pequena dúvida rações royal canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jul 15, 2014 6:28 pm

Quer dizer mas agora os cereais não provocam alergias nos caes e problemas digestivos, não é preciso nenhum estudo nem informação basta um cão com estomago sensivel e saca de ração.

Até lhe digo mais em casos de alergia á alimentação o que é que normalmente os vet´s aconselham relativamente ás rações?

Hipoalérgica, que curiosamente não teem o que nos seus ingredientes?

Cereais

á excepção do arroz

Mas minha gente nada como experimentar para verem, e a minha experiencia no que diz respeito a royal canine baseia-se a ter dado Maxi adult ao meu cão, fezes moles coloração amarelada, quanto á ração com as batatinhas, menos fezes mais duras coloração acastanhada.

Deve ser o meu cão que é esquesito e gosta de rações mais baratas (olha ainda bem)

A titulo de aparte a informação está disponivel realmente cabe a cada um filtrar o que interessa do que não interessa.

E todo este diálogo faz-me lembrar um pouco os "velhos do restelo"
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jul 15, 2014 6:40 pm

Por acaso a ração que dou aos meus é das tais das batatas.

Mas para quem percebe pouco do assunto fala com muitas certezas.

Outro ingrediente que provoca alergias alimentares com muita frequência em cães: frango.

PS: a mim o que me faz confusão nem é o facto de acreditar ou deixar de acreditar que uma ração sem cereais é melhor para os cães. Simplesmente a certeza cega com que se fazem certas afirmações...só isso.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jul 15, 2014 6:43 pm

Por acaso a verdadeira alergia alimentar é devida as mais das vezes às proteínas (com as carnes à cabeça), pelo que uma ração verdadeiramente hipoalergénica é caracterizada por ter proteinas hidrolizadas e não por não ter cereais.
icecosta Escreveu:A titulo de aparte a informação está disponivel realmente cabe a cada um filtrar o que interessa do que não interessa.
De facto. O pior é que a maioria das pessoas não sabe filtrar e vai em cantigas que, repetidas até à exaustão, até acabam por parecer verdadeiras
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 7:45 pm

Eu falo com as certezas de quem ao menos fez uma tentativa de se informar em antes de falar.

Não quero com isso dizer que estou 100% certo ou intitular-me expert em coisas que não sou.

Ao contrário de algumas pessoas que até podem saber mais, mas não tem humildade nenhuma, acham que toda tem de ouvir o que teem a dizer e tomar como um dado adquirido.

Já agora em relação á marca em si a qualidade é tanta que estão no Top 10 de reclamações, algo para pensar...

http://www.examiner.com/article/how-saf ... pet-s-food

A informação anda ai podemos é não querer ve-la

Uma análise da ração que tenho andado a criticar

http://www.dogfoodadvisor.com/dog-food- ... -dog-food/

Mas como diz o outro "burro sou eu"?!

Mas eu ainda vou sustentando o que digo com alguma coisa. Já outros limitam-se a tentar retirar a credibilidade a tudo e a tudos sem qualquer factos palpaveis...
St0pAF
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 8:16 pm

icecosta Escreveu:Já agora em relação á marca em si a qualidade é tanta que estão no Top 10 de reclamações, algo para pensar...

http://www.examiner.com/article/how-saf ... pet-s-food
E continua a ir buscar lixo americano? :lol: 99 reclamações ao Department of Consumer Affairs dos Estados Unidos são de facto algo a valorizar, ainda para mais quando se carrega nos links e se vê cada uma mais parva que a outra :lol:

E ainda mais lixo americano? :lol: Análises baseadas em filosofias? :roll:
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 8:41 pm

Eu tb não sou grande fa dos americanos, mas voce ainda não foi capaz de contrapor com factos.

Devo tomar a sua palavra como dado adquirido porque?

