The truth about your dog's food

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 24, 2014 11:03 am

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 11:42 am

achei duas coisas relevantes neste documentário: A ligação entre os aditivos da comida processada e a hiperactividade nos cães, e a questão de comerem as fezes, além do ja mencionado em outros tópicos, por ainda ter o sabor da ração. Alguém pode dar-me um esclarecimento?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta jul 24, 2014 10:49 pm

Estive a ver um pouco está super mesmo :D ainda vou ver melhor com mais tempo...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 24, 2014 11:15 pm

Eu já há imenso tempo vi esse vídeo.
Eu já dei ração e agora uso AN (não crua como a imagem desatualizada indica) uso a cozida pelo simples facto de que consigo a carne gratuitamente mas como não tenho plena confiança na mesma não me sinto bem usa-la crua. Se comprasse tudo no talho, num talho de minha confiança optaria pela crua mas assim não, e não consigo dizer que não ao que é dado que está ainda assim em bom estado.
Passo a explicar. São pescoços de frango com peito agarrado e rabos de frango. Tiro a pele e meto pescoço e rabos em sacos e dá para a alimentação dos gatos da rua e os peitos e órgãos (quando os há) uso para a Pucca, depois adiciono uma variedade de legumes, uma colher de sopa de flocos de aveia e suplementos (óleo de salmão, condroprotetores e farinha de casca de ovo).
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 12:28 am

pois, eu gostava era mesmo de ver algum esclarecimento sobre o que perguntei, que foi algo que nunca me tinha ocorrido, entre os malefícios da comida processada para cão.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jul 25, 2014 9:38 am

Malefícios na comida processada para cães!? Se a nossa tem problemas e bem identificados, não havia os dos animais poderem causar ainda mais problemas!?

Na minha opinião, seria preferível os donos prepararem a alimentação dos seus animais e também a sua. Mas, mesmo assim, tudo depende da origem dos produtos utilizados. Eu posso ter uma hortazinha onde produzo as couves e as alfaces que como mas, não significa que sejam de qualidade. Nunca fiz analises à terra e por isso não sei se estão contaminados com algum tipo de poluente como por exemplo, metais pesados, não faço analises à qualidade do ar e por isso, não sei se não estarão a absorver poluentes ou a criar depósitos de partículas e quais. Isto, faz-me lembrar as hortas que se vão encontrando ao longo de autoestradas e estradas movimentadas, como em Lisboa. Pior, hortas situadas em zonas onde havia industria/depósitos de produtos tóxicos e que mais tarde foram abandonadas sem controlo nenhum.

Claro que muitas vezes, não há tempo para tudo. Mas, deve haver o esforço de diminuir ao máximo a quantidade de comida processada industrialmente.

O problema, é que como a comunidade cientifica não consegue fazer estudos a longo prazo, não se sabe exatamente qual o impacto real, mesmo quando um determinado sintoma surge.
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 9:50 am

Ontem á noite experimentei dar ao meu cão arroz cozido com figado , coração de frango e alguns vegetais cozidos espinafres abobora e ervilhas cozi tudo e os vegetais ralei-os e misturei no resto da comida.

A reação foi positiva comeu tudo, a nivel de fezes hoje de manha estavam porreiras, voltei no entanto a dar lhe ração hoje, vou muito provavelmente optar por uma alimentação natural mas ainda tenho de estudar bem o assunto.

Quem usa este tipo de alimentação que tipo de suplementos é que utiliza e onde é que os arranja?
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 10:00 am

icecosta Escreveu:Ontem á noite experimentei dar ao meu cão arroz cozido com figado , coração de frango e alguns vegetais cozidos espinafres abobora e ervilhas cozi tudo e os vegetais ralei-os e misturei no resto da comida.

A reação foi positiva comeu tudo, a nivel de fezes hoje de manha estavam porreiras, voltei no entanto a dar lhe ração hoje, vou muito provavelmente optar por uma alimentação natural mas ainda tenho de estudar bem o assunto.

Quem usa este tipo de alimentação que tipo de suplementos é que utiliza e onde é que os arranja?
icecosta, vou dar-lhe um conselho: LEIA, informe-se, e não use o seu cão como cobaia. Já me cansa um bocado ler as suas intervenções ignorantes neste fórum.
Primeiro faz. e depois vai ler? tenha dó, não brinque com a vida do seu animal.
E tlopes, leia as mensagens antes de as apagar por favor. Obrigada
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 10:05 am

