Ração para gatos AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda ago 04, 2014 2:47 pm

Boa tarde,

Recentemente acolhemos mais um gatinho de rua, o Pom com cerca de 5 anos, neste momento são 3 gatinhos.
A Nônô foi a primeira a chegar à casa com cerca de 4 meses à 2 anos atrás e sempre foi um problema com as rações, insistindo em ir estragar todos os dias comida dos gatos da rua (desde frieskies a marca branca)..
O Faísca tem agora 1 ano e come tudo o que lhe aparece DE MARCA nunca quis marcas brancas.
Já o Pom só come Friskies e mais nada, posso meter-lhe tudo a frente que não come nada bem...
Estou com um problema porque sei que a Frieskies faz mal, e não quero nenhum dos meus gatos a comer isso, tenho dado aos outros dois pro plan alternando pela ultima e por vezes pela nova ração o lidle optima qq coisa...
Devo admitir que com a chegada do Pom o € está diminuir e as contas a crescer,e todos estamos a ser afectados pela crise...

Preciso pff que me aconselhem uma ração para lhes dar (sem mandar vir pela internet) e saber se faz mal estar sempre a alternar a ração..

Eles não parecem importar-se e acho que até prefere porque comem melhor, o grande problema é mesmo se isso lhes faz mal (até agora nada de diarreiras).

As que posso eventualmente dar neste momento varia entre Royal Canin (porque essa arranjo sempre mais barato), ultima e talvez purina one...
Andaram a comer a perfect FIT mas saia-me mais caro.

Vou aproveitando as promoções..

Aguardo uma resposta
Tfvs
Membro
Mensagens: 57
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

segunda ago 04, 2014 8:28 pm

Eu gosto bastante da Royal Canin, é aquela ração que vejo que lhes faz melhor e a minha vet também me a aconselha.
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda ago 04, 2014 8:46 pm

Mas em termos de composição e preço - qualidade deixa MUITO a desejar...
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

terça ago 05, 2014 2:17 pm

eu dou da optima visan aos meus
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 05, 2014 4:32 pm

Onde se vende?
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quarta ago 06, 2014 11:25 am

eu compro a 1 sr da guarda mas sei quem há lojas q vendem e há 1 loja q vende online...é uma questão de procurar
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 06, 2014 9:44 pm

Online tens a Visan Optima no site puppycare.
Depois uma que até está dentro do nível da RC mas com melhor preço é a Libra.
Tens boas promoções da Purina One e Affinity Ultima, vale a pena.
Por fim, há sempre a opção da criadores que se venda na tiendanimal ou a arden grange.
wahinept
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado out 13, 2007 3:04 pm

sábado ago 16, 2014 4:16 pm

Uso affinity última e estou bastante satisfeita. E por vezes apanho promoções em que ela está a metade do preço.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado ago 16, 2014 9:05 pm

Uso Arden Grange há anos, em cães e gatos, e não tenho razão de queixa.

Encomenda na net e entregam em casa.
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

segunda ago 18, 2014 4:18 pm

eu uso a RC , noto bastante dferença no pelo, embora só tenha 4 meses ainda.

comprei marca branca (um pacote 400gr) para lhe dar nas alturas em que está desviarada com fome pois devora tudo em menos de segundos e depois completo com RC, agora comprei Naturea, um pouco mais cara mas ela adora :)
Responder

Voltar para “Gatos”