Em principio o Agaboy também terá de assinar um papel para a mudança de chip ficar completa.Agaboy Escreveu:Sim eu espero que o ex-dono não demore muito tempo. Não sei bem o processo, na minha ideia é ir ao veterinário onde foi registada e fazer a alteração de nome e morada, mas não sei o que implica.maraya Escreveu:Olá,
A única pessoa que lhe vai conseguir dar uma respota é um veterinário depois de examinar a cadela como já lhe diseram.
No entanto não vejo a urgência para ter de ir já hoje se diz que em poucos dias terá os papéis e irá lá. Convém é estar atento a cadela para ver se ela anda normal e também não abusar demais no intrevalo de tempo visto que convém ir ainda a temoo de poder decidir o que vai fazer e todo o processso ser devidamente acompanhado pelo vet.
Está a pensar esteriliar a cadela visto que também tem um macho ou castrar o macho ou acha que consegue previnir "acidentes"?
Se ela estiver prenhe já pensou no que vai fazer?
Pelo que ja vi esterilizar cães desta raça parece que pode trazer problemas futuros. A fazer alguma coisa seria castrar o macho ate porque é um bocado nervoso e podia ser que acalma-se, foi-me dito pelo vet. Agora como vou lendo que pode trazer problemas, nao quero digamos evitar problemas num em virtude do outro. Para ja vou dividir digamos o espaço fora e vai ficar um de cada lado, quando estivermos em casa, vou deixa-los andar juntos, sempre que estivermos perto.
Se ela estiver prenhe, ainda não pensamos nisso em conjunto. Não faço ideia se é possivel fazer alguma coisa ou nao. Por um lado se desse ficava por aqui, por outro podia ir ate ao fim. È uma responsabilidade enorme, um custo enorme, eu sei disso. Mas teria de ser decidido em conjunto com a minha esposa e falando com o veterinário ao mesmo tempo. Acima de tudo não quero que a cadela sofra.
As esterilizações têm riscos e benefícios segundo dizem mas as castrações também: https://www.doglink.pt/artigos/impacto- ... ude-canina
Mas isso é também assunto para discutir com o vet.
No caso de estar prenhe, dependendo do estágio de gravidez, é possível dar injeção abortiva, esterilizar ou deixar andar para a frente.
Tendo em conta que uma ninhada de cachorros não era o que estava nos vossos planos, é algo que dá despesa, trabalho e preocupações com o arranjar donos decentes para todos é algo que deve pensar muito bem