The truth about your dog's food
Moderador: mcerqueira
ReginaVieira eu não dei misturado com a ração, de manha dei-lhe ração e á noite dei-lhe a comida natural, que é que recomenda então para equilibrar a nivel de cálcio?
Pelo que percebi diz que é melhor dar este tipo de comida em dias diferentes dos dias em que dou ração é isso?
Ou seja se começar o dia a dar ração convem só lhe dar ração nesse dia?
Pelo que percebi diz que é melhor dar este tipo de comida em dias diferentes dos dias em que dou ração é isso?
Ou seja se começar o dia a dar ração convem só lhe dar ração nesse dia?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sim exatamente, em dias diferentes. Mas convinha mesmo escolher só uma coisa.
Para equilibrar os níveis de cálcio tem a farinha de casca de ovo, para a AN cozida é o que uso, quem dá cru usa só o ossos(a não ser que o cão seja esquisito a comer ossos mas por norma só acontece com gatos). Tem de ver depois a ddr para o seu cão.
Eu sigo muito o site do cachorro verde e qualquer dúvida mando um e-mail ou falo com a vet da Pucca.
Para equilibrar os níveis de cálcio tem a farinha de casca de ovo, para a AN cozida é o que uso, quem dá cru usa só o ossos(a não ser que o cão seja esquisito a comer ossos mas por norma só acontece com gatos). Tem de ver depois a ddr para o seu cão.
Eu sigo muito o site do cachorro verde e qualquer dúvida mando um e-mail ou falo com a vet da Pucca.
Charlie2, em relação ao exemplo que tenho cá em casa, não me parece que alimentação esteja relacionado com a ansiedade, inclusive para comer.
Ele tem os seus horários e quando se apercebe é mais presente, para pressionar os donos. Ele não é ansioso com a comida, apesar de andar sempre a farejar. Posso deixar comida à frente dele que ele não toca e quando não pode, despreza. O problema é a comida que ele encontra e não lhe disse nada, se pode comer ou não. Por omissão, ele assume que pode.
Fiz uma pesquisa rápida no google scholar e não encontrei nenhum estudo que diretamente estudasse esta relação.
Outra coisa Charlie2 e não me leves a mal, simplesmente como participante do fórum acaba por incomodar um pouco. Não andes sempre a atacar os outros. Ataca os comentários e opiniões mas, não as pessoas. Abstrai-te da pessoa e foca no conteúdo.
Ele tem os seus horários e quando se apercebe é mais presente, para pressionar os donos. Ele não é ansioso com a comida, apesar de andar sempre a farejar. Posso deixar comida à frente dele que ele não toca e quando não pode, despreza. O problema é a comida que ele encontra e não lhe disse nada, se pode comer ou não. Por omissão, ele assume que pode.
Fiz uma pesquisa rápida no google scholar e não encontrei nenhum estudo que diretamente estudasse esta relação.
Outra coisa Charlie2 e não me leves a mal, simplesmente como participante do fórum acaba por incomodar um pouco. Não andes sempre a atacar os outros. Ataca os comentários e opiniões mas, não as pessoas. Abstrai-te da pessoa e foca no conteúdo.
ReginaVieira permita-me mais uma questão se lhe der os ossos cozidos não funciona como suplemento de calcio?ReginaVieira Escreveu:Sim exatamente, em dias diferentes. Mas convinha mesmo escolher só uma coisa.
E a comida terá de ter todos os dias este tipo de equilibrio ou basta por exemplo uns dias conter o tal suplemento de calcio e noutros não?
Ressa, agradeço a sua opinião, mas atacar users, a menos que veja algo realmente errado, não é a minha praia. Se a irrito não leia, simples.Ressa Escreveu:Charlie2, em relação ao exemplo que tenho cá em casa, não me parece que alimentação esteja relacionado com a ansiedade, inclusive para comer.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ossos cozidos NUNCA, isso é a base. Aconselho-o mesmo a ler mesmo mais sobre o assunto pf.icecosta Escreveu:ReginaVieira permita-me mais uma questão se lhe der os ossos cozidos não funciona como suplemento de calcio?ReginaVieira Escreveu:Sim exatamente, em dias diferentes. Mas convinha mesmo escolher só uma coisa.
E a comida terá de ter todos os dias este tipo de equilibrio ou basta por exemplo uns dias conter o tal suplemento de calcio e noutros não?
Precisa de cálcio todos as vezes que der sim.
Lol eu perguntei á vet e ela diz para não dar ossos sem ser cozidos, ou fui eu que percebi mal, disse foi para não dar ossos de galinha, tentar dar ossos grandes de vaca mas cozidos...
Mas já estive a ler um bocado sobre os ossos e provavelmente foi confusão da minha parte ou então a vet não percebeu bem a pergunta...
Mas já estive a ler um bocado sobre os ossos e provavelmente foi confusão da minha parte ou então a vet não percebeu bem a pergunta...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
A mim, os veterinários sempre me disseram para cozer os ossos antes de os dar ao cão. O que eu faço. Mas isto só em relação aos ossos grandes, de vaca. Todos os outros foram proibidos, com excepção dos cartilagíneos. E nunca os meus cães tiveram problemas de falta de cálcio.icecosta Escreveu:Lol eu perguntei á vet e ela diz para não dar ossos sem ser cozidos, ou fui eu que percebi mal, disse foi para não dar ossos de galinha, tentar dar ossos grandes de vaca mas cozidos...
Para mim, o cão é e continua a ser um carnívoro. O que lhe acrescentamos à alimentação é simplesmente fazer dele o omnívoro que nós somos, torcer a sua natureza para a pormos à nossa imagem e semelhança.
