Ajuda - adquirir tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PequenoWilly
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

domingo jul 27, 2014 4:59 pm

Olá boa tarde. Queria adquirir uma tartaruga daqui a uns meses, só não compro já porque preciso de pesquisar muito sobre elas ainda... E para isso vim aqui pedir ajuda também. Gostava de saber qual é a mais pequena que existe no nosso pais? Quanto custa? Senao a mais pequena aquela que voces recomendam? Tenho espaço e tempo para cuidar da mesma, pelo menos do que tenho visto é necessario espaço e cuidados (como em tudo mas pronto). Tambem custava de saber se têm alguma e a vossa experiencia, como elas sãoo e isso tudo? É um mundo novo para mim mas adorava entrar nele. Sei que não são como gatos nem cães mas também quero mimá-las de alguma forma. Digam-me tudo o que precisse de saber senão se importarem. Vou agora pesquisar por aqui no forum "donos de tartarugas" para perceber um pouco mais do habitat e ambiente das mesmas. Espero que ajudem, Obrigada :)
dre23
Registado: quarta jul 30, 2014 11:27 pm

quarta jul 30, 2014 11:59 pm

E faz muito bem em pesquisar antes de adquirir uma tartaruga, um dos principais motivos da morte das tartarugas em cativeiro é a falta de informação.
Olhe para começar a responder às suas perguntas, poso-lhe garantir que a longo prazo nenhuma tartaruga fica pequena. Tem que preparar um espaço consideravelmente amplio para viverem com qualidade. As tartarugas não necessitam de mimos, aliás elas detestam ser manuseadas :)
Quanto à alimentação, deve fazer como refeição base sticks próprios para tartarugas, excluir totalmente os gammarus/camarões, e a partir de um ano começar a dar verduras. Nos primeiros anos de vida necessitam de termostato, pois não podem hibernar, necessitam de uma lâmpada uvb (sempre), lâmpada de aquecimento e uma parte totalmente seca.
Leia este artigo Cuidados básicos :)[/url]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 02, 2014 2:03 pm

E refere-se a tartarugas aquáticas ou terrestres?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”