gostam e como eu acho que não precisam, ficamos todos felizes.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jul 10, 2014 1:21 pm

Eii, que inveja! Os meus não gostam nada de água. O pequenito detesta água na cabeça, e quando passo o chuveiro o pêlo vai todo para a frente dos olhos e ele não gosta haha
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 10, 2014 5:43 pm

Isso Susana94 já é verdade.

Quase nenhum gosta da água na cabeça. Mesmo este sujeito que aqui tenho com a paixão do banho, fica renitente ao chuveiro directamente na tola e dá logo uma pirueta.

Ainda hoje lhe dei banho (tem estado a tomar banho de 2 em 2 dias) e o tipo é mesmo engraçado porque dá os jeitos com o corpo e tudo. Este, toma banho desde bebé, mas de certeza absoluta.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jul 10, 2014 8:25 pm

WaterMonitor Escreveu:Isso Susana94 já é verdade.

Quase nenhum gosta da água na cabeça. Mesmo este sujeito que aqui tenho com a paixão do banho, fica renitente ao chuveiro directamente na tola e dá logo uma pirueta.

Ainda hoje lhe dei banho (tem estado a tomar banho de 2 em 2 dias) e o tipo é mesmo engraçado porque dá os jeitos com o corpo e tudo. Este, toma banho desde bebé, mas de certeza absoluta.
Eu dou banhos semanais ao meu cachorro e o banho é tranquilo até ao pescoço, mas quando chego à cabeça...começa o filme. O meu tenta fugir à força toda, mas tem mesmo de ser :| p
Para não fugir também muito ao tópico uso produtos artero e gosto muito, eu gosto do cheiro principalmente ele do cheiro não se queixa hahah mas no caso dele deixa o pelo bastante suave, leve e volto a repetir cheirosinho ehehe uso também um bom condicionador para não deixar a pele ressequida devido aos banhos semanais, e a minha vet ainda por cima diz "no máximo UMA vez por mês!" e eu pronto pronto, vai ser uma vez por mês :roll: tirando isso, depois do banho os meus cães ficam tolos por andarem todos molhados :lol: julgo que não são os únicos! agora no verão até os deixo andar assim uns minutos com a tolice pela casa. Rebolam-se nos tapetes, mantas, toalhas, chão, correm em velocidade máxima só por terem o pelo molhado, sentem-se logo os maiores! hahah Eles até podem nem gostar muito do banho mas depois quando vêm a toalha, aí já ficam elétricos para se irem esfregar em tudo! :lol:
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jul 10, 2014 9:09 pm

A vet diz uma vez por mês porquê? Faça como eu fiz com o meu vet que é um chato: leve-lhe os shampoos e mostre a composição. Ele teve que se render. A Susana está a usar um de boa qualidade, tem é que tentar secá-los com o secador, pelo menos no Inverno.

Na cabeça e focinho uso shampoo de bebé da Johnson para não arder nos olhos. Mas lavo a cabeça queiram ou não. Algumas raças têm rugas e tem mesmo que ser.

Gatos de exposição, em época de expos, tomam banho uma vez por semana e suspeito que existam por aí muitos cães que também tomem. Nunca conheci nenhum careca ou com problemas de pele. :D
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jul 10, 2014 10:40 pm

WaterMonitor Escreveu:A vet diz uma vez por mês porquê? Faça como eu fiz com o meu vet que é um chato: leve-lhe os shampoos e mostre a composição. Ele teve que se render. A Susana está a usar um de boa qualidade, tem é que tentar secá-los com o secador, pelo menos no Inverno.

Na cabeça e focinho uso shampoo de bebé da Johnson para não arder nos olhos. Mas lavo a cabeça queiram ou não. Algumas raças têm rugas e tem mesmo que ser.

Gatos de exposição, em época de expos, tomam banho uma vez por semana e suspeito que existam por aí muitos cães que também tomem. Nunca conheci nenhum careca ou com problemas de pele. :D
Eu expliquei-lhe que uso bons produtos e ela insistiu "uma vez por mês"...tenho mesmo de lhe levar os produtos e desmistificar o mal hahah
eu seco-os totalmente, mas antes deixo-os correr um pouco pela casa toda, só depois é que os seco :P por acaso tenho esse cuidado pois sei que a humidade no pelo propicia o aparecimento de fungos, e isso não quero não. eu seco totalmente mesmo, nem que demore, como é o meu caso, 35 minutos a secar um maltês de 4 meses hahah nem quero imaginar com o dobro da idade :roll:
por acaso essa era uma questão que tinha...o champô próprio para eles arde nos olhos? Eu até agora pensava que não...mas sempre tive essa duvida
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sexta jul 11, 2014 2:41 am

Susana94 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:A vet diz uma vez por mês porquê? Faça como eu fiz com o meu vet que é um chato: leve-lhe os shampoos e mostre a composição. Ele teve que se render. A Susana está a usar um de boa qualidade, tem é que tentar secá-los com o secador, pelo menos no Inverno.

