Minha Iguana nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunoAlvarez
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 28, 2014 12:16 pm

segunda jul 28, 2014 12:22 pm

Bom Dia galera sempre segui o forum mas nunca tive coragem de me cadastrar e participar, mas dessa vez preciso da ajuda de vcs urgente.



tenho uma iguana de aproximadamente 4 anos, ela ficava cmg, depois fui morar com minha mulher deixei ela 1 ano com meus pais agora consegui arrumar espaço para ela, so que ela aparentemente esta bem judiada ela não
come a 4 dias esta magra e não se meche anda bem lerda não reagi praticamente a nada,
]

oque fazer??????? :cry:
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda jul 28, 2014 1:10 pm

condiçoes do terrario , algumas fotos, qual é a alimentaçao, tem lampada uvb ?

Sem estas respostas torna se quase impossivel ajudar
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
BrunoAlvarez
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 28, 2014 12:16 pm

segunda jul 28, 2014 3:05 pm

Opa desculpe a falta de informação, ela esta em um terrário de ferro de 1,75cm de altura, 50cm de largura e uns 60cm de profundidade a lampada uvb que uso e a cilíndrica faz uns 4 anos que tenho a lampada, em questão de alimentação meus pais davam mais alface e frutas comuns maça, pera, banana essas coisas, ela tem uma pedra aquecedora meio que pequena mas da para usar, ja estou com planos para um novo terrário, nesse ano que ela ficou com meus eles nunca a pegavam pois tinha medo n sei se isso tem alguma coisa, estou no trabalho e n tenho fotos mas vou providenciar assim que chegar em casa, e ela esta com algumas marcas de queimadura :cry: pois meu pai disse que ela ficava pendurada no reator da lampada uvp, ela queimou um pouco a crista sera que nasce de novo os espinhos da cabeça dela?

desculpe o exagero e que estou meio que desesperado.


vlw pela ajuda muito obrigado[/img]
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda jul 28, 2014 4:27 pm

entao é assim :

a lampada de uvb tem que ser mudade de 6 em 6 meses... ( tem que ser uma lampada de uvb 5.0 )

Pedra de aquecimento, coloque a pedra no lixo, o aquecimento de iguanas tem que vir de cima . Tem que comprar uma lampada de ceramica e um termostato ( vai fazer com que a lampada desligue ou ligue consoante a temperatura desejada.)

Alface na alimentaçao, nunca de, provoca diarreia e nao é nada nutritivo !! Existem outros alimentos bem melhores do que alface

estude bem estes links :

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=56053


http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
BrunoAlvarez
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 28, 2014 12:16 pm

segunda jul 28, 2014 6:05 pm

muito obrigado cara vou ler bem.

sua iguana e muito linda.


Vou tirar as fotos da minhae por aqui, referente a queimadura tem alguma coisa?um remedio. não sabia da lampada q vencia poxa .

muito obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

terça jul 29, 2014 4:09 pm

Estranho a lampada de uvb ou o balastro aquecer ao ponto de queimar, lampadas desse genero em bom funcionamento nao produzem quase calor.
BrunoAlvarez
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 28, 2014 12:16 pm

terça jul 29, 2014 4:56 pm

n sei se é pq tem 4 anos que tenho ela ou seila
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça jul 29, 2014 5:19 pm

Bondage2010 Escreveu:Estranho a lampada de uvb ou o balastro aquecer ao ponto de queimar, lampadas desse genero em bom funcionamento nao produzem quase calor.
nao deve ser a lampada de uvb, penso que seja uma lampada de spot
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
swera
Mensagens: 1
Registado: terça out 28, 2014 5:47 am

terça out 28, 2014 5:50 am

Gostava de saber o que é que a pergunta tem de parva!

Há pessoas, que por vários motivos, dão os animais, répteis incluídos, para adopção. Por isso, qual é o mal de eu perguntar?

Se acham que a pergunta é parva, basta fecharem a janela! Não são obrigados a responder! É assim tão complicado perceber isto? Basta pensarem um pouco!


_____________
Pass your Pass4sure 642-832 latest exam questions and testking exams in first try by using our University of California, San Diego and ISEB and best quality Isaca
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”