Labradora nova ... possivel gravidez ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quarta jul 23, 2014 9:24 am

icecosta Escreveu:Ó agaboy isso vai ai uma confusão, de 4 meses para 6 meses e por fim 9 meses num labrador ainda se nota ora meta ai umas fotos da cadela para a gente ver...
Vou tentar resumir.

Segunda feira chego a casa na hora de almoço ás 12:30, chega a minha esposa as 13:00, por volta das 13:10 ligam-nos a dizer, querem uma cadela labrador ? O dono se não encontrar quem fique com ela vai abate-la. Nessa altura disseram sem a ver, apenas pelo que lhes disseram que teria uns 4 meses. Nós até as 14:00 tivemos de decidir, ate porque o ex-dono até já a queria abater na segunda de manha, mas quem o ''ia ajudar''... andava a ver se conhecia alguem que a quisesse e falou a outra pessoa que se lembrou de mim. Como disse ate ás 14:00 decidimos ficar com ela, sem saber onde ia dormir estes primeiros dias, sem saber como ia ser com o caozito, sem saber praticamente nada... apenas que teria uns 4 meses e pouco mais.
Aceitamos, e quem andava a arranjar quem fica-se com ela trouxe-a nesse mesmo dia as 17:30. Quando a vi pensei 4 meses ... o tanas... e comentei com quem estava que devia ter uns 6 meses pelo menos... é logico que não sou perito, era um pensamento meu. Entretanto veio uns familiares ver a cadela, que são vizinhos e viram-lhe os dentes e disseram que no minimo deve ter uns 9 meses, mais tarde vimos umas pintas de sangue.... e concluimos que está com o cio logo pelo menos de 6 meses para cima tem.
Infelizmente o ex-dono não mandou ainda o ''bi'' da cadela, diz que vai passar a cadela para nosso nome, já manda-mos os dados por quem a trouxe e estamos a espera. Eu não sei bem como isso funciona, mas penso que deve ser só ir ao veterinario e pedir para mudar o proprietario no registo daquele chip... algo assim penso eu, não sei.

Logo por aqui ao certo só sei quando ele mandar a documentação. Se não fosse ter de preparar tudo para a cadela, etc... ia com ela ao veterinario, agora gastar essa bolada sem contar assim de uma hora para a outra, gastar mais o veterinario neste momento, voltar la em setembro para vacinação, é muita coisa junta.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 9:33 am

paws Escreveu:Esta história é um pouco estranha não é por nada... sim umas fotos da cachorra era interessante.
Sim muito estranha. Agora imaginesse no meu lugar, sem ver a cadela, a saber pouco e ter de decidir no espaço de 1 hora de ficava com ela ou era abatida? Tambem nós achamos muito estranho e mesmo agora estamos com receio que o ex-dono volte atras e sabe-se lá o que vai ser da cadela daqui para a frente, por isso estou ''mortinho'' por ter os papeis na minha mão em meu nome.

È que pelo que soubemos ele deu 350 euros pela cadela, era seguida no veterinario, parece que estava a começar a treinar com treinador mesmo, pelo que nos da a entender o ex-dono comprou tambem um macho preto salvo erro... e de um momento para o outro queria abater a cadela.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 9:44 am

Charlie2 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas tem dinheiro para comprar coisas (sim, li o seu outro post) que nem sabe se são adequadas para a cadela ou não e que lhe está a dar porque sim.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas levou para casa um animal que necessita pelo menos de cuidados básicos.

Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas se a cadela cuja idade desconhece estiver prenhe (é assim que se escreve) dá-se um jeito mesmo que nasçam 10...

