cadela nao aceita cão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 10:50 am

boas, resgatei u cão adulto do canil ha 3 dias, e a minha cadela, sendo muito territorial, tem se mostrado agressiva para com ele, tenho gerido a coisa, levando um a rua de cada vez, e mantendo-os separados, uma vez prendo um solto o outro, e vice versa, como ficam presos na varanda conseguem ver-se mas a minha cadela tenta por vezes ataca-lo, e num descuido em que ele fugiu da varanda pegaram-se, conselhos para conseguir que ela se habitue a presença dele e o aceite? sao os dois de porte grande, dai a minha preocupaçao.

ps nao tenho dinheiro para um treinador.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 03, 2014 11:50 am

O que fez foi uma tremenda falta de responsabilidade. Sabendo que não tem possibilidades financeiras, sabendo que tem uma cadela territorial, resgatar um cão de um canil e pensar em juntá-los foi uma péssima ideia.
O único caminho a seguir na minha opinião é dar um dos animais. A sua cadela obviamente precisará de um bom treinador, uma vez que no seu lar ninguém tem mão nela. Mas uma vez que não tem dinheir o melhor será devolver o cão.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 12:40 pm

oiça la eu nao tenho dinheiro para treinadores, nao quer dizer que nao tenho dinheiro para os caes, ha aqui coisas diferentes em causa, antigamente nao havia treinadores e juntavam-se caes a mesma, nao procuro criticas e sim conselhos, se nao tem, nao fale, a minha cadela nao pode ser educada a base da pancada, pois ela tem agressividade genetica, aqui nao é a questao de ter mao ou nao. a minha cadela respeita-me mas nao e por isso que vai deixar de ser o que é, nao é por eu lhe dar uma trepa que ela vai deixar de ter agressividade, alias so agrava mais o problema.

ps. o canil era de abate, é facil criticar.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 03, 2014 1:18 pm

Para começar, eu faço voluntariado num canil de abate há anos, logo essa do «salvei de canil de abate» não vai pegar.
Segundo, são pouquíssimos os casos de agressividade que nas mãos d eum bom treinador não sejam reversíveis, logo seria a melhor solução.
Terceiro, haver dinheiro para os cães significa haver dinheiro para todas as suas necessidades, que claramente não há.
Quarto, se a cadela o respeitasse não atacava o outro cão. Assim, simples.
Passe bem e se de futuro quiser palmadinhas nas costas sugiro que vá a outro fórum.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 03, 2014 1:48 pm

sandondo Escreveu:oiça la eu nao tenho dinheiro para treinadores, nao quer dizer que nao tenho dinheiro para os caes, ha aqui coisas diferentes em causa, antigamente nao havia treinadores e juntavam-se caes a mesma, nao procuro criticas e sim conselhos, se nao tem, nao fale, a minha cadela nao pode ser educada a base da pancada, pois ela tem agressividade genetica, aqui nao é a questao de ter mao ou nao. a minha cadela respeita-me mas nao e por isso que vai deixar de ser o que é, nao é por eu lhe dar uma trepa que ela vai deixar de ter agressividade, alias so agrava mais o problema.

ps. o canil era de abate, é facil criticar.
E foi buscar outro cão para conviver com essa cadela.... :roll: Faça como já lhe disseram, arranje um dono para o cão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 03, 2014 2:16 pm

calma sandondo... comportamento gera comportamento.
não admira que tenha cães de rastilho curto.... respire lá ;)
An ye harm none, do what ye will
sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 2:34 pm

a cadela é sociavel com outros caes, é so a questao do territorio que esta a causar problemas e acredito que com paciencia isto se ultrapasse, nao descarto um cao logo na primeira adversidade que aparece, irrita-me ver certos comentarios.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 03, 2014 2:40 pm

sandondo Escreveu:a cadela é sociavel com outros caes, é so a questao do territorio que esta a causar problemas e acredito que com paciencia isto se ultrapasse, nao descarto um cao logo na primeira adversidade que aparece, irrita-me ver certos comentarios.
tá a ver? voce ate sabe qual o problema que tem em maos.

entao pensa lá... imagine-se fechado na varanda.... não acha que a bicha tem motivos para estar chateada?

e ainda por cima mete lá mais um para dividir o espaço?

gostava de um dia chegar a casa e eu ter invadido o seu quarto com um monte de tralhas minhas? de andar a tropeçar nos meus sapatos?

ora pense lá... todo mundo tem o seu espaço, sabe o espaço que ocupa.

os animais não sao excepção.

ela tem os motivos dela e pode magoar o outro, ainda por cima estando fechados num espaço restrito, sem forma de escapar um do outro.

