O calor está aí - cuidados a ter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 14, 2014 2:19 pm

Há semelhança do tópico de 2012 e porque o calor está aí outra vez tenham em atenção:
Não deixem os cães no carro por mais curta que seja a espera ou mesmo com as janelas abertas. Cães dentro de carros correm o risco real de sofrerem um golpe de calor.

Atenção aos passeios nas horas de maior calor, evitem se puderem.

Atenção aos pavimentos ao sol pois aquecem bastante e podem ferir as patas dos cães

Atenção aos açaimes, dêem preferência a açaimes tipo "cesto" para que os cães possam arfar para regular a temperatura. Evitem açaimes de "pano" pois o cão não conseguirá respirar tão bem.

Informem-se sobre como reconhecer e agir perante um golpe de calor pois pode fazer a diferença!

Disponibilizem sempre água fresca, e um local fresco para eles descansarem.
Já existem brinquedos próprios para estes dias (que vão ao congelador).

Atenção a cães de pele clara, o risco de problemas de pele (escaldões e cancros) é real, protejam-nos com protector solar.

Imagem
Última edição por maraya em segunda jul 14, 2014 2:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cris7055
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 2:31 pm

Muito obrigada maraya
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 3:48 pm

Sempre bom relembrar ...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 14, 2014 5:56 pm

Já estive quase, quase para comprar aquele fato de refrescamento, mas como a minha cadela está sempre com alergias ainda estou na dúvida.

Acho que vou "raptar" um desses fatos ou a manta a um amigo e mostrar à minha vet.
EmyVHM
Registado: quarta jul 02, 2014 3:01 pm

segunda jul 14, 2014 6:27 pm

É sempre bom lembrar essas coisas :D
Responder

Voltar para “Cães”