Yuri!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jul 29, 2014 9:59 pm

O meu velhote (12 anos), já é a segunda vez em 5 dias, que se magoa a subir para a minha cama.
Não sei o que aconteceu, sei que ouvi um barulho e quando cheguei ao quarto, estava em cima da cama com a pata da frente no ar. O colchão e o estrado tinham sido desviados para a direita..., presumo que bateu com a pata na lateral da cama. Peguei-lhe ao colo e deitei-o na cama dele.
Agora coxeia, mas coloca a pata no chão e quando deitado dobra-a. Parece-me estar normal, aparentemente.
A minha questão é a seguinte: Se tivesse partido a pata não conseguia pousar a pata no chão, pois não?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jul 30, 2014 12:17 am

Aletheia Escreveu:O meu velhote (12 anos), já é a segunda vez em 5 dias, que se magoa a subir para a minha cama.
Não sei o que aconteceu, sei que ouvi um barulho e quando cheguei ao quarto, estava em cima da cama com a pata da frente no ar. O colchão e o estrado tinham sido desviados para a direita..., presumo que bateu com a pata na lateral da cama. Peguei-lhe ao colo e deitei-o na cama dele.
Agora coxeia, mas coloca a pata no chão e quando deitado dobra-a. Parece-me estar normal, aparentemente.
A minha questão é a seguinte: Se tivesse partido a pata não conseguia pousar a pata no chão, pois não?
O meu óscar já me pregou uns sustos idênticos. Ele é muito esperto e quando anda solto no jardim só faz asneiras quando ninguém o está a observar e de vez em quando lá decide furar a rede que separa o jardim do quintal e vai "esgravatar" para o quintal à procura de dinossauros. Ora, quando eu vejo que está tudo muito silencioso e calmo lá fora chamo-o e o sacana nunca me aparece (esconde-se) e quando vê que volto para dentro de casa aparece sorrateiramente mas depressa para quando eu o voltar a chamar dar a sensação que ele esteve sempre sossegadinho no jardim. Ora é nessas vezes da sorrateirice que ele se magoa. Pois ele tem de voltar a passar a rede e não dá lá grande jeito, mas da maneira que foi também sai. Ele lá se desenrasca mas houve um tempo em que ele andava a coxear, com a pata encolhida e quando fazia mais esforço na pata queixava-se. Mas passadas umas 3h já corria de um lado para o outro feliz da vida :lol: Isto já lhe aconteceu várias vezes, ele às vezes calcula mal as distâncias e manda com as patas nos degraus, muros, etc. Da primeira vez que isto aconteceu pensava mesmo que tinha de ir ao vet, mas passam umas horas e ele fica bom. ultimamente tem andado bem, pelos vistos aprendeu :lol: ele primeiro anda com a patita encolhida mas depois mete-a no chão e vai coxeando um pouco e depois já anda a correr.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Aletheia
Membro Veterano

quarta jul 30, 2014 7:50 am

Hoje, no início da marcha, coxeou mas depois andou normalmente. :-)
É mesmo tonto este rapaz.
Aprendi a encontrar.

Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jul 30, 2014 10:57 am

Aletheia Escreveu:Hoje, no início da marcha, coxeou mas depois andou normalmente. :-)
Quando voltam a andar normalmente julgo que não há problema, ele também corre e não se queixa? Quando vejo que o meu já corre já fico descansada hahah, como exerce mais força/pressão nas patas para dar os impulsos da corrida e não se queixa é porque está tudo bem. :lol:
Eles às vezes calculam mal as distâncias hahah
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Aletheia
Membro Veterano

quarta jul 30, 2014 3:41 pm

Susana94 Escreveu:
Aletheia Escreveu:Hoje, no início da marcha, coxeou mas depois andou normalmente. :-)
Quando voltam a andar normalmente julgo que não há problema, ele também corre e não se queixa? Quando vejo que o meu já corre já fico descansada hahah, como exerce mais força/pressão nas patas para dar os impulsos da corrida e não se queixa é porque está tudo bem. :lol:
Eles às vezes calculam mal as distâncias hahah
Sim já corre. A minha cama é alta e ele já tem 12 anos e alguma dificuldade em subir para lá.
Hoje, enquanto fui dar um passeio com a Petra e como estava com pena dele deixei-o no meu quarto. Quando cheguei verifiquei que tinha aberto a porta da cozinha, comeu 6 carcaças :-), andou na bancada da cozinha e fez um cocó no hall de entrada. :O
Ele é de porte grande, agora imaginem quando entro dou de caras com uma poia gigante.
Aprendi a encontrar.

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 30, 2014 5:32 pm

A experiencia mais semelhante que tive foi:
Não sei bem como aconteceu se foi a tentar subir para uma cama, mas o meu tio ligou-me e a minha mãe a dizerem-me que a Pucca estava a chorar e que tinha partido a pata. Fiquei logo aflita, saí de onde estava a correr, apanhei um táxi, fui busca-la a casa e de novo no táxi até à clinica...
Mal a vi percebi logo que não podia ter partido nada, pensei eu, e comigo nunca chorou. Custava-lhe a pousar a patinha e mancava um bocado.
A vet explicou-me que tinha sido uma pequena rutura de ligamentos mas nada de grave, perguntei pelo raio-x e ela disse-me que não daria para ver nada que se fosse a fazer algum exame seria o TAC mas como a lesão era tão pequena poder-se-ia não ver nada na mesma. Receitou-me medicação mais para as dores e ficou impecável. Desde essa altura também lhe dou sempre condroprotetores para prevenção e tem estado sempre bem, se lhos tiro(fiz a experiência) começa a ter tipo uns tiques nas pernas traseiras. Isto basicamente aconteceu também devido ao excesso de peso...

E pronto, é esta a experiência mais semelhante que tenho
Responder

Voltar para “Cães”