Ou a sua história é uma alta tanga ou então ainda tenho mais pena do animal. :roll:
ah nem reparei, uam cadela de 4 meses prenha.... fantástico. Ai afinal tem 6, ups afinal são nove.
Qualquer pessoa minimamente interessada no bem-estar do seu animal saberia que há vets que são sensíveis á causa, procuraria pagar a presatações, o que fosse.
A sua história é uma load of crap tão grande que merecia era levar umas palmadas á antiga.
Amigo pedia que deixa-se de comentar aqui, para dizer ''crap'' não vale a pena. Alias.... prefiro um topico as moscas do que só ............. a apontar o dedo. Na minha consciencia sei que salvei uma vida, sei que está melhor do que estaria e isso é que vale. Não temos todos a mesma carteira, não nascemos todos ensinados. O amigo percebe de cães sorte a sua, eu estou a aprender mais um pouquito pois pouco percebia. Se calhar se formos falar de aves, de peixes que são a minha ''praia'' ... eu havia de o criticar com as asneiras ditas e/ou feitas, tal como me critica, correto ? Mas não eu sei que ninguem nasce ensinado, se a pessoa precisa de ajuda, eu ajudo. Outra coisa é nao aceitar a ajuda ou nao entender a ajuda ou motivo da ajuda. Quanto aos veterinarios, há vet's e vet's... sorte a sua se há por ai vet's assim. Eu só recorreria a um plano de pagamento faseado se tivesse de fazer algo a cadela ou meu caozito de alto valor e tivesse mesmo de ser. È que as crises começam assim sabe. Empresta-se dinheiro, da-se creditos e ao fim do mes... há salarios para pagar. Mas não vou entrar por esse caminho.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 9:55 am

Hugo84 Escreveu:Por acaso este fórum é 5 estrelas cada vez da mais vontade vir aqui. As pessoas vêm pedir opinião a quem percebe algo de cães e tem que vir sempre os sábios da NET mandar as suas bocas. Já ajudaram a salvar 1 ou mais vidas e estão disposto ate a ajudar mais. Se n tem dinheiro agora que n esta fácil para ninguém vão tentando ajudar da melhor maneira ou seria melhor mandar para abate?! Posso dar uma ajuda com a comida. Natura diet da Ringo é muito boa mesmo dou ao meu cão e os resultados são muito bons. Depois tem a dingo mais barata um pouco que tb tem um preço qualidade muito bom. Cerca de 35 euros 15kg. Espero ter dado alguma ajuda. Já que aqui só sabem mandar as suas Boquinhas de pessoas super entendidas na matéria. :)
Já conheço o forum há algum tempo, pelo menos uns 6 anos, na altura tive o meu caozito e vinha aqui procurar ganhar algum conhecimento. E sim há entendidos e depois parece que há os frustrados que só sabem criticar. Com esses eu posso bem, admito que custa saber que estou a ajudar uma vida e vêm esses frustrados criticar. O caso do veterinário é mais pelo facto de ir gastar 2 vezes dinheiro sem haver necessidade. A cadela parece estar bem, ir lá sem o ''bi'' dela, nao vão saber o que tem de vacinas tomadas nem nada, só ir lá pagar prai 40 euros para verem se está prenhe... e em agosto ou setembro voltar lá ai para tomar vacinas e tal e deixar lá mais umas massas. Bem ai admito que me custa. Se fosse lá agora e já fizesse tudo, sem problema.
Em termos de composição acha a natura diet da ringo melhor que a arden grange por exemplo a junior large ?

Abraço e estou imensamente grato e aos outros membros que comentam para ajudar. O meu muito obrigada.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:02 am

ASTAHOLIC Escreveu:O User deve querer que nós digamos ao criador do Tópico que está a fazer tudo bem, alem de que a própria história não tem nexo nenhum... :roll:
Pois cada um entende como quer as palavras dos outros. O que o user disse está muito bem dito sim senhor. Eu frequento fóruns de aquariofilia, ornitologia e bonsai... há anos. E por lá ultimamente não, mas de inicio tambem via muitos criticos, alguns não percebiam nada do assunto, mas opinavam sempre. Eram frustrados que só queriam confusão. Felizmente encontrei em todos eles, sempre vários membros da qual sou amigo ainda hoje, membros com conhecimentos que não se importam de partilhar o conhecimento e têm gosto em ajudar. Felizmente tambem os moderadores desses foruns, curiosamente em todos, topam a distancia esses frustrados que só querem confusão e a maioria acaba expulsa ou pelo menos leva advertencia.