Analisando unicamente o cenário que ve pode ver actualmente nas rações super premium, praticamente tudo o que é ração de topo tem caminhado no sentido de retirar os cereais das suas formulas, pode-se ainda assistir a algumas que tenham milho, batata, mas basicamente é isto.
E a Royal canin?!
Então eles é que estão bem?!

Posso não ser entendido na matéria mas ainda sei ver e interpretar com a minha cabeça.

Até me darem provas de que a formula da royal canin está bem estruturada e os cereais que eles utilizam são beneficos aos caes, eu vou continuar a preferir formulas sem cereais ou com cereais que sejam menos nocivos aos cães...
St0pAF
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 8:53 pm

icecosta Escreveu: Analisando unicamente o cenário que ve pode ver actualmente nas rações super premium, praticamente tudo o que é ração de topo tem caminhado no sentido de retirar os cereais das suas formulas, pode-se ainda assistir a algumas que tenham milho, batata, mas basicamente é isto.
E a Royal canin?!

Posso não ser entendido na matéria mas ainda sei ver e interpretar com a minha cabeça.
A sério? Já ouviu a velha máxima de "albarda-se o burro à vontade do dono"? Se o pessoal como você foi "brainwashed" e quer ver rações sem cereais porque acha que isso é bué bom porque razão os fabricantes não haveriam de fazer a vontade ao pessoal e garantir assim cota de mercado (aproveitando para atirar farpas ao concorrente do lado)? Deixa cá ver, também acha que os iogurtes a 0% de gordura e 0% de açucares são um must em termos de nutrição?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jul 15, 2014 9:04 pm

St0pAF Escreveu:
icecosta Escreveu: Analisando unicamente o cenário que ve pode ver actualmente nas rações super premium, praticamente tudo o que é ração de topo tem caminhado no sentido de retirar os cereais das suas formulas, pode-se ainda assistir a algumas que tenham milho, batata, mas basicamente é isto.
E a Royal canin?!

A sério? Já ouviu a velha máxima de "albarda-se o burro à vontade do dono"? Se o pessoal como você foi "brainwashed" e quer ver rações sem cereais porque acha que isso é bué bom porque razão os fabricantes não haveriam de fazer a vontade ao pessoal e garantir assim cota de mercado (aproveitando para atirar farpas ao concorrente do lado)? Deixa cá ver, também acha que os iogurtes a 0% de gordura e 0% de açucares são um must em termos de nutrição?
Mas então qual será a ração ideal? Uma que tenha equilibrio entre carne/cereais? Que ração dá as seus animais?

Atenção, são perguntas honestas e sem ironias. Gostava mesmo de saber mais sobre o seu ponto de vista porque ando á volta das rações há algum tempo por causa da Kyra e gostava de saber se ando pelo caminho certo..

Pedro
Godsmywitnes
Registado: terça jul 15, 2014 9:08 pm

terça jul 15, 2014 9:18 pm

St0pAF Escreveu:
E a Royal canin?!

Bem pensado e melhor escrito.

Eu ainda dou RC. Nunca percebi esta tara da arca das rações sem "grainhas" :) E a tara dos raws e atara de tanta coisa... Alguns seguem o que aqui prolifera religiosamente... Amen, Amen :)

A ver:

1. Quando os cães adoecem, toca a dar arroz com frango ( lá se vai a teoria dos cereais)
2. Quando se procura um leite de substituição, lá vem a RC.
3. tem uma coisa que gosto muito: vende-se em todo o lado e o vet gosta :)
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 9:37 pm

Ok critica-se a informação independente sem apresentar nada de concreto, e segue-se a religião do Marketing cegamente é só o que posso deduzir.

Aliás pelo que vejo então para voces a Royal canin é o top pronto olha assim seja cada um com a sua mania.

Só lamento é que não consigam trazer informação para discussão e se limitem a contrapor sem acrescentar nada de util a discussão para mim chega se não são capazes de provar o que dizem com factos.

