Escola de treino canino zona norte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ciese
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2014 10:18 am

terça jul 15, 2014 3:50 pm

Boa tarde,

Alguém me pode indicar uma BOA escola de treino canino pelo norte?
Já fiz uma pesquisa e encontrei algumas, mas gostava de saber se alguém tem experiência "em primeira mão" com alguma desta zona...

Obrigado!
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jul 15, 2014 4:25 pm

Deixo aqui a minha opinião, para mim, a melhor escola canina do Porto é esta: https://www.facebook.com/treinadorpaolo ... lo?fref=ts... Não podia estar mais satisfeito, do melhor mesmo. Se tiver dúvidas pode ir ver com os seus proprios olhos, não paga nada por ir lá falar, tirar dúvidas e ver... Espero ter ajudado
Ciese
Membro Júnior

quarta jul 16, 2014 10:54 am

Obrigado.

Por acaso essa foi uma das escolas que encontrei...

O treino é para a minha cadela. Neste momento tem 17 meses. É SRD mas tem traços evidentes de doberman. Foi tirada da rua com algumas semanas de vida.

O problema dela é que é muito, muito medrosa. Torna-se impossível levar alguém (ou um animal estranho) a casa, os passeios são um tormento e por aí fora. Até de nova mobília ela tem medo... :?
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta jul 17, 2014 11:21 pm

Falta de socialização, ou algum trauma que apanhou, de qualquer forma a resposta parece-me obvia socializar bem a cadela com outros animais e pessoas.
Ciese
Membro Júnior

sexta jul 18, 2014 11:11 am

A questão é que temos mais animais em casa: um cão e dois gatos e ela dá-se super bem com todos eles. Com as pessoas da casa, ou pessoas que frequentam muito a casa também não há o problema do medo...

Quando alguém da família chega, ela salta, deita-se no chão de barriga para cima e "chora" imenso, tal é a alegria. Chega a magoar as pessoas com a excitação. Fica completamente eufórica... Mas, se trazemos alguém estranho, ou mais do que três pessoas de uma só vez, ela esconde-se debaixo da cama e não sai mais de lá até toda a gente ter ido embora. O mesmo é com o barulho do corta-relvas, do picador e até mesmo com o som da máquina fotográfica. :?

Leva-la à rua é um pesadelo. Se está mais barulho, ou outros animais, ela treme tanto que as patas de trás não se mexem... :(

Por isso, acho que recorrer a um profissional é o mais indicado... :?
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jul 18, 2014 11:34 am

Ciese Escreveu:A questão é que temos mais animais em casa: um cão e dois gatos e ela dá-se super bem com todos eles. Com as pessoas da casa, ou pessoas que frequentam muito a casa também não há o problema do medo...

Quando alguém da família chega, ela salta, deita-se no chão de barriga para cima e "chora" imenso, tal é a alegria. Chega a magoar as pessoas com a excitação. Fica completamente eufórica... Mas, se trazemos alguém estranho, ou mais do que três pessoas de uma só vez, ela esconde-se debaixo da cama e não sai mais de lá até toda a gente ter ido embora. O mesmo é com o barulho do corta-relvas, do picador e até mesmo com o som da máquina fotográfica. :?

Leva-la à rua é um pesadelo. Se está mais barulho, ou outros animais, ela treme tanto que as patas de trás não se mexem... :(

Sim, se tiver oportunidade de um treinador sem dúvida será o ideal.

A socialização é muito importante, quando acolheu a cadela teria de ser a 1ª aposta, porque se veio da rua, é normal vir com alguns traumas.
suprem0
Membro Veterano

sexta jul 18, 2014 11:37 am

Ciese Escreveu:A questão é que temos mais animais em casa: um cão e dois gatos e ela dá-se super bem com todos eles. Com as pessoas da casa, ou pessoas que frequentam muito a casa também não há o problema do medo...

A socialização é muito importante, quando acolheu a cadela deveria ser a 1ª aposta, porque se veio da rua, é normal vir com alguns traumas, que podem originar em agressividade, por exemplo.
Ciese
Membro Júnior

sexta jul 18, 2014 1:11 pm

suprem0 Escreveu:

A socialização é muito importante, quando acolheu a cadela deveria ser a 1ª aposta, porque se veio da rua, é normal vir com alguns traumas, que podem originar em agressividade, por exemplo.
Ela tinha cerca de 5/6 semanas quando foi recolhida da rua. Impressionante como tão novinha e a rua já fez tantos "estragos". :(
E desde sempre foi habituada a pessoas e aos animais da casa...

Sugere alguma escola/treinador, suprem0?

- Doggyclub
- It's all about dogs
- Centro de instrução canina do norte
- Nordog
- Paolo Picariello

São algumas das que encontrei...
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 18, 2014 1:19 pm

A Pet´s Dream
https://www.facebook.com/APetsDream?fref=ts

Tenho ouvido falar muito bem deles, ainda não tive possibilidade de experimentar, mas num futuro próximo irei certamente.
Ciese
Membro Júnior

sexta jul 18, 2014 3:16 pm

Vou entrar em contacto com algumas e ver as condições que oferecem. :)
Muito obrigado... Se mais alguém tiver opiniões diferentes, pf partilhem!
suprem0
Membro Veterano

sexta jul 18, 2014 3:28 pm

Ciese Escreveu:
Ela tinha cerca de 5/6 semanas quando foi recolhida da rua. Impressionante como tão novinha e a rua já fez tantos "estragos". :(

- Doggyclub
- It's all about dogs
- Nordog
- Paolo Picariello

Ciese na minha opinião, a rua faz ainda mais estragos quando é "novinho", porque a única realidade é aquela ruídos múltiplos cheiros infinitos e ainda tem que procurar comida...é muito complicado.

Paolo Picariello é o único treinador que conheço e do qual tenho feedback 100% positivo.

Mas não perca muito tempo com isso, visite-os, se não gostar, passe ao próximo, inscreva-se apenas quando algum a convencer.

Boa sorte.
Ciese
Membro Júnior

segunda jul 21, 2014 7:37 am

suprem0 Escreveu:
Ciese Escreveu:

- Doggyclub
- It's all about dogs
- Nordog
- Paolo Picariello

Ciese na minha opinião, a rua faz ainda mais estragos quando é "novinho", porque a única realidade é aquela ruídos múltiplos cheiros infinitos e ainda tem que procurar comida...é muito complicado.

Paolo Picariello é o único treinador que conheço e do qual tenho feedback 100% positivo.

Mas não perca muito tempo com isso, visite-os, se não gostar, passe ao próximo, inscreva-se apenas quando algum a convencer.

Boa sorte.
Obrigado pela ajuda.
Já enviei email. Vou esperar que me contactem para agendar uma visita às instalações e ver que programas oferecem...
É muito complicado ter um animal assim. Este fim-de-semana recebemos uns amigos em casa e ela nem comeu, nem se aproximou, aliás, quando viu tanta gente a chegar, pela primeira vez, urinou com medo. :(
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda jul 21, 2014 8:08 pm

recomendo a escola bomcaoportamento em custoias, ando la a uns meses e ate ver estou satisfeito.
Responder

Voltar para “Cães”