Boa tarde
Meu nome é Priscila Libório e neste momento vivo no Seixal.
Tenho uma cadela Golden Retriever de 5 anos chamada Maya. É pura e a comprei ainda bebe... Entretanto vivi a vida toda dela numa vivenda no norte e por motivos de força maior tive de me mudar para o Seixal. A mudança da nossa família para um apartamento não agradou mt a minha princesa pois acostumada com um quintal e espaço para correr está sempre deitada na varanda pois tb tenho crianças e ela não fica dentro de casa.
Estou a procura de alguém q tenha Quintal que possa ficar com ela, pois eu tenho de pensar nela antes de mim e percebi que muitas vezes qd descemos com ela, ela custa a querer subir para casa. Peço então encarecidamente q uma pessoa que goste mt de animais e esteja disposta a cuidar e a tratar bem. A intenção era dar para alguém conhecido mas ninguem q eu conheça tem quintal..
Ela é muito carinhosa. NUNCA mordeu ninguém, se dá mt bem com crianças e outros animais (os quais tb nunca mordeu nenhum), se dá mt bem com gatos tb... nunca teve nenhuma doença.
Quem tiver interessado favor contactar por mensagens ou email [email protected] que mandei fotos entre outros..
Obrigada
Att
Priscila Liborio
Dá-se cadela Golden Retriever
Nem sei por onde hei-de começar ao ler o seu "pedido".
1ª NÃO entendo porque razão pelo facto de ter mudado de casa (de vivenda para apartamento) NÃO pode continuar com a sua cãopanheira de 5 anos ... Estou "careca" de ouvir esta desculpa que muito sinceramente me tira do sério.
Um AMIGO meu (na altura ainda não o era) ADOPTOU duas cadelas resgatadas por mim. Depois dessas duas cadelas ainda ficou com um labrador. Também ele teve de sair da sua vivenda e ir para apartamento. A diferença entre vocês os dois é que ele NÃO DESISTIU de NENHUM dos seus patudos e não descansou enquanto não encontrou uma casa onde aceitassem animais que, pelos vistos não é o seu problema.
2º NÃO PERCEBO porque razão a sua cadela NÃO FICA DENTRO DE CASA porque tem crianças!!!!
Já não as tinha quando mudou de casa? Qual é o problema da cadela estar dentro de casa e conviver com os seus filhos????
A sua cadela está deprimida não foi por ter deixado de ter jardim ... foi porque de repente se viu confinada a uma varanda SEM poder entrar dentro de casa.
Experimente ficar também confinada a uma aranda e depois venha cá contar se também não ficou deprimida.
Fico mesmo passada com estes "donos" que, pelo facto de mudarem de casa, acham que têm de "despachar" os animais como se de alguma peça de mobiliário velho se tratasse.
1ª NÃO entendo porque razão pelo facto de ter mudado de casa (de vivenda para apartamento) NÃO pode continuar com a sua cãopanheira de 5 anos ... Estou "careca" de ouvir esta desculpa que muito sinceramente me tira do sério.
Um AMIGO meu (na altura ainda não o era) ADOPTOU duas cadelas resgatadas por mim. Depois dessas duas cadelas ainda ficou com um labrador. Também ele teve de sair da sua vivenda e ir para apartamento. A diferença entre vocês os dois é que ele NÃO DESISTIU de NENHUM dos seus patudos e não descansou enquanto não encontrou uma casa onde aceitassem animais que, pelos vistos não é o seu problema.
2º NÃO PERCEBO porque razão a sua cadela NÃO FICA DENTRO DE CASA porque tem crianças!!!!
Já não as tinha quando mudou de casa? Qual é o problema da cadela estar dentro de casa e conviver com os seus filhos????
A sua cadela está deprimida não foi por ter deixado de ter jardim ... foi porque de repente se viu confinada a uma varanda SEM poder entrar dentro de casa.
Experimente ficar também confinada a uma aranda e depois venha cá contar se também não ficou deprimida.
Fico mesmo passada com estes "donos" que, pelo facto de mudarem de casa, acham que têm de "despachar" os animais como se de alguma peça de mobiliário velho se tratasse.
Arguida a falares assim, ainda ganhas um prémio ! Concordo a 500%, aliás na minha opinião, se um cão mora connosco num apartamento tem mesmo de ser nosso companheiro dentro de casa. Manter um cão afastado de crianças? São as coisinhas que eles mais adoram e os seus filhos iam agradecer imensamente ter o cão ao pé deles, deitado ao pé deles.Arguida2 Escreveu:Nem sei por onde hei-de começar ao ler o seu "pedido".
Priscila desculpe-me a pergunta mas a sua companheira para si, apesar dos 5 anos de convivência, não é mais que um animal que larga pelos na casa toda, um bicho inutil? É que 5 anos de convivência uma pessoa espera um pouco mais de carinho e afecto, e um animal não é diferente !
Pensei bem no que está a fazer. Ao querer dar uma cadela de 5 anos a outra casa, não está a zelar pelo bem dela, zelar pelo bem dela seria deixá-la entrar dentro de casa e conviver com a familia, ou seja, fazer parte da familia, que é tudo o que estes bichinhos maravilhosos querem.
Se for em frente com isto, na cabeça da sua companheira a priscila não a vai ajudar, vai abandoná-la depois de 5 anos de dedicação e amor. Os cães são animais muito sensiveis, e se acha que ela vai aguentar muito tempo sem a familia que aprendeu a amar durante 5 anos está muitissimo enganada. Portanto força, dê a sua cadela só porque não se quer dar ao trabalho de lhe dar um banhinho e escovar o pelo de forma a não largar muitos no sofá. Pode ser que daqui a uns meses a consciência lhe pese tanto ( e acredite que vai pesar se realmente gosta da sua amiga ) que se arrependa profundamente.
Uma coisa não implica a outra, deixe que lhe diga que o cão está sempre bem onde o dono está.
Basta um treino para a "afinar" quando está com crianças. Ainda por cima um cão de meia idade não tem muita energia, portanto se fosse a si reconsiderava essa decisão que me parece não estar muito informada
Basta um treino para a "afinar" quando está com crianças. Ainda por cima um cão de meia idade não tem muita energia, portanto se fosse a si reconsiderava essa decisão que me parece não estar muito informada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Infelizmente, parece que a dona do tópico não voltou cá, ainda para mais já passou mais dum mês...
Editei para dizer que a Arguida tem toda a razão!!
Editei para dizer que a Arguida tem toda a razão!!