E as rações não passam de subterfúgios comerciais que as empresas tentaculares do ramo alimentar nos impingem. Claro que não matam nenhum cão, mas fazer delas a única dieta dos nossos cães (e de todos os restantes animais de estimação) pode estar na base de muitas das doenças de eles sofrem hoje em dia.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Olha quanto mais tento perceber sobre a questão alimentar mais baralhado fico, é que eu realmente estou mesmo convencido que a vet disse para cozer os ossos, mas depois do post anterior fui realmente ler um bocado sobre os ossos e a opinião generalizada é dar crus.
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Actualmente, a a tendência de opinião generalizada é realmente para os dar crus. Uns opinantes mais informados invocam, entre outras coisas, o facto de o cão ser um lobo domesticado, que nos seus primórdios comeria tudo cru, ossos incluídos. Mas os cães de hoje já pouco têm a ver com lobos ancestrais, para não dizer mesmo nada.
E os restantes opinantes repetem o que ouvem os outros recomendar.
Comigo foi sempre o que o veterinários me disseram para dar: ossos, sim, mas de vaca e cozidos. Limpam-lhes os dentes, satisfazem-lhes as necessidades de exercitar os músculos da face, ajudam a consolidar a dentição e a dar saúde e firmeza às gengivas, etc. O resto, a carne, tanto lha podia dar crua como cozida, à razão de 15 g por quilo de peso do cão. Arroz e vegetais, pouca coisa, metade do peso da ração de carne ou ainda menos. E nunca nenhum dos meus cães se deu mal com este regime.
E os restantes opinantes repetem o que ouvem os outros recomendar.
Comigo foi sempre o que o veterinários me disseram para dar: ossos, sim, mas de vaca e cozidos. Limpam-lhes os dentes, satisfazem-lhes as necessidades de exercitar os músculos da face, ajudam a consolidar a dentição e a dar saúde e firmeza às gengivas, etc. O resto, a carne, tanto lha podia dar crua como cozida, à razão de 15 g por quilo de peso do cão. Arroz e vegetais, pouca coisa, metade do peso da ração de carne ou ainda menos. E nunca nenhum dos meus cães se deu mal com este regime.
Por acaso tocou no assunto das proporções dos ingredientes, no caso do arroz por exemplo tenho reparado que existem rações muito conceituadas que utilizam como 1º ingrediente o arroz, qual será aqui o ponto de equilibrio, proporção maior de carne ou arroz? ( supostamente estará em maior proporção)
YOU TAKE IT
"Malcom X"
YOU TAKE IT
"Malcom X"
O que sempre me foi aconselhado pelos ditos cujos veterinários foi de uma quarto a um terço do peso de carne em arroz com alguns vegetais.
Exemplo: a dose diária de um cão com dez quilos deverá comer 150 g de carne misturada com 50 a 70 g de arroz e vegetais.
Isto em termos médios, claro, e para cães que não tenham um trabalho que lhes traga grande desgaste energético. Não sendo eu caçadora nem proprietária de rebanhos, os meus cães sempre tiveram uma actividade moderada mas adequada e a alimentação correspondente.
De resto, se for ver as DDR recomendadas nas sacas de ração de boa qualidade, verificará que não saem muito disto.
Exemplo: a dose diária de um cão com dez quilos deverá comer 150 g de carne misturada com 50 a 70 g de arroz e vegetais.
Isto em termos médios, claro, e para cães que não tenham um trabalho que lhes traga grande desgaste energético. Não sendo eu caçadora nem proprietária de rebanhos, os meus cães sempre tiveram uma actividade moderada mas adequada e a alimentação correspondente.
De resto, se for ver as DDR recomendadas nas sacas de ração de boa qualidade, verificará que não saem muito disto.
Já observaste o que é que cães abandonados ou cães feudais comem?Floripes3 Escreveu: Para mim, o cão é e continua a ser um carnívoro. O que lhe acrescentamos à alimentação é simplesmente fazer dele o omnívoro que nós somos, torcer a sua natureza para a pormos à nossa imagem e semelhança.
Se observares bem, eles comem aquilo que aparece pela frente e que requeira o menor esforço. Ou seja, são oportunistas como a raposa. Podem ter uma dieta constituída principalmente por carne mas, acontece porque é uma fonte mais rica e/ou pode não haver outros alimentos, como acontece na altura do verão.
Como os cães estão divididas em tantas raças diferentes e por todos os cantos do mundo, acho que é difícil catalogá-los como carnívoros.
E acho que continuamos a sonhar na ligação ancestral lobo-cão e a ter uma visão fantasiosa do cão.
Uma pergunta, quantos anos demora um Poodle a comer um osso de vaca?
As raças - definição puramente humana - não têm nada a ver com a espécie, não passam de um conjunto de características exógenas que podem abranger vários grupos de uma mesma população.Ressa Escreveu:...
Como os cães estão divididas em tantas raças diferentes e por todos os cantos do mundo, acho que é difícil catalogá-los como carnívoros.
E sim, o cão é, continua a ser um carnívoro. Pelo menos até se modificar a ponto de ter de ser reclassificado noutra categoria taxonómica.
É verdade, embora não me conte entre os defensores desse sonho.E acho que continuamos a sonhar na ligação ancestral lobo-cão e a ter uma visão fantasiosa do cão.
Depende do tamanho do poodle. Mas todos os cães gostam de desafios. E há sempre a possibilidade de pedir ao homem do talho que corte o osso em tamanhos adequados.Uma pergunta, quantos anos demora um Poodle a comer um osso de vaca?
O panda gigante também pertence à Ordem Carnivora e não é por isso que deixa de ser herbívoro ...Floripes3 Escreveu: E sim, o cão é, continua a ser um carnívoro. Pelo menos até se modificar a ponto de ter de ser reclassificado noutra categoria taxonómica.
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>