liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 4:13 pm

Obviamente não vou dar detalhes, mas vi-me grega para tirar um cão de um hotel.
A pessoa era muito amiga dos animais. Fizemos um resgate cujos detalhes não interessam. Precisávamos urgentemente de um lugar para deixar um dos cães. Essa amiga conhecia uma pessoa da sua confiança, com boas condições bla bla bla. Lá foi o cão para passar UMA NOITE. Combinámos que o iria buscar no dia seguinte. Andei 2 meses atrás dela para conseguir lá ir e trazer o cão.
Andava a grande amiga dos animais, a fazer peditórios para a box.

Asseguro-vos que todos os canis onde já fui eram hotéis de 5 estrelas comparados com aquilo.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

sexta jul 11, 2014 4:16 pm

E já que o assunto está relacionado com as adoções, tenho neste momento um macho pequeno, preto, 3 meses para dar.
Não peço IRS mas gostava de manter contacto com os futuros adoptantes, com o compromisso de que se algo correr mal, nem que seja daqui por 10 anos, podem sempre contactar-me para devolver o cão.
Depois de alguns anos de andar nisto, já percebi que este compromisso evita dissabores mais graves para o animal.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 11, 2014 6:09 pm

Lá está, somos da mesma raça LFGomes!

Quando entregar o barril que está comigo quero que fique bem explicito que à mínima chatice ele volta para mim sem perguntas ou criticas. Fiz isto com todas as minhas ninhadas de gatos e vou tentar passar a mensagem.

Não quero ser amiga dos adoptantes, não quero saber da vida deles, não tenciono tomar chá com estas pessoas. Apenas quero saber se ele está bem e caso haja azar, volta à casa de partida.
LFGomes
Membro Veterano

sexta jul 11, 2014 6:52 pm

E o rapaz está melhor?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 11, 2014 7:00 pm

Susana94 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu nãopercebo o vosso choque, a sério que não... então matam-se pessoas para lhes roubar órgãos, há tráfico de crianças para escravatura laboral/sexual, fazem-se peditórios para crianças doentes que não existem ou já morreram para lucro pessoal, e choca-vos o que a Dino disse? Ou moramos em mundos diferentes ou alguns de vocês precisam de reality checks urgentemente.
Então mas agora somos obrigados a saber tudo o que os outros sabem? Nunca ninguém sabe tudo, e aposto que eu sei coisas que você não sabe e vice versa. Agora já sei. Simplesmente não sabia que tinha a dimensão que a dinodane falou. :wink:
o que eu disse dá no telejornal dia sim dia sim senhor desde há muitos anos, partilhas no facebook são mais que as mães. Não saber disso é não viver neste planeta. A ligação qualquer pessoa com dois dedos de testa faz. Se fazem com pessoas não iam fazer com animais, e bem pior, porquê?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 11, 2014 8:07 pm

Charlie2 Escreveu:
Susana94 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:eu nãopercebo o vosso choque, a sério que não... então matam-se pessoas para lhes roubar órgãos, há tráfico de crianças para escravatura laboral/sexual, fazem-se peditórios para crianças doentes que não existem ou já morreram para lucro pessoal, e choca-vos o que a Dino disse? Ou moramos em mundos diferentes ou alguns de vocês precisam de reality checks urgentemente.
Então mas agora somos obrigados a saber tudo o que os outros sabem? Nunca ninguém sabe tudo, e aposto que eu sei coisas que você não sabe e vice versa. Agora já sei. Simplesmente não sabia que tinha a dimensão que a dinodane falou. :wink:
o que eu disse dá no telejornal dia sim dia sim senhor desde há muitos anos, partilhas no facebook são mais que as mães. Não saber disso é não viver neste planeta. A ligação qualquer pessoa com dois dedos de testa faz. Se fazem com pessoas não iam fazer com animais, e bem pior, porquê?
eu sei o que fazem com a humanidade sei de tudo isso obviamente, mas noticiários sobre os cães raramente passam, só passam "cão arraçado pitbull mordeu criança bla bla bla". O que a Dinodane falou foi de casos que aconteceram que eu desconhecia que tivessem havido e que estivessem a acontecer com tamanha dimensão. Suposições todos nós podemos fazer, mas casos concretos é ainda pior, pois são reais. A dinodane fez bem em transmitir informações concretas e fiquei surpresa pela dimensão da maldade do ser humano neste âmbito das associações. Só isso. Mas por vezes preferia não ter consciência disto pois "quanto mais conheço o homem mais gosto de animais" certo? É a triste realidade. Infelizmente.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 11, 2014 11:53 pm

Eu depois de ler parte deste tópico cada vez tenho é mais pena dos animais.
Até as pessoas que supostamente os estariam a ajudar aproveitam-se da desgraça dos bichos para ganhar dinheiro.