Preferencias e gostos tenho muitos mas tento seguir uma lógica não pq sim ou pq fulano diz tento informar-me.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jul 15, 2014 10:59 pm

Vou entrar um pouco a fazer advogado do diabo :lol:

Primeiro: Já dei RC ao meu patudo embora neste momento esteja a dar outra marca de ração
Segundo: Pessoalmente não posso apontar o dedo aos resultados obtidos com RC
Terceiro: Cada cão é um cão diferente, assim como nós Humanos. E não tenho problema em comer todos os dias fastfood e malhar uns finos com amendoins, e há quem tenha problemas se levar esta ''dieta'' para a frente. Partindo deste pressuposto, é impossível existir uma ração ideal e utopicamente excelente para todos os cães
Quarto: Sinceramente, esses sites de comparações, avaliações e criticas a rações, ainda por cima made in EUA, valem o que valem. Para mim não valem rigorosamente nada. Então um dos que meteu com queixas era tudo virado para rações de gatos, o que não tem nada a ver com a conversa (então se forem para esse tipo de sites brasileiros, pessoalmente acho, a comédia total).

Agora vou fazer um pequeno raciocínio partindo desta composição da RC para um labrador adulto:

Carne de aves de capoeira desidratados, arroz, milho glúten de milho, gordura animal, cevada, ave fígado, celulose purificado, polpa de beterraba, hidrolisadas de crustáceos (fonte de Glucosamina), óleo vegetal (incluindo o óleo de borragem), zeólitos, peixe de óleo, sais minerais, cartilagem fructo-oligossacarídeos (FOS), hidrolisadas (fonte de condroitina), oligoelementos (incluindo quelatados oligoelementos), taurina, girassol óleo e açafrão rico em ácido linoleico

-Contém sub-produtos? .. não.
-Devido a quantidades, o primeiro ingrediente é carne desidratada. .. Boa, esta já não vai diretamente para o canto, ainda por cima sem designação genérica.
-Ácidos gordos? Checked, e de fonte animal que até são melhores, mas para não parecer mal também tem de fonte vegetal.
-Conservantes químicos? .. Não me parece, a royal ja ficou queimada uma vez com a brincadeira, duvido que volte a repetir a graça.

Agora o problema são mesmo os cereais não é?!
Esta ração conta logo com três na composição: arroz, milho e cevada (Aqui, por acaso fico na duvida, mas antes que me digam que não indiquei um cereal, aqui fica. Para mim esta cevada será uma fonte de MOS) + glúten de milho.

Ora, posto isto, eu vejo realmente, aqui, um problema (ou não).
O glúten de milho é conhecido por ser uma fonte barata de proteína;
Milho em excesso numa ração pode provocar gases;
O arroz tem a vantagem de ser, deles todos, o mais fácil de digerir;
Quanto à cevada, nunca encontrei nada a apontar o dedo a esta fulana.

Então posto isto só posso concluir que é uma boa ração (e pelo menos não tenho que andar sempre a comprar com antecedência pk encontro em qualquer lado à venda), visto que o meu cão não tem problemas de alergias nem problemas digestivos ( posso fazer uma mudança de ração sem adaptação que ele dá-se na mesma bem com qualquer uma que coma Acana, RC, Pedigree, friskies, Orijen etc ). Não vejo onde é que esta ração é má (tirando o disco gravado contra a RC e o marketing brutal que a marca faz/tem).

Podia agora fazer a analise da composição analítica da ração em função da raça a que se destina, mas ai é que isto se tornava o verdadeiro testamento.

Fazendo como muitos fazem, e comprando a ração On-line:
12Kg = 52.95€

Ao fim destes *oito sacos tenho direito a um de oferta, ou seja, nove sacos pelo preço de 8:
8x52.95= 423,60€
423,60/9=47,07
Portanto, por cada saco de 12Kg gasto menos de 50€ .. Vá, talvez assim, a RC não seja tão cara quanto parece xD

Esta parte era so para lembrar algo que nunca ninguém fala quanto se toca no assunto RC .. as promoções que eles fazem e o fácil acesso a esta marca (principalmente para aqueles que não querem/não sabem/ não se dão ao trabalho de fazer compras on-line). Neste caso nem engloba algumas promoções que fazem em lojas onde os sacos trazem mais 2 ou 3 Kg, ou então no caso da loja on-line se comprar dois tem desconto imediato etc. etc.

