Tenho aqui uma duvida que me está a preocupar um pouco em relação á minha Zaphira. Ela tem 2 anos feitos em março e foi esterilizada com 6 meses (antes do primeiro cio portanto). Sempre foi saudavel brincalhona e extremamente sociável. temos o habito de ao fim da tarde nos encontrarmos com um grupo de cães no parque aqui da zona, para eles brincarem e socializarem. ela adora este momento passa um dia inteiro á espera que nos decidamos a ir até lá.
O problema é que, os cães estão sempre a tentar monta-la. Ao principio pensei que fosse algo de dominacia. no entanto existem dias em que os mesmos cães brincam com ela normalmente. outros ela coitada nem se pode mexer pois tem dois e tres de cada vez (nessas alturas calmamente pegamos nela e vamos embora). esta questão começou a fazer-me confusão e aqui á uns dois meses, num dia em que este comportamento tinha sido particularmente intenso dirigi-me imediatamente ao vet, pois fica a caminho de casa. pus-lhe a questão de poder ser alguma infecção e disseram-me prontamente que não e que deveria ser do cheiro de uns cachorros que eu tinha aqui a passar ferias. Fomos para casa, depois dos cachorros terem ido embora demos-lhe um banho e passado uma semana voltamos ao parque. tudo normal. Ontem e hoje voltou outra vez a acontecer o mesmo, cães de donos diferentes a tentarem monta-la desenfreadamente, é um comportamento claramente sexual, em que eles se demonstram visivelmente excitados e a tentarem a cópula. Voltei novamente ao vet. e ficaram sem saber que respostas me darem.
Vinha então aqui ao forum saber se alguem tinha passado por esta situação. Ela não apresenta vulvula inchada, qualquer tipo de corrimento ou inchaço mamário. existem outras cadelas esteriziladas e inteiras neste grupo e os cães só ligam á minha. Alguem com cadelas esterilizadas que tenha passado pelo mesmo? acham que é normal ? Dicas?
Obrigada e desculpem o testamento