Quais destes cães escolher ?
Moderador: mcerqueira
São para ser cães de exterior? Se sim há aí raças que não me parecem nada indicadas..
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ah já entendi o que quer dizer. Obrigada por toda a paciência a explicar-me isto.ASTAHOLIC Escreveu:Eu sempre tive cães mas, por exemplo, quando comprei o meu American Staffordshire Terrier não tinha experiência com a raça em questão, estudei muito sobre a raça, procurei um bom criador e achei que seria o momento ideal na minha vida para o ter. Dediquei-me a educa-lo, socializa-lo e a ter um cão o mais equilibrado possivel. Porem, como sabe, isto é uma tarefa que dá muito trabalho, tal como todos os cães são diferentes, uns dão mais trabalho que os outros. E eu neste momento posso dizer que consegui atingir o que queria ele.paws Escreveu:Eu amo mesmo muito cães e é essa a minha necessidade de querer logo 4 de uma vez, em relação aos intervalos de tempo acha que deveria esperar mais tempo ou menos ?ASTAHOLIC Escreveu:Não compreendo esses intervalos de tempo para adquirir os cães, nem essa necessidade de ter logo 4 de uma vez.
A decisão é sua mas de qualquer forma, boa sorte.
Obrigada
Após isso, o meu cão na altura, tinha já três anos quando pus a hipotese de comprar uma cadela para lhe fazer companhia, sendo que ele sempre foi um cão bastante dominante com outros cães pensei que uma femea da mesma raça poderia ajudar. O que acabou por resultar na perfeição e adoram-se.
O que quero dizer é que na minha opinião não existe um tempo estipulado para o fazer, deve faze-lo quando acha que é o momento ideal para tal, quando tem condições financeiras e sociais para ter um e puder despender do seu tempo para tratar dele. É naquela fase da sua vida que sente que tudo está a correr bem e que tem possibilidades para adicionar um membro á familia.
Eu estou numa dessas fases boas da vida, vou optar por comprar primeiro um e só depois de ele estar educado, sociabilizado e o mais equilibrado possivel logo penso em adquirir outro patudinho.
Mais uma vez obrigada
Durante o dia sim vão estar no exterior mas há noite vão estar dentro de casa comigo.maraya Escreveu:São para ser cães de exterior? Se sim há aí raças que não me parecem nada indicadas..
Estou mais inclinado para o Dogue de Bordeus, Mastim napolitano, Boerboel e gostava de alguma raça que não fosse assim muito conhecida para as pessoas em geral alguém me pode dizer algumas ? vi um cão urso da carélia e acho os lindos também. Era para ser o Bulldog Inglês mas já estive a ver os problemas em respirar que tem e isso ia me custar vê-lo assim.
paws Escreveu:Olá,maraya Escreveu: Era para ser o Bulldog Inglês mas já estive a ver os problemas em respirar que tem e isso ia me custar vê-lo assim.
O Bulldog inglês não tem problemas respiratórios, o que tem é uma capacidade baixa de tolerar temperaturas quentes e uma resistência física baixa, no que respeita ao exercício, pelo facto do seu processo de arrefecimento ser limitado, face aos outros cães.
Isto é o bulldog Ingles, é uma característica da raça.
Não quer isto dizer em momento algum que seja um cão com problemas em respirar. Reforço que um bom exemplar respira normalmente, como outro cão qualquer.
Há efetivamente maus exemplares, como em qualquer raça.
É o mesmo que dizer que o pastor alemão não consegue andar por causa da displasia da anca.
Espero ter esclarecido.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes Escreveu:Obrigada por me elucidar, todos os dias aprendemos.paws Escreveu:Olá,maraya Escreveu: Era para ser o Bulldog Inglês mas já estive a ver os problemas em respirar que tem e isso ia me custar vê-lo assim.
O Bulldog inglês não tem problemas respiratórios, o que tem é uma capacidade baixa de tolerar temperaturas quentes e uma resistência física baixa, no que respeita ao exercício, pelo facto do seu processo de arrefecimento ser limitado, face aos outros cães.
Isto é o bulldog Ingles, é uma característica da raça.
Não quer isto dizer em momento algum que seja um cão com problemas em respirar. Reforço que um bom exemplar respira normalmente, como outro cão qualquer.
Há efetivamente maus exemplares, como em qualquer raça.
É o mesmo que dizer que o pastor alemão não consegue andar por causa da displasia da anca.
Espero ter esclarecido.
Obrigada