Labradora nova ... possivel gravidez ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 23, 2014 3:25 pm

Agaboy Escreveu:
maraya Escreveu:Olá,
A única pessoa que lhe vai conseguir dar uma respota é um veterinário depois de examinar a cadela como já lhe diseram.
No entanto não vejo a urgência para ter de ir já hoje se diz que em poucos dias terá os papéis e irá lá. Convém é estar atento a cadela para ver se ela anda normal e também não abusar demais no intrevalo de tempo visto que convém ir ainda a temoo de poder decidir o que vai fazer e todo o processso ser devidamente acompanhado pelo vet.

Está a pensar esteriliar a cadela visto que também tem um macho ou castrar o macho ou acha que consegue previnir "acidentes"?
Se ela estiver prenhe já pensou no que vai fazer?
Sim eu espero que o ex-dono não demore muito tempo. Não sei bem o processo, na minha ideia é ir ao veterinário onde foi registada e fazer a alteração de nome e morada, mas não sei o que implica.

Pelo que ja vi esterilizar cães desta raça parece que pode trazer problemas futuros. A fazer alguma coisa seria castrar o macho ate porque é um bocado nervoso e podia ser que acalma-se, foi-me dito pelo vet. Agora como vou lendo que pode trazer problemas, nao quero digamos evitar problemas num em virtude do outro. Para ja vou dividir digamos o espaço fora e vai ficar um de cada lado, quando estivermos em casa, vou deixa-los andar juntos, sempre que estivermos perto.

Se ela estiver prenhe, ainda não pensamos nisso em conjunto. Não faço ideia se é possivel fazer alguma coisa ou nao. Por um lado se desse ficava por aqui, por outro podia ir ate ao fim. È uma responsabilidade enorme, um custo enorme, eu sei disso. Mas teria de ser decidido em conjunto com a minha esposa e falando com o veterinário ao mesmo tempo. Acima de tudo não quero que a cadela sofra.
Em principio o Agaboy também terá de assinar um papel para a mudança de chip ficar completa.

As esterilizações têm riscos e benefícios segundo dizem mas as castrações também: https://www.doglink.pt/artigos/impacto- ... ude-canina
Mas isso é também assunto para discutir com o vet.

No caso de estar prenhe, dependendo do estágio de gravidez, é possível dar injeção abortiva, esterilizar ou deixar andar para a frente.

Tendo em conta que uma ninhada de cachorros não era o que estava nos vossos planos, é algo que dá despesa, trabalho e preocupações com o arranjar donos decentes para todos é algo que deve pensar muito bem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

quarta jul 23, 2014 6:20 pm

Aganaboy quanto á comida não lhe sei dizer, eu nunca experimentei AG mas falam bem dela tb, Segundo me disseram a Natura é equivalente a Acana pela composição. Eu experimentei e gostei bastante, o pelo fica com um brilho espetacular e ele anda sempre com energia. Quando passar a adulto se poder continuo a dar esta se não passo para a dingo normal que tb é muito boa. Cumprimentos
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quinta jul 24, 2014 9:20 am

maraya Escreveu:
Agaboy Escreveu:
maraya Escreveu:Olá,
A única pessoa que lhe vai conseguir dar uma respota é um veterinário depois de examinar a cadela como já lhe diseram.
No entanto não vejo a urgência para ter de ir já hoje se diz que em poucos dias terá os papéis e irá lá. Convém é estar atento a cadela para ver se ela anda normal e também não abusar demais no intrevalo de tempo visto que convém ir ainda a temoo de poder decidir o que vai fazer e todo o processso ser devidamente acompanhado pelo vet.

Está a pensar esteriliar a cadela visto que também tem um macho ou castrar o macho ou acha que consegue previnir "acidentes"?
Se ela estiver prenhe já pensou no que vai fazer?
Sim eu espero que o ex-dono não demore muito tempo. Não sei bem o processo, na minha ideia é ir ao veterinário onde foi registada e fazer a alteração de nome e morada, mas não sei o que implica.

Pelo que ja vi esterilizar cães desta raça parece que pode trazer problemas futuros. A fazer alguma coisa seria castrar o macho ate porque é um bocado nervoso e podia ser que acalma-se, foi-me dito pelo vet. Agora como vou lendo que pode trazer problemas, nao quero digamos evitar problemas num em virtude do outro. Para ja vou dividir digamos o espaço fora e vai ficar um de cada lado, quando estivermos em casa, vou deixa-los andar juntos, sempre que estivermos perto.

Se ela estiver prenhe, ainda não pensamos nisso em conjunto. Não faço ideia se é possivel fazer alguma coisa ou nao. Por um lado se desse ficava por aqui, por outro podia ir ate ao fim. È uma responsabilidade enorme, um custo enorme, eu sei disso. Mas teria de ser decidido em conjunto com a minha esposa e falando com o veterinário ao mesmo tempo. Acima de tudo não quero que a cadela sofra.
Em principio o Agaboy também terá de assinar um papel para a mudança de chip ficar completa.

As esterilizações têm riscos e benefícios segundo dizem mas as castrações também: https://www.doglink.pt/artigos/impacto- ... ude-canina
Mas isso é também assunto para discutir com o vet.

No caso de estar prenhe, dependendo do estágio de gravidez, é possível dar injeção abortiva, esterilizar ou deixar andar para a frente.

Tendo em conta que uma ninhada de cachorros não era o que estava nos vossos planos, é algo que dá despesa, trabalho e preocupações com o arranjar donos decentes para todos é algo que deve pensar muito bem
Bom dia

È, mal tenha os documentos irei ao vet fazer uma consulta de rotina... e ai vejo se estiver prenhe logo tenho de decidir.

Obrigado pelas respostas sérias e sem por em causa a sinceridade e honestidade das pessoas sem as conhecer.
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quinta jul 24, 2014 9:39 am

Hugo84 Escreveu:Aganaboy quanto á comida não lhe sei dizer, eu nunca experimentei AG mas falam bem dela tb, Segundo me disseram a Natura é equivalente a Acana pela composição. Eu experimentei e gostei bastante, o pelo fica com um brilho espetacular e ele anda sempre com energia. Quando passar a adulto se poder continuo a dar esta se não passo para a dingo normal que tb é muito boa. Cumprimentos
Bom dia

Em principio vou experimentar a ração criadores, vi ai uma promoção em que 2 sacos de 15 kg ficam por uns 70/75 euros. Enquanto a arden grange 2 sacos de 12 kg ficam-me a 81 euros mais ou menos. Ou seja pago mais e ainda tenho menos 6 kg's.
Penso que a nivel de qualidade deve ser identico nao ?

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”