Dogues Alemães idosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 04, 2013 10:51 pm

Estou a torcer pelo Oleg... quero notícias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda abr 08, 2013 1:30 pm

Obrigada pelo apoio!

Ainda não fomos fazer a eco :?, mas o Oleg está bem! Deu forte mas passou depressa, felizmente.
Andamos a dividirmo-nos entre ele e o Celta, o cavalo, que tmb está de repouso...
Os nossos animais decidiram pregar-nos partidas!
Aqui fica uma foto do meu velhote no hospital à espera que o dono pagasse a conta para irmos para casa!

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 08, 2013 6:43 pm

Mas não deixe de fazer... isso não é nada bom e deve ser despistado o quanto antes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

terça abr 09, 2013 9:19 am

Não vamos deixar de fazer.
Não será nesta última etapa da vida que o Oleg não terá o que sempre teve durante os 10 anos que tem na nossa companhia.
Contudo, já falei com o vet dele. Ele quer ver preimeiro os exames que foram feitos no hospital e ainda não os tenho. Deverá ser ainda durante esta semana que faremos a eco.

Obrigada
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça abr 09, 2013 9:25 am

que corra tudo bem!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

domingo mai 12, 2013 7:32 pm

Olá a todos!

Desculpem a ausência, venho dar notícias do meu velhote!

Pronto, o Oleg não tem nenhuma massa no abdomen. Tem sim o baço de grandes dimensões mas de estrutura normal, comum nos cães que têm febre da carraça cronica. Contudo tem hiperplasia da prostata que está já a ser tratada com Yposane e não é grave e tem um tumor num testículo.

Fez analises a vários parâmetros, foi todo visto e para 10 anos não está mal.
Está a fazer o Omnicondro também.

A questão agora é o testículo. Na opinião do ecografista o tumor está bem delineado e parece de desenvolvimento lento. Na opinião do vet que o segue desde os 3 meses deveremos retirar o testículo porque poderá haver metástases nos ossos. Contudo, a anestesia num dogue de 10 anos é também uma questão a pensar.
Neste momento estamos a pensar no assunto.
Vamos também marcar uma consulta de geriatria (não imaginava que havia disto para animais) porque o vet dele acredita que se consegue dar boa qualidade de vida a um dogue no estado em que o Oleg está e que ele ainda pode durar uns anos.

O que acham? Conto com as vossas opiniões.

Obrigda!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 12, 2013 9:38 pm

Eu avançaria para a remoção do testículo afectado. Se já existirem metástases... o caso é outro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta mai 23, 2013 9:11 am

Não parecem existir metástases. O ecografista disse que o tumor é bem delineado e uma alta percentagem de cães idosos apresenta este tipo de neoplasias que se apresentam de crescimento lento. Disse-me mesmo que os animais idosos com este problema, acabam por falecer sempre de outros problemas que não o tumor no testículo.

Só que o vet, que é considerado um dos melhores veterinários do país diz que é melhor retirar.

Eu tenho é muito receio da anestesia. A golden retriever que temos na família foi operada com 10 anos de idade a uma anca e esteve por um fio, esteve mais de 24 horas para acordar da anestesia e os vets do hospital já a davam como perdida...

Não sei o que faça... Não queria que o meu Oleg, nos seus últimos anos sofresse tratamentos invasivos que lhe tragam sofrimento, mas por outro lado desejo que ele se mantenha connosco mais tempo e com qualidade de vida...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta mai 23, 2013 3:16 pm

de todos os tratamentos que ele podia fazer, uma orquiectomia (remoção do testiculo) é dos menos invasivos! e neste caso eu acho que deviam seguir o conselho do veterinário!

Boa sorte!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

terça jul 30, 2013 4:02 pm

Olá a todos!

Aqui o forum dos "gigantones" está completamente parado!

Venho dar notícias do meu velhote. Teve recentemente uma ciática. Esteve muito mal, quase não se mexia, arrastava-se, mais uma vez pensámos que era desta. Lembrei-me sempre que devia ser problema de coluna pois a mobilidade dos posteriores estava muito afetada.
Mas foi dor ciática, fez tratamento e aí está ele outra vez, não como novo, pois não o é, mas está muito melhor, pelo menos já corre.
Foi visto como animal geriátrico e o vet disse que ele está muito bom para 10 anos, apesar das maleitas da idade.

Agora anda com um problema nas glândulas anais. O cheiro é terrível!
Quando foi ao vet, a assistente esteve a tratar delas, porque por vezes acumulam secreções e ficam com um cheiro horrível. Contudo, acho que não ficou bem, porque ele liberta muito líquido na região anal, líquido esse com um cheiro nauseabundo.

Sabem o que posso fazer para resolver este problema?


Obrigada!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 13, 2014 12:29 pm

Feliz aniversário, Oleg!!!!

11 aninhos!! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo abr 13, 2014 2:03 pm

Parabéns velhotinho!! a Yasha e o Ghandi manda beijos e lambidelas amigas, do tamanho deles!! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta abr 17, 2014 9:11 am

Obrigada, o Oleg agradece também!

11 anos já é bastante para um Dogue, ainda para mais o meu velho que tem febre da carraça e já teve tantas maleitas...

Ele vai andando bem, para a idade, uns dias mais marrequinho, outros mais direitinho. Ainda tem vontade de viver. No dia do aniversário esteve com amigos cães e cavalos e tem uma vontade incrível de brincar e correr, mas já não consegue acompanhar. Acho que ele esteve muito feliz nesse dia!

Quando ele fez 10 anos, eu pensei que seria o seu último aniversário, tirei muitas fotos, dei muitos mimos. Afinal ainda teve mais um, voltou a ter muitas fotos e muitos mimos, mimos esses que tem todos os dias e muitos, porque vivemos uma dia de cada vez para ele, para que ele continue a ser o cão feliz que é.

Obrigada pelo vosso carinho!
Longa vida aos patudos!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 01, 2014 4:19 pm

Novidades do Oleguezinho?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda ago 04, 2014 12:12 pm

Olá Dinodane!

O Oleg cá está, felizmente. Estes últimos tempos têm sido atribulados, porque a idade pesa muito, embora ele tente dar-lhe a volta e nós ajudamos, claro!

Tem uns dias melhores, outros piores. A artrite não perdoa e está a começar de apresentar sinais de cauda equina. A mobilidade está muito reduzida e estamos já a utilizar um arnês para o trazer à rua, o que ajuda muito e ele adora porque assim já pode andar mais e cheirar tudo o que tem a cheirar, como bom macho que é.

Contudo, continua muito vivo, muito atento a tudo, embora esteja sempre deitado. Ainda se levanta para nos vir receber á porta e ladra sempre que sente alguém nas escadas do prédio. O importante, para nós, é mantê-lo sem dores.

Vamos vivendo com ele e para ele, dia após dia, dando-lhe o conforto que ele precisa nesta última etapa da vida.

Beijinhos
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”