é questão de bom senso caramba ;)

arranje alguem que fique com o pequeno e veja lá se tem alternativa a deixar a cadelinha na varanda. isso não lhe faz bem ao miolo, ela vai acabar por avariar sandondo...

vá, boa sorte!
An ye harm none, do what ye will
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 03, 2014 3:30 pm

Netherwing Escreveu:
sandondo Escreveu:a cadela é sociavel com outros caes, é so a questao do territorio que esta a causar problemas e acredito que com paciencia isto se ultrapasse, nao descarto um cao logo na primeira adversidade que aparece, irrita-me ver certos comentarios.
tá a ver? voce ate sabe qual o problema que tem em maos.

entao pensa lá... imagine-se fechado na varanda.... não acha que a bicha tem motivos para estar chateada?

e ainda por cima mete lá mais um para dividir o espaço?

gostava de um dia chegar a casa e eu ter invadido o seu quarto com um monte de tralhas minhas? de andar a tropeçar nos meus sapatos?

ora pense lá... todo mundo tem o seu espaço, sabe o espaço que ocupa.

os animais não sao excepção.

ela tem os motivos dela e pode magoar o outro, ainda por cima estando fechados num espaço restrito, sem forma de escapar um do outro.

é questão de bom senso caramba ;)

arranje alguem que fique com o pequeno e veja lá se tem alternativa a deixar a cadelinha na varanda. isso não lhe faz bem ao miolo, ela vai acabar por avariar sandondo...

vá, boa sorte!
acho que leu mal. o user prende a vez na varanda para que possam andar pela casa a vontade mas um de cada vez para n haver confrontos
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo ago 03, 2014 4:15 pm

Charlie2 Escreveu:O que fez foi uma tremenda falta de responsabilidade. Sabendo que não tem possibilidades financeiras, sabendo que tem uma cadela territorial, resgatar um cão de um canil e pensar em juntá-los foi uma péssima ideia.
O único caminho a seguir na minha opinião é dar um dos animais. A sua cadela obviamente precisará de um bom treinador, uma vez que no seu lar ninguém tem mão nela. Mas uma vez que não tem dinheir o melhor será devolver o cão.
Se toda a gente que tem um cão tivesse de ter dinheiro para ir com eles a treinadores e companhia lda, os cães estavam bem fdd...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 4:17 pm

é isso mesmo, um de cada vez, alternados varias vezes ao dia, e tenho 2 varandas, nao se cruzam, quando vou soltar um fecho o outro, assim vao-se vendo e cheirando aos poucos conhecendo-se, nao estao os dois enfiados numa varanda.
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 03, 2014 4:19 pm

sim sasha, tinha-os prendido a vez, quando ela escapou e atacou o macho.

mas eventualmente têm de estar juntos, de noite por ex.
não imagino um a dormir na varanda e outro dentro de casa.

eventualmente estão juntos, senão a questão territorial nem se colocava.

obvio que estão juntos e fechados, em tensão... não vai ser bonito de ver.
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 03, 2014 4:21 pm

sandondo Escreveu:é isso mesmo, um de cada vez, alternados varias vezes ao dia, e tenho 2 varandas, nao se cruzam, quando vou soltar um fecho o outro, assim vao-se vendo e cheirando aos poucos conhecendo-se, nao estao os dois enfiados numa varanda.

pronto se tem duas varandas tudo certo... já cá não está quem falou!!!


esqueça as varandas... as varandas são para os vasos :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
sandondo
Membro
Mensagens: 132
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

domingo ago 03, 2014 4:22 pm

a noite fica o cao na sala, a cadela com o resto da casa continuam a nao estar juntos, e mais uma vez, troco, um dia um outro dia outro. o que se coloca é que a cadela quando é a vez dela de estar solta vai ver onde ele anda, e implica um pouco mas nao é sempre.
se eu a mandar ir deitar-se ela vai, volta e meia da-lhe a macacoa e vai la implicar
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

domingo ago 03, 2014 5:06 pm

Sandondo, acho que se mantiver esse sistema de separação e alternância dos cães, vai estar a perpetuar o problema. Na minha opinião, pode ser uma boa ideia fazê-los passar cada vez mais tempo juntos, gradualmente e à trela, com especial atenção à cadela, e tentar redireccionar a atenção dela, recompensando-a quando ela ignora o cão e se mantém focada em si ou noutra coisa qualquer, ou até simplesmente sentada ou deitada sem prestar atenção ao cão, e corrigindo-a quando ela se mostra agressiva ou territorial, ou se aproxima do macho com outra intenção que não seja cheirar. O ideal é que ela seja capaz de conviver com o cão, não apenas a ignorá-lo, mas em primeiro lugar tem que aprender que não pode haver lugar a agressividade. É preciso ter uma pessoa consigo para segurar o cão à trela.
Tente isto durante uma semana, idealmente várias vezes ao dia, e não desanime nem preste muita atenção aos comentários dos utilizadores que se preocupam mais em jugá-lo do que aconselhá-lo.
Responder

Voltar para “Cães”