ReginaVieira Escreveu:Eu já há imenso tempo vi esse vídeo.
Eu já dei ração e agora uso AN (não crua como a imagem desatualizada indica) uso a cozida pelo simples facto de que consigo a carne gratuitamente mas como não tenho plena confiança na mesma não me sinto bem usa-la crua. Se comprasse tudo no talho, num talho de minha confiança optaria pela crua mas assim não, e não consigo dizer que não ao que é dado que está ainda assim em bom estado.
Passo a explicar. São pescoços de frango com peito agarrado e rabos de frango. Tiro a pele e meto pescoço e rabos em sacos e dá para a alimentação dos gatos da rua e os peitos e órgãos (quando os há) uso para a Pucca, depois adiciono uma variedade de legumes, uma colher de sopa de flocos de aveia e suplementos (óleo de salmão, condroprotetores e farinha de casca de ovo).
Ressa, essas conclusões já eu tinha tirado antes de ver o documentário. Eu quero é tentar perceber se a ansiedade nos cães pode estar relacionada com níveis altos de aditivos na ração, e se o comer das fezes pode também estar relacionado com a alimentação. Como não encontrei nenhum estudo ou link na net confiável, vim perguntar aqui :wink:
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 10:17 am

Charlie2 Escreveu:
icecosta Escreveu:Ontem á noite experimentei dar ao meu cão arroz cozido com figado , coração de frango e alguns vegetais cozidos espinafres abobora e ervilhas cozi tudo e os vegetais ralei-os e misturei no resto da comida.

icecosta, vou dar-lhe um conselho: LEIA, informe-se, e não use o seu cão como cobaia. Já me cansa um bocado ler as suas intervenções ignorantes neste fórum.
Primeiro faz. e depois vai ler? tenha dó, não brinque com a vida do seu animal.
E tlopes, leia as mensagens antes de as apagar por favor. Obrigada
O charlie2 lamento realmente que pense dessa forma, no entanto o que eu fiz com o meu cão não foi faze-lo de cobaia, já tinha lido sobre o assunto apenas acho que preciso de me informar melhor, e a questão de lhe ter dado comida natural ontem já tinha sido falado tb com a Vet e pelo que me tinha dito não havia problema nenhum em dar-lhe este tipo de comida.

Dai que considero o seu post anterior sem qualquer razão de ser, e já o reportei á moderação.

Respeite para ser respeitada
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 11:09 am

icecosta, quem nunca pesquisou suficiente sobre um assunto e vai testá-lo em vida alheia não só é inconsciente como ignorante. O icecosta já provou em vários tópicos que não percebe patavina daquilo de que fala e o que consegiu até agora foi induzir users em erro e mensagens com conteúdo válido foram apagadas. Agora reportei-o eu e espero que a moderação aja em conformidade.
Passe bem e por favor não coloque mais mensagens.
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 12:13 pm

É a sua opinião fique com ela que eu fico com a minha
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:36 pm

Quanto à ansiedade não sei se estará relacionado.
Quanto às fezes não faço ideia, mas não conheço casos de cães que estejam alimentados a AN que as comam, mas conheço casos de cães que comam ração e tenham esse problema. Neste caso só se saberiaesmo se houvesse casos de cães com esse problema enquanto que comiam ração e desde que passaram a AN o tenham perdido mas não tenho conhecimento de nenhum.

Sei que muitos cães resolvem variadíssimos problemas de saúde com AN. Mas claro que cada caso é um caso e é preciso adaptar. Não é fácil começar este tipo de alimentação e dentro da AN há muitas opções, há que ler imenso, partilhar experiencias, opiniões, falar com vets...
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:41 pm

icecosta atenção aos espinafres. Há certos legumes em que não se pode abusar na dosagem, outros(a maioria sim).
Não devia misturar na ração, altera muitos níveis. A ração tem tudo equilibrado e ao misturar isso desequilibra tudo, por exemplo os valores de cálcio, o prato que fez tem boas quantidades de fósforo mas de cálcio não, e tem que haver sempre um equilíbrio entre ambos. Uma vez por outra também não fará mal, e eu infelizmente fiz isso durante muito tempo, mas é errado, ou se dá uma coisa ou se dá outra, mas a dar as 2 nunca deve misturar e de preferência dar em dias diferentes.
E cuidado também com a quantidade de fígado ou outros órgãos, podem e devem comer mas em pequenas quantidades senão é diarreia pela certa.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 25, 2014 1:50 pm

Charlie2 Escreveu:icecosta, quem nunca pesquisou suficiente sobre um assunto e vai testá-lo em vida alheia não só é inconsciente como ignorante. O icecosta já provou em vários tópicos que não percebe patavina daquilo de que fala e o que consegiu até agora foi induzir users em erro e mensagens com conteúdo válido foram apagadas. Agora reportei-o eu e espero que a moderação aja em conformidade.
Passe bem e por favor não coloque mais mensagens.
x 2
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”