Quanto a historia foi o que aconteceu, eu não tenho interesse nenhum em gastar dinheiro e tempo e vir para aqui inventar.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 23, 2014 10:12 am

desculpe, mas continuo a achar que quem gosta mesmo de animais desenrasca-se. Já faço voluntariado com animais há mais de oito anos e já vi pessoas tirarem da boca para darem ao animal. Portanto não me venha dizer que em vez de equacionar pelo menos falar com um veterinário achou mais coerente vir para aqui pedir opiniões, e que adora a cadela e quer ver-se livre do dono mas está á espera que lhe passem a documentação.
E que convenientemente a cadela foi coberta por outro labrador...
ReallY?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 10:58 am

Charlie2 Escreveu:desculpe, mas continuo a achar que quem gosta mesmo de animais desenrasca-se. Já faço voluntariado com animais há mais de oito anos e já vi pessoas tirarem da boca para darem ao animal. Portanto não me venha dizer que em vez de equacionar pelo menos falar com um veterinário achou mais coerente vir para aqui pedir opiniões, e que adora a cadela e quer ver-se livre do dono mas está á espera que lhe passem a documentação.
E que convenientemente a cadela foi coberta por outro labrador...
ReallY?
Amigo pedi-lhe que deixa-se de comentar.

A sério opiniões dessas.... olha só lhe digo.... va-se f..........

Sabe neste momento corro o risco de chegar aqui o dono com a policia e dizer que lhe roubei a cadela, pois está em nome dele... logico que me preocupa, mas preocupa-me mais que a cadela tivesse sido abatida.... a tiro.
Quanto ao tirar da boca, ainda não cheguei a tanto.... mas posso dizer-lhe que o que ja gastei e o que vou gastar é dinheiro que estava na continha pequenina que tenho, continha essa que andavamos a meter algum dinheiro de lado com alguns sacrificios, dinheiro esse que estava planeado para ser usado quando aumenta-se a familia que está para breve.
Falar de sacrificios é relativo, eu tento não falar porque o que para mim é um sacrificio enorme para outros nem sacrificio é, acho na minha humilde opiniao que devia fazer o mesmo.

Sinceramente dou-lhe contas a mais da minha vida sem merecer.

Isso tudo é frustração só pode.

Não vejo qual seria o meu problema em chegar aqui e dizer...

a minha cadela labradora ficou prenhe de um macho labrador, o que fazer ?

Por exemplo. Acha que tinha algum problema com isso?

Ir ao vet, nao me custa... chegar lá sem BI e tal, ninguem me bate.... custa-me é ir dar 40 euros por uma consulta, certamente iria pagar bem mais para fazer algum exame a ver se está mesmo prenhe ou não.... e mal tenha documentos voltar lá para tomar vacinas, etc.
Isso é que me custa. Se a cadela estivesse mal eu já lá tinha ido.
Agora aqui fiz uma pergunta e é quem mais atira pedras, mas não se esqueça que todos temos telhados de vidro.

A mim se me perguntarem olha uma mulher acha que esta gravida, ficou mestruada.... poderá continuar grávida. Eu dizia-lhe que não pelo menos há partida não, claro que só um medico lhe podia garantir, mas em principio não é a ordem natural das coisas. Mas pode acontecer sim.

A minha duvida era se nos cães acontece o mesmo.... podia alguem saber ou não.

E olhe onde isto já vai.... já passo por ser mentiroso, etc. E só me limitei a salvar uma vida.
Charlie2
Membro Veterano

quarta jul 23, 2014 11:09 am

Bom, já que me deu alguns dados da sua vida, dou-lhe alguns da minha. Tenho um filho pequeno (ainda vai fazer 3 anos), e não tenho um cão. Como as despesas são mais que muitas, ter um cão está fora de hipótese. (Prepare-se porque se mal tem dinheiro assim, o melhor será mesmo ver se encontra outro dono para a cadela, porque uma criança dá despesas gigantes de um dia para o outro).
Faço voluntariado num canil de abate há oito anos. O Argaboy nem lhe passa pela cabeça a quantidade de mortes, historietas como a sua e bem piores eu já ouvi e presenciei. Se eu fosse a compadecer-me com a sua situação acho que já tinha animais engavetados em cada canto e esquina da minha casa e pseudo-hóteis das redondezas. Mas não tenho. A vida é mesmo assim, ou temos condições e estofo ou ambos, ou não temos.
Por isso eu vou continuar a ter zero cães, a fazer voluntariado, e a ver pessoas (acreditando na sua boa fé), a meter-se em alhadas. E se o Argaboy neste momento ainda nem ligou pelo menos a meia dúzia de vets das redondezas a por o seu caso, está a ser no mínimo insonsciente, porque se a cadele estiver de facto prenha, ainda se arrisca a ter, vamos ser simpáticos, mais 4 bocas para alimentar além da cadelinha.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 11:23 am