Para finalizar: Não é aquela ração holocaustica de TOP, mas também não é correto dizer que é má. Ainda por cima a RC anda sempre a "aperfeiçoar" as suas receitas, o que é mais uma vantagem (quando alguns cães começam a ficar fartos daquele sabor/cheiro .. a marca troca-lhes as voltas) ou então pode ser encarado como marketing.

Mas agora mesmo para acabar: apeteceu-me mesmo analisar esta composição, porque na realidade, nem é a ração que dou ao meu patudo. Mas também obtive bons resultados com a RC (parece que sou o único). E vá, esta é a minha opinião e vale o que vale :)
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 11:24 pm

Se cada saco de 12Kg ficar a 50€ continua a não ser grande vantagem a não ser para quem não queira mesmo comprar online, já se encontra taste of the wild a 50€ 13.6KG

E a meu ver (posso estar enganado) é bem melhor.

E já agora eu defendo é que a Royal Canin é má para o preço a que se encontra á venda, existem rações melhores ou pelo menos identicas a preços inferiores.

E a ração que eu compro para mim tem uma composição bem melhor do que a Royal canin e é bem mais barata do que 50€
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jul 15, 2014 11:37 pm

icecosta Escreveu:Se cada saco de 12Kg ficar a 50€ continua a não ser grande vantagem a não ser para quem não queira mesmo comprar online, já se encontra taste of the wild a 50€ 13.6KG

E a meu ver (posso estar enganado) é bem melhor.
47.6€ são 3€ de diferença .. são 600 paus, ainda à uns anitos dava para tomar o pequeno almoço, comprar tabaco e ainda sobrava dinheiro para as máquinas :lol: :lol:

E sim, depende da perspectiva do que se quer e como se compra. Também depende do animal. Depois a conclusão que eu chego é .. de umas para as outras, os resultados pouco ou nada se notam O.o

Um animal alimentado nos dois primeiros anos com RC ou com TOW ou Orijen, pouco ou nada se ira notar a longo prazo. Todas estão aprimoradas para darem 'aquele' resultado. O que marca ai a diferença é mesmo: o animal come com gosto? o sistema digestivo adapta-se bem à ração? Fezes, pêlo e dentes estão bons?
Se tudo isto tiver bom, andar a mudar de super premium A para B para C, pouca ou nenhuma vantagem trás.

Agora ... Conheço patudos a comer friskies que têm melhor pêlo que outros a comer acana .. e esta hein?!

Mas la está icecosta, esta é a minha opinião, você tem a sua (e ainda bem que sim), eu nem sequer estou a comparar TOW com RC (é claro que, no papel, a TOW é superior), no meio disto tudo o que importa mesmo é o espirito critico no que toca a composições, e ainda mais, que o animal goste e se dê bem.
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 11:47 pm

Sem duvida, contudo a comparação que foi feita Royal canin sacos de 12Kg TOW sacos de 13.6KG
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 16, 2014 12:43 am

Como já disse por cá já dei RC e nunca tivr nada a apontar! Agora, acho que os preços praticados cá em Portugal são excessivos (opinião).
Cobtinuo sempre que acho necessário a recorrer a Rc (rações veterinárias e de desmame, leite, ou mesmo ração da Gama normal no caso de haver uma boa promoção).
Considero a RC uma ração de confiança sim, talvez pelo marketing, pela influência, pelo reconhecimento. No entanto penso que para um cão adulto saudável posso dar uma racao com maior fonte de carne, com cereais em menor quantidade (filosofias..)
De momento dou TOWT pois acredito que é melhor a composicao desta (filosofias) e se as duas tem o mesmo preço, opto por esta.
Até agora também não tenho nada a apontar
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”