alguem quer um cocker spaniel preto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta ago 28, 2002 4:41 pm

Ora muito bem, se falamos então de respeito, passo a citar:

QUOTE (Clowdia)
"Pelo que diz parece-me ser uma daquelas pessoas que vai 'atulhando' os animais lá por casa e que se considera o máximo porque adopta os animais que os outros abandonam e que provavelmente não considera se tem condições para ter tantos animais ou não...se assim é devo dizer que não a invejo e nem a admiro, porque os animais acabam por viver sem condições na mesma"

Fale, sobre aquilo que sabe e tem conhecimento. Quanto ao resto e no que concerne à minha vida pessoal, agradeço que se abstenha, porque não lhe dei confiança para isso.

Leia-se a intervenção da Maria Luisa e muitas mais, que mostram uma solução, que não passa por se despachar o animal. Mas isto, se o problema realmente residir na dita alergia ;)
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quarta ago 28, 2002 5:21 pm

se eu tivesse espaço ficava com ele de boa vontade o meu spot ia adorar :D mas moro num apartamento e a minha casa ja parece um zoo :(
Adolfo
Membro

quarta ago 28, 2002 5:21 pm

se eu tivesse espaço ficava com ele de boa vontade o meu spot ia adorar :D mas moro num apartamento e a minha casa ja parece um zoo :(
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta ago 28, 2002 5:22 pm

[quote=Clowdia]
Pelo que diz parece-me ser uma daquelas pessoas que vai 'atulhando' os animais lá por casa e que se considera o máximo porque adopta os animais que os outros abandonam e que provavelmente não considera se tem condições para ter tantos animais ou não...se assim é devo dizer que não a invejo e nem a admiro, porque os animais acabam por viver sem condições na mesma.
[/quote]

Por favor, se não sabe daquilo que fala, então por favor mantenha-se calada... ou então perca um pouco do seu precioso tempo e dê uma vista de olhos ao álbum da Madonna.
Quase de certeza que nenhuma das meninas dela se queimou num aquecedor... mas como acidentes podem acontecer a todos, e caso isso realmente acontecesse, não parece que ela só desse por isso quando a bicha tivesse as patas em ferida :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o (ver álbum da Clowdia)!
E para todos que aqui estão tão solidiários para com a suposta "amigadosanimais" e respectivos donos do cocker, ainda não vi ninguém a apresentar solução (excepto um dos foreneses que inclusive deixou o contacto), ou mesmo a comprometer-se a ficar com o cão.
Em vez de pensarem nos donos e respectivo bébé, será que alguém já pensou no CÃO :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Adolfo
Membro

quarta ago 28, 2002 5:25 pm

olhem desculpem la posso parecer mal educado mas tudo o que nos fizemos neste topico foi discutir.
o topico e quem quer um cocker.
e ate agora ninguem comentou acerca disso
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 28, 2002 6:37 pm

Se a dona ou dono da casa isolar o quarto da criança do animal, não deixar que haja quaisquer contactos entre os dois e proceder a limpezas diárias, é possível o cão ficar ma casa.
Agora isto depende do quanto eles gostam de animais... Será que estão dispostos a um pouco de trabalho todos os dias em favor de um cão cujo destino está nas mãos de pessoas que foram totalmente irresponsáveis?
Na outra resposta disse que em caso de alergia séria o cão tinha mesmo de sair de casa, mas isso era a parte fácil. A parte de quem gosta de animais é o esforço pela limpeza diária da casa.
Um cão é um compromisso para toda a vida, mas não há forma de meter isso na cabeça de alguns...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta ago 28, 2002 8:03 pm

eu continuo a achar que a alergia é ao trabalho que o cão pode dar. uma alergia numa criança de 2 meses será irreversível? e porque tem ela de ficar sempre ao pé do cão (por ora, pelo menos)?
o que me irrita, não é esta situação particular. o problema de um cão isolado, ninguém dá por ele. sendo de raça e novo, até deve ser fácil encontra dono. mas quantos não abundam para dar, por causa de alergias, mudanças de casa, divórcios... claro que ninguém vai confessar as verdadeiras razões. até porque não cai bem. e os outros, os rafeiros, velhos, etc? nisto tudo,o animal acaba por ser uma bola de ping-pong. um dia chateia-se, faz alguma de que os donos não gostam e lá vai definitivamente.
também gostei desta. as pessoas que se preocupam com animais são frustradas e tudo lhes corre mal!!! eu a pensar que o interesse pelos animais fosse a prioridade deste forum. que parva!!! na parte que me toca, prefiro canalizar assim as minhas energias. sempre é melhor do que andar à pancada.
anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta ago 28, 2002 8:40 pm

aaa
Última edição por Clowdia em quinta ago 29, 2002 8:23 pm, editado 1 vez no total.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta ago 28, 2002 9:19 pm