Charlie2 Escreveu:Bom, já que me deu alguns dados da sua vida, dou-lhe alguns da minha. Tenho um filho pequeno (ainda vai fazer 3 anos), e não tenho um cão. Como as despesas são mais que muitas, ter um cão está fora de hipótese. (Prepare-se porque se mal tem dinheiro assim, o melhor será mesmo ver se encontra outro dono para a cadela, porque uma criança dá despesas de um dia para o outro).
Faço voluntariado num canil de abate há oito anos. O Argaboy nem lhe passa pela cabeça a quantidade de mortes, historietas como a sua e bem piores eu já ouvi e presenciei. Se eu fosse a compadecer-me com a sua situação acho que já tinha animais engavetados em cada canto e esquina da minha casa e pseudo-hóteis das redondezas. Mas não tenho. A vida é mesmo assim, ou temos condições e estofo ou ambos, ou não temos.
Por isso eu vou continuar a ter zero cães, a fazer voluntariado, e a ver pessoas (acreditando na sua boa fé), a meter-se em alhadas. E se o Argaboy neste momento ainda nem ligou pelo menos a meia dúzia de vets das redondezas a por o seu caso, está a ser no mínimo insonsciente, porque se a cadele estiver de facto prenha, ainda se arrisca a ter, vamos ser simpáticos, mais 4 bocas para alimentar além da cadelinha.
Tá tudo dito.

O defensor dos animais é o chamado executor ou carniceiro dos mesmos.

Olhe o seu pequeno tem 3 anos, correto? Parto do principio que trabalha e a sua esposa tambem. Se por algum movito deixarem de ter dinheiro para se governarem, já decidiram qual dos 3 vai ser o 1º sacrificado ? Mesmo sendo todos saudaveis.

A cadela está saudavel, não há garantias que esta ou nao prenhe, uma veterinária ao telemovel disse-me que se ela está com o cio não está a partida prenhe.

Sabe o que lhe falta coraçao, ou melhor tem um, mas não lhe dá o uso completo.

Eu tenho 1 cao ha 6 anos e posso dizer que espaço, amor, felecidade não lhe falta, vai todos os anos ao veterinário que elogia sempre a forma em que se encontra.... dou ração arden grange que ja considero porreirinha, assim fora do normal só tive de ir a uma urgencia com ele em pequeno e paguei de boa vontade os 55 euros, fora isso não dá mais despesa.
Com esta cadela, comida é para dar da arden grange tambem, veterinario estando tudo ok, nao vou para lá mensalmente, etc.
Quando vier um filho ou filha ate o que me custa mais é que nos primeiros tempos não vai haver tanto tempo para passeios, nem brincadeiras, mas tudo se arranja.

Agora para quem não tem cão e só ajuda a abate-los, humm.... prontos tá tudo dito.

Amigos dos animais.... há minima dificuldade ou duvida.... abater é a palavra de ordem.
Charlie2
Membro Veterano

quarta jul 23, 2014 11:27 am

Tá tudo dito.

ah, esqueci-me de dizer que a minha assicação e o canil NADA têm em comum e são completamente independentes.
Quem lida com abates é o veterinário municipal e entidade gestora do canil, não nós.
Quando lhe falei em presenciar mortes, foram dos animais que tiveram de ser adormecidos no veterinário porque estavam em visível sofrimento, alguns a título pessoal, e de animais que os donos entregam semi-mortos, e acabam por falecer no local ou minutos depois. Sim, há pessoas cruéis a esse ponto.
Olhe o seu pequeno tem 3 anos, correto? Parto do principio que trabalha e a sua esposa tambem. Se por algum movito deixarem de ter dinheiro para se governarem, já decidiram qual dos 3 vai ser o 1º sacrificado ? Mesmo sendo todos saudaveis.
A «esposa», sou eu, e trabalhamos os dois. Fomos sempre poupando e pomos sempre as necessidades do nosso filho em primeiro lugar. Claro que as urgências acontecem, mas é para isso que serve a isenção de pagamentos do SNS, abono de família etc. Lamento informá-lo que não há disso para cães, devia haver mas não há.
A cadela está saudavel, não há garantias que esta ou nao prenhe, uma veterinária ao telemovel disse-me que se ela está com o cio não está a partida prenhe.
A cadela esta saudável? Suponho então que tenha todos os exames e despistes de doenças comuns da raça feitas certo? E também que possua um registo no L.O.P. correcto?
Já agora, as cadelas podem sangrar durante a gravidez, que pode ser indicativo de algo errado. Adoro vets que fazem diagnósticos ao telemóvel,. embora tenha quse a certeza que o profissional lhe terá dito que a cadela teria de ser observada para haver certezas.
Eu tenho 1 cao ha 6 anos e posso dizer que espaço, amor, felecidade não lhe falta, vai todos os anos ao veterinário que elogia sempre a forma em que se encontra.... dou ração arden grange que ja considero porreirinha, assim fora do normal só tive de ir a uma urgencia com ele em pequeno e paguei de boa vontade os 55 euros, fora isso não dá mais despesa.
Com esta cadela, comida é para dar da arden grange tambem, veterinario estando tudo ok, nao vou para lá mensalmente, etc.
ah, então é o segundo animal... :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 23, 2014 12:50 pm

