Marcar território

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

sexta jul 25, 2014 3:59 pm

Boa tarde,

Peço desculpa por abrir mais um tópico mas necessito mesmo de ajuda pois não sei o que fazer. O meu Spark agora deu em marcar território dentro de casa... já o apanhei em flagrante 2 vezes, uma na perna da cama da minha filha e a outra no banco dos miúdos da casa de banho. Alguém me consegue explicar o que o leva a fazer isto? Como devo corrigir?

Obrigada
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jul 25, 2014 4:25 pm

Falando por experiência própria, o meu cão só parou de marcar o território quando foi castrado, ou seja, as repreensões nunca fizeram efeito.
Na altura não estava à espera que esse comportamento parasse pois ele já o fazia há anos mas felizmente passou-lhe. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 4:31 pm

Olá Geith, Obrigada por partilhar a sua experiência. Será essa a única solução? Chegou alguma vez a perceber porque o fazia?[/b]
Rosanalves
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

sexta jul 25, 2014 5:22 pm

Nossa o meu também, sempre marcou território, Faz nas plantas, dentro de casa, no pé do sofá, da Cama... em tudo... Nunca encontrei a solução, O jeito é ficar de olho quando ele esta dentro de casa. Também creio que a castração ajude, quando feita antes do cão criar o abito de marcar o território, quando ainda é filhote. Mas para cada cão é um caso, isso varia muito, Já tive um machinho que nunca marcou, e esse que adora... :lol: .
Como tenho Fêmea em casa Imagino que mesmo castrando não terei sucesso !! :cry: Tente o Adestramento.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 25, 2014 5:52 pm

O meu cão é castrado, em casa não marca território, mas na rua continua a marcar...
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jul 25, 2014 6:10 pm

Como diria o Cesar, ele está a afirmar que a casa é dele e se não têm cuidado vão viver para debaixo da ponte. :?
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta jul 25, 2014 7:13 pm

O meu cão é castrado, em casa não marca território, mas na rua continua a marcar...
Também creio que a castração ajude, quando feita antes do cão criar o abito de marcar o território, quando ainda é filhote.
Falando por experiência própria, o meu cão só parou de marcar o território quando foi castrado, ou seja, as repreensões nunca fizeram efeito.

ufa... ainda bem que existe a castração para acabar com as mijinhas indesejadas.

Como é que resolvem o problema dos cócós ? Enfiam-lhe um cacto no cú ou cortam-lhe uma pata ?
<strong>Paulo Santos</strong>
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 7:26 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Também creio que a castração ajude, quando feita antes do cão criar o abito de marcar o território, quando ainda é filhote.

ufa... ainda bem que existe a castração para acabar com as mijinhas indesejadas.

Como é que resolvem o problema dos cócós ? Enfiam-lhe um cacto no cú ou cortam-lhe uma pata ?
Observação bem colocada tb sou contra a castração tendo em vista este tipo de objectivo.

A parte do cacto no ** é que pronto :lol: consigo pensar em algumas pessoas que mereciam um :lol:
Última edição por icecosta em sexta jul 25, 2014 7:30 pm, editado 2 vezes no total.
clourinho
Membro

sexta jul 25, 2014 7:26 pm

Boa noite,

É complicado estar sempre de olho no que ele faz pois ele mora dentro de casa connosco. Fica em casa sozinho durante o dia e não o faz pois ainda não encontrei vestígios em lado nenhum (calculo que se fizesse xixi em algum lado iria notar), no entanto quando estamos em casa já o apanhei duas vezes a levantar a pata :|

A castração está fora de questão, não que esteja a pensar em fazer criação mas simplesmente pelo facto que acho desnecessário submeter o meu patudo a uma intervenção sem ser por um motivo de força maior.

Falaram em adestramento, alguém me pode ajudar como o adestrar nesta situação? Fizemos durante 3 meses treino de obediência básica (reforço positivo) mas não sei como lidar com esta situação. Alguém me sabe dizer como devo fazer? Obrigada
Rosanalves
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

sexta jul 25, 2014 7:28 pm

Acho que não seria muito pedir um pouco mais de respeito na forma de falar, se alguém aqui solicitou uma informação, responde aquele que tem solução, é inconveniente comentários cheios de palavrões e sem falta de conhecimento, em um lugar onde tem muitas pessoas educadas.... :x
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 7:29 pm

Na minha humilde opinião pode começar por quando o apanhar a marcar território de-lhe uma repreensão, não é um reforço positivo mas foi o que me ocorreu assim de repente.
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 7:30 pm

icecosta Escreveu:
A parte do cacto no cú é que pronto :lol: consigo pensar em algumas pessoas que mereciam um :lol:

Pois, quando olho para estes conselhos, também penso nisso 8)
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 7:31 pm

Rosanalves Escreveu:Acho que não seria muito pedir um pouco mais de respeito na forma de falar, se alguém aqui solicitou uma informação, responde aquele que tem solução, é inconveniente comentários cheios de palavrões e sem falta de conhecimento, em um lugar onde tem muitas pessoas educadas.... :x

Cú é palavrão ? xiça, passo os dias inteiros com um palavrão enorme colado a mim.
PauloSantos1
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 7:34 pm

clourinho Escreveu: Falaram em adestramento
É esse o caminho e o melhor é procurar ajuda profissional se não o souber ou conseguir fazer sozinho.

Regra geral, na net, consegue uma série de opiniões que, boas ou más, podem não resultar no seu cão pelos mais diversos motivos.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jul 25, 2014 7:38 pm

Estou em choque. O PauloSantos1 disse "cú"? ???? Desde quando é que Cu tem acento? Assento, sim, mas acento não :lol:
Responder

Voltar para “Cães”