Em relação ao tema do tópico eu adotei á relativamente um cão, adotei-o por ser de uma raça especifica que sempre desejei ter, caso contrário iria comprar um, mas como apareceu este aproveitei e fiquei com ele.

Quando adoptei o cão os antigos donos apenas me pediram para ir dando noticias da adaptação dele e enviar umas fotos para eles verem como ele estava.
Sempre fiz isso, ao inicio com maior frequencia claro, as pessoas mostravam interesse em saber como estava o cão e a mim não me custa nada tirar-lhe umas fotos e enviar-lhes.

Agora volta e meia de longe a longe lá recebo uma mensagem a perguntar como está o cão e respondo enviando umas fotos do mesmo.

Mas nunca levei isso como uma espécie de controle mas antes como preocupação de quem teve o animal desde que ele nasceu até fazer praticamente 1 ano e meio.

Agora se alguem me tivesse pedido o IRS, ou tentassem que assinasse um acordo que lhes permitisse entrar em minha casa para ver como o animal estava eu muito honestamente, dizia olhe deixe lá isso arranje outro dono para o animal.

O irs ainda estou como diz o outro mas entrar em minha casa para ver as condições em que o animal está, quando lhes apetece-se parece-me um enorme abuso.

Honestamente adoro cães (gatos já nem tanto mas tb não lhes quero mal nenhum) mas sinceramente alguns defensores dos animais pertenciam era numa instituição psiquiátrica ( parecem psicopatas obsecados com os bichos ).

A dada altura num local onde trabalhei, estava como responsável do espaço quando uma colaboradora surge e aborda-me com um animal de grande porte que estava perdido nas imediações do tal estabelecimento, um animal sem qualquer identificação mas com aspecto tratado.

Ora na ideia da colaboradora tinhamos de ajudar o animal á força chegou a quase implorar-me para levar o animal para casa.

Eu não tinha qualquer interesse no animal e naquele momento da minha vida nem tinha tempo para animais, depois de inumeros telefonemas para instituições da zona e até clinicas veterinárias não se consegui ajudar o pobre cão não havia nimguem disposto a ir busca-lo.

Passado horas nisto fui obrigado a dizer a colaboradora que ou ficava ela com o animal ou deixava o animal ir embora e voltava a trabalhar que era para isso que lá estava.
Lá optou por deixar o animal seguir viagem, mas o "trauma" é tanto que até se esquecem que estão em hórario laboral por causa dos bichinhos.

É uma vergonha tive lá seres humanos em piores condições e nunca vi nimguem a interessar-se por eles como se interessam por um caozinho ( e eu gosto de cães)

É uma vergonha de sociedade é o que é ...
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado jul 12, 2014 9:58 am

icecosta Escreveu: É uma vergonha tive lá seres humanos em piores condições e nunca vi nimguem a interessar-se por eles como se interessam por um caozinho ( e eu gosto de cães)
Como assim!?
Em que condições e onde?
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 11:19 am

dinodane Escreveu:
susatainha Escreveu:Há pessoas muito pobres de espírito. :)

Eu vou continuar a êxtase desta gente louca... Vou bater palmas e dizer hurra! hurra! Amen, amen...

Convém que a seita não meta tudo no mesmo saco... Só por acaso.... Só para lembrar. É que eu tenho lido nestas palavras a maior intolerância, o maior fundamentalismo, gente louca e inexorável, que farta-se de cuspir, mas são incapazes de se darem conta que são precisamente tudo o que tanto criticam.
Páre de criar novos registos... deixe de ser troll de uma vez por todas! Aqui não há seitas e o único intolerante é você que usa o anonimato da net para perseguir e atacar quem escreve o que não lhe agrada ler e já foi banido daqui mais de 50 vezes, esta semana já vai no 2º nick. Deus nos livre dos frustrados e invejosos da net...
estranho, eu tinha respondido á pessoa e o comentário esfumou-se :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
icecosta
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 11:35 am

Ressa Escreveu:
icecosta Escreveu: É uma vergonha tive lá seres humanos em piores condições e nunca vi nimguem a interessar-se por eles como se interessam por um caozinho ( e eu gosto de cães)
Como assim!?
Em que condições e onde?
Não vou referir o nome do espaço por motivos obvios, mas basta abrir os olhos para ver a realidade em frente a muitos estabelecimentos comerciais e facilmente se chega á conclusão que ás vezes mais vale ser um animal do que uma pessoa.

Estamos cheios de pedintes e sem abrigo espalhados pelas cidades e á parte uma ou outra organização de solidariedade, só se ve os ditos a receber desprezo pela restante sociedade.

Não defendo que os animais não teem direitos muito pelo contrário, gostava era de ver um empenho semelhante na luta contra a miséria que afecta muitas familias neste nosso portugal ...
Charlie2
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 11:52 am

icecosta Escreveu:
Ressa Escreveu:
Como assim!?
Em que condições e onde?
Não vou referir o nome do espaço por motivos obvios, mas basta abrir os olhos para ver a realidade em frente a muitos estabelecimentos comerciais e facilmente se chega á conclusão que ás vezes mais vale ser um animal do que uma pessoa.

