The truth about your dog's food

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jul 28, 2014 1:20 pm

St0pAF Escreveu:
Floripes3 Escreveu: E sim, o cão é, continua a ser um carnívoro. Pelo menos até se modificar a ponto de ter de ser reclassificado noutra categoria taxonómica.
O panda gigante também pertence à Ordem Carnivora e não é por isso que deixa de ser herbívoro ...
esta classificação está e tem estado envolta em polémica.. começou por ser associado aos urso e depois ao panda-vermelho... não é consensual...
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jul 28, 2014 1:48 pm

As polémicas estarão nas divisões mais abaixo, que eu saiba a inclusão na Ordem Carnivora nunca esteve em causa (aliás, quer os ursos quer os pandas vermelhos pertencem a esta Ordem ...)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jul 28, 2014 1:58 pm

Só Lineu é que me perceberia :)

não coloquei em causa a ordem.

apenas o exemplo do Panda - gigante.... :)

as baleias e os golfinhos também são mamíferos e parecem peixes :)

diga-se de passagem que os golfinhos, a par do homem e de mais uma espécie de macaco, têm uma característica que mais nenhuma espécie tem :)

e as baleias que são enormes... alimentam-se de zooplancton

isto tudo para dizer que pobre panda :) ainda por cima em risco de extinção
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda jul 28, 2014 3:01 pm

Estive a ver o documentário e é de facto bastante interessante.

Há abordagens diferentes ao tipo de alimentação que se deve dar aos cães e parece-me que todas elas têm os seus prós e os seus contras.
O argumento da maior longevidade dos cães joga a favor de quem acha que a ração é o caminho a seguir, enquanto que o antepassado lobo e as doenças como a diabetes nos cães joga mais a favor de quem usa o raw ou alimentos naturais em detrimento da aliemntação industrializada.

Eu, que estou a começar, uso por "senso comum" e por conselho veterinário (tal como menciona no documentário) a ração seca. No entanto e é neste ponto que me encontro neste momento, estou a tentar aos poucos introduzir na alimentação da minha cachorrinha, além da dita ração que será a base da sua alimentação, alguns vegetais e frutos como a cenoura e a maça.
Alguém usa este método ou vê inconvenientes neste tipo de alimentação?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jul 28, 2014 4:47 pm

Daddycool Escreveu:Estive a ver o documentário e é de facto bastante interessante.

Há abordagens diferentes ao tipo de alimentação que se deve dar aos cães e parece-me que todas elas têm os seus prós e os seus contras.
O argumento da maior longevidade dos cães joga a favor de quem acha que a ração é o caminho a seguir, enquanto que o antepassado lobo e as doenças como a diabetes nos cães joga mais a favor de quem usa o raw ou alimentos naturais em detrimento da aliemntação industrializada.

Eu, que estou a começar, uso por "senso comum" e por conselho veterinário (tal como menciona no documentário) a ração seca. No entanto e é neste ponto que me encontro neste momento, estou a tentar aos poucos introduzir na alimentação da minha cachorrinha, além da dita ração que será a base da sua alimentação, alguns vegetais e frutos como a cenoura e a maça.
Alguém usa este método ou vê inconvenientes neste tipo de alimentação?
Segundo o vet dos meus, não tem qquer interesse em termos de nutrição, no entanto, disse que poderia dar maçã como um mimo, em pequena quantidade se estiver bem madura. Os animais não digerem convenientemente esses alimentos. Conforme entra, assim sai. A cenoura se quiser dar, deverá ser crua e ralada,
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jul 28, 2014 4:49 pm

Repetido
Última edição por Aletheia em segunda jul 28, 2014 5:44 pm, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 28, 2014 5:36 pm

Não deem ossos sem carne, muito menos de animais com um porte como o da vaca.
Nem os lobos comem os ossos.
Responder

Voltar para “Cães”