Clowdia Escreveu: Passe bem e tenha mais cuidado na forma como aborda as opiniões dos outros. Exista pelo menos respeito! Se não tem nada de construtivo a acrescentar mantenha-se calada(o)!
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

quarta ago 28, 2002 10:59 pm

Desculpe a pergunta, mas... quem é o pediatra do seu filho(a)?
Se, como escreveu, a criança tem 2 meses e meio, não estou a ver como JÁ lhe diagnosticaram alergia a cães???!!!
Realmente, esse pediatra deve ser... ou americano ou afegão!
Parece-me mas é impossível alg. ter diagnosticado tão precocemente 1 alergia. A criança tosse? Vomita? Não tem vindo a ganhar peso? Chora de noite?
Se chora, é provável que tenha cólicas (abs. normal até aos 3/4 meses).
Se tosse, tb. é normal.
Se vomita o leite, pode ser alérgica à proteína do leite e ter que beber leite de soja.
Se não ganha peso, o problema é mesm. com o leite...
Agora, alergia a cães!????
Ou então o problema é dos pais que do recém-nascido que vão criá-lo numa "estufa de vidro"...
Daqui a um ano, não se queixem, que a criança passa o ano constipada, com otites e outras coisas acabadas em "ites", e se calhar vai ter que ser operada à garganta e aos ouvidos, e coitadinha não pode apanhar sol,ar...
no comments.
Live and let live
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta ago 29, 2002 2:13 am

Realmente, nem tinha pegado nisso ainda.
O médico dizer que era melhor não haver contacto para não causar alergias ou qualquer outro problema, ainda tenho ouvido, mas diagnosticar já isso... não sou médico, mas acho estranho.

fabi Escreveu: Desculpe a pergunta, mas... quem é o pediatra do seu filho(a)?
Se, como escreveu, a criança tem 2 meses e meio, não estou a ver como JÁ lhe diagnosticaram alergia a cães???!!!
Realmente, esse pediatra deve ser... ou americano ou afegão!
Parece-me mas é impossível alg. ter diagnosticado tão precocemente 1 alergia. A criança tosse? Vomita? Não tem vindo a ganhar peso? Chora de noite?
Se chora, é provável que tenha cólicas (abs. normal até aos 3/4 meses).
Se tosse, tb. é normal.
Se vomita o leite, pode ser alérgica à proteína do leite e ter que beber leite de soja.
Se não ganha peso, o problema é mesm. com o leite...
Agora, alergia a cães!????
Ou então o problema é dos pais que do recém-nascido que vão criá-lo numa "estufa de vidro"...
Daqui a um ano, não se queixem, que a criança passa o ano constipada, com otites e outras coisas acabadas em "ites", e se calhar vai ter que ser operada à garganta e aos ouvidos, e coitadinha não pode apanhar sol,ar...
no comments.
Live and let live
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

quinta ago 29, 2002 7:29 am

Cara Clowdia,

Não vale a pena.

Aqui só podemos ter uma opinião, pq se temos outra opinião diferente já somos bárbaros e não gostamos de animais.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta ago 29, 2002 8:24 am

sfg alguém lhe chamou bárbara? Alguém por acaso afirmou que não gostava de animais? Não querendo estar a cometer algum erro, penso inclusive que nem sequer colocou nenhuma resposta neste tópico, portanto nem sei qual é o seu problema.

Clowdia, p.f. deixe de ser ridícula... amadureça um pouco as suas ideias antes de falar... e principalmente deixe de ser arrogante. Não precisa de evidenciar a minha inteligência... E não, não tive de ir "vasculhar a minha área pessoal" (não se sinta tão ofendida, afinal não fui eu que coloquei lá aquele comentário, esse sim, inteligentíssimo). Sabe qual é a diferença entre nós? É que eu antes de falar tento perceber as razões das pessoas, e você não. Com que direito veio atacar a Madonna? Conhece por acaso um pouco da história dela? Conhece as meninas dela? Pois é, eu tentei conhecer um pouco acerca de si e sinceramente... deixou-me muito mal impressionada. Você sim, parece ser mais uma daquelas pessoas que tem animais, que diz gostar deles, mas que sinceramente cuidados e atenção para com eles, não deve ter mesmo nenhuns. E já agora, a caríssima forense tem alguma solução para o cão? Tem? Então apresente-a p.f.!!!

E já agora, para ambas: escusam de perder o vosso tempo a responder-me, pois eu não tenho paciência para os vossos comentários infantis. Clowdia aproveite-o para tomar conta dos seus gatos!
Passem bem e gastem pouco!!!

Amigadosanimais visto não conseguirmos demovê-la, nem aos donos do cão, espalharei a msg e caso saiba de alguém que possa ficar com o cão entrarei em contacto consigo.
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

quinta ago 29, 2002 9:05 am

Lá está, aponta o dedo aos outros, mas não olha para si.

È mais do que evidente que sei do que estou a falar e se fosse mais atenta não falava sem ter conhecimento.

Realmente numa coisa tem razão, eu não devia perder tempo a responder-lhe, mas como não considero que seja perda de tempo dar a minha opinião e falar qd acho q é necessário...

Acho q anda tudo com mt stress...
Adolfo
Membro

quinta ago 29, 2002 9:13 am

:evil: sera que a criança e que alergica? ou sao os pais que sao alergicos a responsablidade?
Responder

Voltar para “Cães”