Olá,
A única pessoa que lhe vai conseguir dar uma respota é um veterinário depois de examinar a cadela como já lhe diseram.
No entanto não vejo a urgência para ter de ir já hoje se diz que em poucos dias terá os papéis e irá lá. Convém é estar atento a cadela para ver se ela anda normal e também não abusar demais no intrevalo de tempo visto que convém ir ainda a temoo de poder decidir o que vai fazer e todo o processso ser devidamente acompanhado pelo vet.

Está a pensar esteriliar a cadela visto que também tem um macho ou castrar o macho ou acha que consegue previnir "acidentes"?
Se ela estiver prenhe já pensou no que vai fazer?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

quarta jul 23, 2014 1:07 pm

Acho que fez muito bem em ter ficado com a cadelinha, não ligue aos outros post que o criticam, cada um sabe de si e se você quis ficar com a cadelinha porque ia ser abatida a tiro só demonstra que têm sentimentos e que pensa nos animais antes de pensar em si. Li o tópico e vi que disse que o dinheiro que gastou e vai gastar agora com a miúda era dinheiro que tinha juntado na sua conta com muito sacrifício, dinheiro esse que iria ser usado para quando a sua família aumenta-se, dinheiro esse que você conseguiu juntar para as suas coisas e para sua família, dinheiro esse que apesar do sacrifício que fez para o juntar não se importou de usar com a cachorra, o importante era salvar mais uma vida.
Não ligue a criticas, você sabe o que fez, têm consciência do que fez e na minha opinião fez bem. Por isso não me dirigindo directamente a ninguém e não querendo ofender ninguém por favor parem de criticar as pessoas que vêm aqui ao fórum pedir ajuda, opiniões e tudo isso. Mais vale as pessoas perguntarem do que fazerem porcaria e depois metem aqui no fórum o seu erro e mais uma vez vocês criticam, sim porque vocês criticam se a pessoa pergunta para não errar e criticam se a pessoa errou e não perguntou antes. Lembrem-se que antes de seres os ''sabichões'' dos cães e da Arca tiveram de aprender também, tiveram de ser ajudados, tiveram de fazer asneiras e tudo isso lembrem-se que ninguém nasce ensinado e sim já sei que agora vai tudo cair em cima de mim mas é a minha opinião.
Voltando ao assunto da cachorrinha, faça as coisas como pode agora, você não é obrigado a poder (não é que não queira é porque não pode) levar a bichinha agora ao Veterinário, têm de a levar sim mas não tem de ser ''para ontem'', nem sequer têm ainda os papeis e documentos por isso podendo ir só uma vez ao Vet com ela não há necessidade de ir duas ou 3 basicamente tratar de coisas que podiam ter sido tratadas todas juntas.
Ah lembre-se uma coisa você NÃO TEM DE DAR JUSTIFICAÇÕES DA SUA VIDA A NINGUÉM !

