Vou tentar resumir.icecosta Escreveu:Ó agaboy isso vai ai uma confusão, de 4 meses para 6 meses e por fim 9 meses num labrador ainda se nota ora meta ai umas fotos da cadela para a gente ver...
Segunda feira chego a casa na hora de almoço ás 12:30, chega a minha esposa as 13:00, por volta das 13:10 ligam-nos a dizer, querem uma cadela labrador ? O dono se não encontrar quem fique com ela vai abate-la. Nessa altura disseram sem a ver, apenas pelo que lhes disseram que teria uns 4 meses. Nós até as 14:00 tivemos de decidir, ate porque o ex-dono até já a queria abater na segunda de manha, mas quem o ''ia ajudar''... andava a ver se conhecia alguem que a quisesse e falou a outra pessoa que se lembrou de mim. Como disse ate ás 14:00 decidimos ficar com ela, sem saber onde ia dormir estes primeiros dias, sem saber como ia ser com o caozito, sem saber praticamente nada... apenas que teria uns 4 meses e pouco mais.
Aceitamos, e quem andava a arranjar quem fica-se com ela trouxe-a nesse mesmo dia as 17:30. Quando a vi pensei 4 meses ... o tanas... e comentei com quem estava que devia ter uns 6 meses pelo menos... é logico que não sou perito, era um pensamento meu. Entretanto veio uns familiares ver a cadela, que são vizinhos e viram-lhe os dentes e disseram que no minimo deve ter uns 9 meses, mais tarde vimos umas pintas de sangue.... e concluimos que está com o cio logo pelo menos de 6 meses para cima tem.
Infelizmente o ex-dono não mandou ainda o ''bi'' da cadela, diz que vai passar a cadela para nosso nome, já manda-mos os dados por quem a trouxe e estamos a espera. Eu não sei bem como isso funciona, mas penso que deve ser só ir ao veterinario e pedir para mudar o proprietario no registo daquele chip... algo assim penso eu, não sei.
Logo por aqui ao certo só sei quando ele mandar a documentação. Se não fosse ter de preparar tudo para a cadela, etc... ia com ela ao veterinario, agora gastar essa bolada sem contar assim de uma hora para a outra, gastar mais o veterinario neste momento, voltar la em setembro para vacinação, é muita coisa junta.