Eu expliquei-lhe que uso bons produtos e ela insistiu "uma vez por mês"...tenho mesmo de lhe levar os produtos e desmistificar o mal hahah
eu seco-os totalmente, mas antes deixo-os correr um pouco pela casa toda, só depois é que os seco :P por acaso tenho esse cuidado pois sei que a humidade no pelo propicia o aparecimento de fungos, e isso não quero não. eu seco totalmente mesmo, nem que demore, como é o meu caso, 35 minutos a secar um maltês de 4 meses hahah nem quero imaginar com o dobro da idade :roll:
por acaso essa era uma questão que tinha...o champô próprio para eles arde nos olhos? Eu até agora pensava que não...mas sempre tive essa duvida
O anju Beauté para cachorro não faz arder. Já testei nos meus olhos e a Lana não se queixa
susatainha
Registado: sexta jul 11, 2014 10:33 am

sexta jul 11, 2014 10:41 am

Susana94 Escreveu:

Eu dou banhos semanais ao meu cachorro e o banho é tranquilo até ao pescoço, mas quando chego à cabeça...começa o filme. O meu tenta fugir à força toda, mas tem mesmo de ser :| p
Para não fugir também muito ao tópico uso produtos artero e gosto muito, eu gosto do cheiro principalmente ele do cheiro não se queixa hahah mas no caso dele deixa o pelo bastante suave, leve e volto a repetir cheirosinho ehehe uso também um bom condicionador para não deixar a pele ressequida devido aos banhos semanais, e a minha vet ainda por cima diz "no máximo UMA vez por mês!" e eu pronto pronto, vai ser uma vez por mês :roll: tirando isso, depois do banho os meus cães ficam tolos por andarem todos molhados :lol: julgo que não são os únicos! agora no verão até os deixo andar assim uns minutos com a tolice pela casa. Rebolam-se nos tapetes, mantas, toalhas, chão, correm em velocidade máxima só por terem o pelo molhado, sentem-se logo os maiores! hahah Eles até podem nem gostar muito do banho mas depois quando vêm a toalha, aí já ficam elétricos para se irem esfregar em tudo! :lol:

Os meus cães depois do banho não "ficam tolos". Ficam desesperados a tentarem-se livrar da humidade....

Já dei para este peditório. Passem bem!
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

sexta jul 11, 2014 1:22 pm

susatainha Escreveu:
Susana94 Escreveu:

Os meus cães depois do banho não "ficam tolos". Ficam desesperados a tentarem-se livrar da humidade....

Já dei para este peditório. Passem bem!
Se os seus ficam assim por desespero, acredite mesmo que os meus não Por isso é que andam com aquele ar de felicidade na cara quando o fazem...de facto ele chora imenso de desespero :roll: enfim. Continua a achar que é desespero? Porque é que há tantos cães que gostam de água? Se calhar porque a água é um bicho papão e ficam desesperados por ficarem molhados..... Os meus cães adoram estar molhados acredite, não é desespero. :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 11, 2014 6:18 pm

[Editado pela moderação]

sarinhasc, nunca experimentei mas aprendi a lavar as cabeças e focinhos com o de bebé humano e faço sempre isso. É um hábito, acho eu.
:D
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado jul 12, 2014 12:53 pm

Bem, queria vir aqui ler qualquer coisa sobre patudos e champôs, e acabei por vir parar ao tanque de lavar roupa suja la do bairro .. ridículo.

Acho que vou voltar a tirar uns meses de férias da arca e voltar ao modo voyeur ..
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 1:14 pm

Homem-acanichado, nada do que escreva me consegue chatear. Hoje de certeza que não.

A ser verdade o que escreve, o problema seria meu e mesmo assim eu continuava a nunca ter sido burlada no olx e ressabiada em consequência 8)

Não faço ideia se é porco ou não, nem me interessa. Mas pelo que escreve não sabe dar banhos ao acanichado.

Isto não quer obviamente dizer que seja uma pessoa suja, apenas que não sabe. Mas também não quer aprender, porque bloqueou na burla de que foi vítima e agora atira-se a toda a gente que não partilhe da sua "desgraça".

Tente entender que nem todas as pessoas são otárias e seque o acanichado com o secador.
Responder

Voltar para “Cães”