Mais uma vez Parabéns pela atitude que teve em salvar uma vida pois aqui há sempre muito ''paleio'' e pouca coisa feita por parte dos sabichões, agora sim a cachorra parece-me estar bem entregue mas em relação ao facto dela estar grávida veja isso com urgência pois uma ninhada acresce despesas...Cuide bem dela e boa sorte nesta nova fase :D
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 2:25 pm

Charlie2 Escreveu:
Tá tudo dito.

ah, esqueci-me de dizer que a minha assicação e o canil NADA têm em comum e são completamente independentes.
Quem lida com abates é o veterinário municipal e entidade gestora do canil, não nós.
Quando lhe falei em presenciar mortes, foram dos animais que tiveram de ser adormecidos no veterinário porque estavam em visível sofrimento, alguns a título pessoal, e de animais que os donos entregam semi-mortos, e acabam por falecer no local ou minutos depois. Sim, há pessoas cruéis a esse ponto.
A «esposa», sou eu, e trabalhamos os dois. Fomos sempre poupando e pomos sempre as necessidades do nosso filho em primeiro lugar. Claro que as urgências acontecem, mas é para isso que serve a isenção de pagamentos do SNS, abono de família etc. Lamento informá-lo que não há disso para cães, devia haver mas não há.
A cadela esta saudável? Suponho então que tenha todos os exames e despistes de doenças comuns da raça feitas certo? E também que possua um registo no L.O.P. correcto?
Já agora, as cadelas podem sangrar durante a gravidez, que pode ser indicativo de algo errado. Adoro vets que fazem diagnósticos ao telemóvel,. embora tenha quse a certeza que o profissional lhe terá dito que a cadela teria de ser observada para haver certezas.
ah, então é o segundo animal... :roll:
Nem era para me dar ao trabalho de lhe responder, mas vou faze-lo só porque acho que devo.

SNS ou algo identico para animais, bem partilhamos a mesma ideia pelo menos num ponto.

Sim pelo olhar para ela digo que está saudavel. È como a amiga ... em conversa podia dizer olha aquela pessoa parece saudavel e nao sabe. È logico que eu nao sei, até pode nao estar, estar toda lixada por dentro, mas a ideia que ela passa é que está bem só isso. Acho que não é preciso desenhos. Assim como já disse que não fui ao veterinário por não ter documentação, ainda. Acho que não tem logica ir lá pagar para ver se está prenhe, e fazer despiste das doenças comuns da raça, pagar para isso... sem saber o que vem na documentação. Pode ate já ter feito esses exames. E é dinheiro que poupo. Alias acho que um bom criador devia fazer esses exames aos pais e caso fossem portadores nao devia criar, mas isso é a minha ideia.
O LOP se entendi bem é só um documento a comprovar que a cadela ''acenta'' nos padroes da raça.... para mim paneleirices, não é para expor, não é para criar, não me importa se tem ou nao.

O outro cão para que fique claro não é o segundo animal não senhor. Continua a ser o primeiro, com o tempo é para serem ambos o numero 1... tanto é que para a cadela comprei tijelas de aluminio ou lá como se chama e as do cão eram de plastico, a proxima coisa a fazer é tijelas para ele iguais.... eu penso que o que faço a um devo fazer ao outro ou pelo menos tentar. Os animais têm sentimentos e não são um objecto que quando não se quer mais....ABATE-SE.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 2:34 pm

maraya Escreveu:Olá,
A única pessoa que lhe vai conseguir dar uma respota é um veterinário depois de examinar a cadela como já lhe diseram.
No entanto não vejo a urgência para ter de ir já hoje se diz que em poucos dias terá os papéis e irá lá. Convém é estar atento a cadela para ver se ela anda normal e também não abusar demais no intrevalo de tempo visto que convém ir ainda a temoo de poder decidir o que vai fazer e todo o processso ser devidamente acompanhado pelo vet.

Está a pensar esteriliar a cadela visto que também tem um macho ou castrar o macho ou acha que consegue previnir "acidentes"?
Se ela estiver prenhe já pensou no que vai fazer?
Sim eu espero que o ex-dono não demore muito tempo. Não sei bem o processo, na minha ideia é ir ao veterinário onde foi registada e fazer a alteração de nome e morada, mas não sei o que implica.

Pelo que ja vi esterilizar cães desta raça parece que pode trazer problemas futuros. A fazer alguma coisa seria castrar o macho ate porque é um bocado nervoso e podia ser que acalma-se, foi-me dito pelo vet. Agora como vou lendo que pode trazer problemas, nao quero digamos evitar problemas num em virtude do outro. Para ja vou dividir digamos o espaço fora e vai ficar um de cada lado, quando estivermos em casa, vou deixa-los andar juntos, sempre que estivermos perto.

