Raça do meu cão ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
infernuz
Registado: terça jul 29, 2014 10:14 am

terça jul 29, 2014 4:30 pm

Boa noite.

Desde já quero agradecer a todas as pessoas que vão ler e ajudar-me neste post.

Há coisa de um mês, decidi ficar com um cão que uma senhora ia entregar a um canil. Fiquei logo apaixonado pelo cão porque tem uns olhos lindos, parecidos aos de um Husky, mas acontece que ainda não tive possibilidades financeiras, para ir ao veterinário com ele, mas está para breve.

A minha questão é:

Que raça é o meu cão ? O cão não veio directamente para mim, esteve com um colega meu antes(não sei ao certo o tempo do cão, nem sei quantos donos teve antes de vir para mim, mas a senhora que o entregou ao meu colega disse que ele era Husky cruzado com Labrador).

Vou deixar umas fotos do meu Haru :D

E obrigado mais uma vez.

Imagem
Imagem
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 29, 2014 4:49 pm

O seu cão não tem raça, é um rafeiro giro. Teria raça se os pais e avós tivessem a mesma raça.

É muito difícil adivinhar quais os cruzamentos que deram origem a um rafeiro a menos que se conheçam os pais, pois muitas vezes o aspecto até pode ser parecido a algo que nem sequer faz parte da genética do cão, ora veja: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?p=1709123

O cão é giro :wink:

Ah e assim que conseguir leve-o ao vet para um check-up
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
infernuz

terça jul 29, 2014 4:56 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento maraya, desconhecia o que me indicou anteriormente.

Sim, tenho mesmo que ir ao Vet com ele..E assim sendo, sendo um rafeiro, como consigo saber +/- o tamanho que ele terá ?

Obrigado pelo elogio ao cão :D

Eu pensei que fosse qualquer coisa com Husky, pelos olhos até porque, para entender melhor os seus comportamentos, tentei ler informações sobre os Labsky(Labrador com Husky) que foi o que a antiga dona disse ser a sua descendência. Obrigado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 29, 2014 5:19 pm

Não se prenda por raça nenhuma, apenas eduque o cão como um qualquer cão, dê-lhe tudo o que ele precisa, exercício, muita educação, regras e carinho.

Quanto ao tamanho, é difícil, mas pelas fotos eu diria que não irá crescer muito mais :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
maraya
Membro Veterano

terça jul 29, 2014 5:35 pm

infernuz Escreveu:Muito obrigado pelo esclarecimento maraya, desconhecia o que me indicou anteriormente.

Sim, tenho mesmo que ir ao Vet com ele..E assim sendo, sendo um rafeiro, como consigo saber +/- o tamanho que ele terá ?

Eu pensei que fosse qualquer coisa com Husky, pelos olhos até porque, para entender melhor os seus comportamentos, tentei ler informações sobre os Labsky(Labrador com Husky) que foi o que a antiga dona disse ser a sua descendência. Obrigado
*ascendência. Descendência seriam filhos do seu cão :wink:

Quanto ao tamanho: Não tem ideia da idade apoximada dele?
Pelas fotos também diria que não ficará muito maior.

Os comportamentos dele vão ser comportamentos de cão :wink:
Não vale a pena andar a tentar fazer pesquisas especialmente por características de cães cruzados pois como cruzamentos que são é normal que não exista um temperamento típico ou desejável.
O melhor mesmo é começar a cohecer o seu cão de forma a adequar o exercício, alimentação, treino etc ao que ele, como individuo, precisa
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
infernuz

terça jul 29, 2014 6:01 pm

maraya Escreveu:
infernuz Escreveu:Muito obrigado pelo esclarecimento maraya, desconhecia o que me indicou anteriormente.

*ascendência. Descendência seriam filhos do seu cão :wink:

Quanto ao tamanho: Não tem ideia da idade apoximada dele?
Pelas fotos também diria que não ficará muito maior.

Os comportamentos dele vão ser comportamentos de cão :wink:
Não vale a pena andar a tentar fazer pesquisas especialmente por características de cães cruzados pois como cruzamentos que são é normal que não exista um temperamento típico ou desejável.
O melhor mesmo é começar a cohecer o seu cão de forma a adequar o exercício, alimentação, treino etc ao que ele, como individuo, precisa
Enganei-me lol.

Penso que tenha entre 5 a 7 meses. Disseram-me que ele tinha 4, mas um colega meu disse-me quando ele veio ca a casa, e ele lhe saltou para a perna, que tinha que ter mais idade, provavelmente uns 6, e não 4.

Não sei se isto tem a ver mas ele perdeu os dentes à coisa de 2 semanas, 3 semanas no máximo.
maraya
Membro Veterano

terça jul 29, 2014 6:07 pm

Se perdeu os dentes à pouco tempo deve ter pouco mais de 4 meses (nem sempre é certo), mas o veterinário poderá ajudar na determinação.

Se é ainda cachorro e não levou as vacinas era muito importante que o fizesse para o proteger de doenças como a parvovirose e esgana..
Sem vacinas não deveria andar na rua à vontade
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 29, 2014 6:16 pm

O Haru é lindo! :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
infernuz

terça jul 29, 2014 6:49 pm

maraya Escreveu:Se perdeu os dentes à pouco tempo deve ter pouco mais de 4 meses (nem sempre é certo), mas o veterinário poderá ajudar na determinação.

Se é ainda cachorro e não levou as vacinas era muito importante que o fizesse para o proteger de doenças como a parvovirose e esgana..
Vou ver se trato disso esta semana..Quanto custa a 1ª ida +/- ao veterinário ?

Tem conhecimento de algum bom relativamente à qualidade/preço em Setúbal ? Obrigado pelos esclarecimentos deste já, ajudaram bastante.
infernuz

terça jul 29, 2014 6:50 pm

Netherwing Escreveu:O Haru é lindo! :)
Obrigado.

PS- sem querer fiz doublepost, e entao acabei por responder aqui neste.

:D
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 29, 2014 8:14 pm

Como você que ter uma noção dos preços eu digo-lhe o que já gastei com o meu. A minha veterinária pelos vistos até faz bons preços, paguei 15 euros por uma consulta de seguimento, 22,50 por uma dose de uma vacina. A vacina da raiva e o chip ainda não sei, pois vou meter só em Agosto lá para dia 6 se não também já lhe dizia. Só que eu vivo em Aveiro, agora na sua região não sei indicar nenhum bom veterinário com preços acessíveis.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jul 29, 2014 9:03 pm

infernuz Escreveu:
maraya Escreveu:Se perdeu os dentes à pouco tempo deve ter pouco mais de 4 meses (nem sempre é certo), mas o veterinário poderá ajudar na determinação.

Vou ver se trato disso esta semana..Quanto custa a 1ª ida +/- ao veterinário ?

Tem conhecimento de algum bom relativamente à qualidade/preço em Setúbal ? Obrigado pelos esclarecimentos deste já, ajudaram bastante.

Eu sou de Setubal e com a saphira vou ao Hospital Veterinario de Setubal. muito bom em termos de preços e os medicos são excelentes. a primeira consulta da saphira foi 35 euros já com uma vacina, mas não sei se ainda praticam esses preços. eles são bastante flexiveis e compreensivos com pessoas que não têm dinehrio para pagar e ajudam montes de associações . é uma questão de contactar e tentar perceber o que ele spodem fazer por si. Boa Sorte :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jul 30, 2014 8:21 am

O veterinário municipal pode por o chip e dar a vacina da raiva por um preco bastante baixo, deve ficar por volta dos 20eur. Para o restante normalmente terá de procurar outro veterinário.
Responder

Voltar para “Cães”