Estamos cheios de pedintes e sem abrigo espalhados pelas cidades e á parte uma ou outra organização de solidariedade, só se ve os ditos a receber desprezo pela restante sociedade.

Não defendo que os animais não teem direitos muito pelo contrário, gostava era de ver um empenho semelhante na luta contra a miséria que afecta muitas familias neste nosso portugal ...
até porque se nós não aprendermos a respeitar, compreender e conviver com os membros da nossa própria espécie, isso continuará a reflectir-se na maneira como tratamos os animais, falando globalmente, claro.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jul 12, 2014 1:04 pm

Isso das pessoas sou curta e grossa: não me diz rigorosamente nada.

LFGomes, está melhor sim e acho que deixámos para trás a fase em que ele me tentava dominar. A pouca obediência que tem é a mim e continua a esticar-se com outras pessoas.

Hoje recebi uma família que me parece excelente e consegui fazer passar a mensagem que referimos as duas: não se entendem, volta para mim. Mas só consegui isto porque lá está, é gente que sempre teve cães e entende.

Eles vão pensar, e só isto agrada-me. Já tiveram rotts, doberman e a mesma que a dele. Tenho esperança.
icecosta
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 1:49 pm

Precisamente onde eu queria chegar, é incrivel como conseguem demonstrar tanto empenho na defesa dos animais, e desprezar completamente os seus semelhantes.

Só tenho uma palavra para defenir esse tipo de comportamento "psicopata"

Não estou a querer insultar nimguem, mas não entendo como alguem com tanta "vontade" para ajudar os animais consegue ser agir de forma oposta em relação ás pessoas.

Juntamos a esse comportamento as exigencias impostas na adopção dos animais e parece-me existir algum tipo de desordem psicologica.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sábado jul 12, 2014 2:16 pm

Espero que o/a icecosta tenha ajudado essas pessoas, enquanto outros ajudaram os animais.
icecosta
Membro Veterano

sábado jul 12, 2014 2:32 pm

O eu ter ajudado ou deixado de ajudar não parece ser relevante para a questão que estou a levantar, relevante é a atitude da sociedade para com os mais desfavorecidos, que basicamente é ignora-los e deixá-los definhar sozinhos e abandonados.

Enquanto nós outros continuamos as nossas vidas preocupados com os nossos interesses sejam eles, cães, gatos, ou seja lá o que for.

Já que estamos num forum de animais, vamos por a hipotese de encontrar-mos 2 seres vivos em necessidade, um cão e um ser humano ambos sem capacidade de subsistencia, qual vos parece ser o mais digno de ser ajudado?

A mim parecem-me os 2, já de acordo com a lógica de muito defensor dos direitos dos animais ajuda-se o cão e a pessoa que se safe tem 2 perninhas 2 braços.

É contra a minha natureza virar as costas aos meus semelhantes talvez seja como nos cães uma questão de socialização se calhar á muita gente com falta disso.

Só a titulo de conclusão da minha parte e para voltar ao assunto do tópico.
Acho muito bem que as pessoas adoptem os animais, eu próprio adotei um embora tenha sido por motivos meramente egoistas da minha parte, confesso que se fosse outro cão qualquer não adotava.
Mas acho completamente descabido de qualquer razão exigir provas de rendimentos, e acesso á habitação.

Assim como tb acho muito muito mau tudo o que se diz a respeito de algumas associações de defesa dos animais ( a ser verdade as coisas que se dizem)

Actualmente temos uma legislação que criminaliza os maus tratos aos animais ( acho muito bem ).

Dei por mim a ler a lei e a pensar, bem isto ainda vai dar em caça ás bruxas, finalmente fazem uma lei para defender os bichos mas fazem-na a meu ver de forma tão mal feita ( como aliás tudo que é lei referente aos animais em portugal ) , primeira questão que me surgiu depois de ler a noticia foi tentar encontrar na lei se define o que é maus tratos fisicos e o que não é, ora não encontrei o que me quer parecer que fica ao cuidado do tribunal decidir aquilo que é considerado como maus tratos e o que não é.

Sim foi passo em frente ( embora me pareça mais um passo para o lado ) mas dai até termos alguem a pagar criminalmente por dar maus tratos fisicos aos animais vai um grande caminho.

Aliás esta lei quer-me parecer que está perfeitamente em sintonia com a legislação que regulamente a posse de animais potencialmente perigosos, outra que foi sem duvida objecto de um enorme estudo pelo regulador.

Em Portugal parece que tudo anda meio a reboque dos meios de comunicação social, inclusive a politica e depois toca a fazer umas leis para desemrascar e calar a opinião publica
Última edição por icecosta em sábado jul 12, 2014 2:55 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”