Se ela estiver prenhe, ainda não pensamos nisso em conjunto. Não faço ideia se é possivel fazer alguma coisa ou nao. Por um lado se desse ficava por aqui, por outro podia ir ate ao fim. È uma responsabilidade enorme, um custo enorme, eu sei disso. Mas teria de ser decidido em conjunto com a minha esposa e falando com o veterinário ao mesmo tempo. Acima de tudo não quero que a cadela sofra.
Agaboy
Membro

quarta jul 23, 2014 2:46 pm

KimaeBlota Escreveu:Acho que fez muito bem em ter ficado com a cadelinha, não ligue aos outros post que o criticam, cada um sabe de si e se você quis ficar com a cadelinha porque ia ser abatida a tiro só demonstra que têm sentimentos e que pensa nos animais antes de pensar em si. Li o tópico e vi que disse que o dinheiro que gastou e vai gastar agora com a miúda era dinheiro que tinha juntado na sua conta com muito sacrifício, dinheiro esse que iria ser usado para quando a sua família aumenta-se, dinheiro esse que você conseguiu juntar para as suas coisas e para sua família, dinheiro esse que apesar do sacrifício que fez para o juntar não se importou de usar com a cachorra, o importante era salvar mais uma vida.
Não ligue a criticas, você sabe o que fez, têm consciência do que fez e na minha opinião fez bem. Por isso não me dirigindo directamente a ninguém e não querendo ofender ninguém por favor parem de criticar as pessoas que vêm aqui ao fórum pedir ajuda, opiniões e tudo isso. Mais vale as pessoas perguntarem do que fazerem porcaria e depois metem aqui no fórum o seu erro e mais uma vez vocês criticam, sim porque vocês criticam se a pessoa pergunta para não errar e criticam se a pessoa errou e não perguntou antes. Lembrem-se que antes de seres os ''sabichões'' dos cães e da Arca tiveram de aprender também, tiveram de ser ajudados, tiveram de fazer asneiras e tudo isso lembrem-se que ninguém nasce ensinado e sim já sei que agora vai tudo cair em cima de mim mas é a minha opinião.
Voltando ao assunto da cachorrinha, faça as coisas como pode agora, você não é obrigado a poder (não é que não queira é porque não pode) levar a bichinha agora ao Veterinário, têm de a levar sim mas não tem de ser ''para ontem'', nem sequer têm ainda os papeis e documentos por isso podendo ir só uma vez ao Vet com ela não há necessidade de ir duas ou 3 basicamente tratar de coisas que podiam ter sido tratadas todas juntas.
Ah lembre-se uma coisa você NÃO TEM DE DAR JUSTIFICAÇÕES DA SUA VIDA A NINGUÉM !

Mais uma vez Parabéns pela atitude que teve em salvar uma vida pois aqui há sempre muito ''paleio'' e pouca coisa feita por parte dos sabichões, agora sim a cachorra parece-me estar bem entregue mas em relação ao facto dela estar grávida veja isso com urgência pois uma ninhada acresce despesas...Cuide bem dela e boa sorte nesta nova fase :D
Sim a cadela ia ser abatida... e era a tiro. Mente triste a do ex-dono, mas não pudemos mudar isso. Eu pude fazer algo por ela, pelo menos está viva, e sabe-se lá o que iria sofrer ou não ao ser abatida. Mas nem quero pensar nisso.
Quanto ao resto, é um facto que não devo satisfações a ninguem.
Mas é triste esses pseudo-defensores dos animais tanto falarem, mas na hora da verdade parece que preferiam que fosse abatida e só depois eu tenta-se fazer alguma coisa.
Ai tive de dizer o que me vai na alma. Ate lhe digo mais, por esta altura se a 1ª gravidez da minha esposa tivesse corrido bem, ela estava mesmo no fim do tempo, mas mesmo assim nós ficavamos com a cadela. Agora vamos em breve voltar a tentar, é logico que vou ter de mexer no ''montinho'' para esta situação, mas não ha-de ser nada. Só não há solução para a morte.

Sim esperemos que não esteja prenhe, parece que me saia um peso de cima dos ombros.

Quanto ao estar bem entregue, está sem duvida. Comer e cama para dormir tem e vai ter uma mais á medida, sempre dentro do possivel, amor tambem vai ter muito. Acho que isso aliado á saude é o fundamental para uma boa vida. A saude não pudemos controlar, antes pudessemos, mas tambem nesse campo pretendo fazer o melhor que puder.
Responder

Voltar para “Cães”