cadela nao aceita cão.
Moderador: mcerqueira
tente cansar ambos, tirar um dia e pedir a alguém para ir consigo dar umas boas corridas, atirar umas bolas e quando ja tiverem os 2 cães esgotados por-lhes um açaime e tentar uma aproximação
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

Sandondo,
Antes de mais deixe-me que lhe diga que a agressividade não se transmite através da genética.
Os problemas da sua cadela foram crescendo mediante as suas vivências\experiências\meio ambiente etc.
Não vou fazer sugestões pelo simples motivo que a situação me parece demasiado confusa e complicada.
Não querendo ofender, o Sandondo tem algumas dificuldades na interpretação do comportamento canino, pelo que a esta altura, não sei verdadeiramente se é a cadela que não aceita o cão ou vice-versa.
Acontece com muita frequência “culparem” o cão que morde 1º, ou que faz mais barulho, quando o outro transmite sinais provocatórios primeiro.
Essa estratégia que arranjou de soltar um à vez dentro de casa, embora perceba, alerto-o de que só está a contribuir para agravar o problema.
Na minha opinião, deve arranjar uma FAT para o cão e pedir ajuda a um treinador para avaliar a situação.
Já agora pergunto-lhe se tem ideia de quanto custa uma 1ª sessão de avaliação?
É que dá-me ideia que a maioria das pessoas pensam tratar-se de valores exorbitantes.
Antes de mais deixe-me que lhe diga que a agressividade não se transmite através da genética.
Os problemas da sua cadela foram crescendo mediante as suas vivências\experiências\meio ambiente etc.
Não vou fazer sugestões pelo simples motivo que a situação me parece demasiado confusa e complicada.
Não querendo ofender, o Sandondo tem algumas dificuldades na interpretação do comportamento canino, pelo que a esta altura, não sei verdadeiramente se é a cadela que não aceita o cão ou vice-versa.
Acontece com muita frequência “culparem” o cão que morde 1º, ou que faz mais barulho, quando o outro transmite sinais provocatórios primeiro.
Essa estratégia que arranjou de soltar um à vez dentro de casa, embora perceba, alerto-o de que só está a contribuir para agravar o problema.
Na minha opinião, deve arranjar uma FAT para o cão e pedir ajuda a um treinador para avaliar a situação.
Já agora pergunto-lhe se tem ideia de quanto custa uma 1ª sessão de avaliação?
É que dá-me ideia que a maioria das pessoas pensam tratar-se de valores exorbitantes.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
o cão tem 5 anos, quando a cadela se mostra dominante com ele, ele recua, e tenta evita-la, quando ela tenta ser dominante meto-me entre os dois e mando-a ir deitar-se ou fazer outra coisa, e ela geralmente vai.
hoje experiemntei solta-los aqui em casa um pouco sobre vigilancia apertada, brincaram um pouco, é bom sinal, sem agressividade, ou ficarem tensos, penso que a cadela está a começar a aceita-lo.
hoje experiemntei solta-los aqui em casa um pouco sobre vigilancia apertada, brincaram um pouco, é bom sinal, sem agressividade, ou ficarem tensos, penso que a cadela está a começar a aceita-lo.
Ok.
Se brincam e conseguem estar os dois sem agressividade de um deles, parece-me que a situação não é tão grave assim.
A minha sugestão é que estejam juntos apenas quando o dono está presente.
Um aviso ou outro não faz mal, permite estabelecer as regras entre os dois e evita que a cadela substitua o aviso por uma dentada.
Se vires que ela não está a dar um aviso e mostra os dentes ou tem o "tremor" do lábio, intervém e mostra que é um comportamento errado com um "não" firme e portes-te à frente dela. Quando estão a brincar ou estão calmos um ao pé do outro, recompensa-os e felicita-os ou brinca com eles.
Se brincam e conseguem estar os dois sem agressividade de um deles, parece-me que a situação não é tão grave assim.
A minha sugestão é que estejam juntos apenas quando o dono está presente.
Um aviso ou outro não faz mal, permite estabelecer as regras entre os dois e evita que a cadela substitua o aviso por uma dentada.
Se vires que ela não está a dar um aviso e mostra os dentes ou tem o "tremor" do lábio, intervém e mostra que é um comportamento errado com um "não" firme e portes-te à frente dela. Quando estão a brincar ou estão calmos um ao pé do outro, recompensa-os e felicita-os ou brinca com eles.
eu tinha dito que sei ver as coisas, e sim, vou começar a junta-los sempre comigo presente, hoje foram a rua os dois juntos, portaram-se bem, cada um foi fazer as suas coisas sem andarem em cima um do outro, e voltaram a brincar, agora estao novamente separados, quando achar que ja criaram ligaçao vou deixa-los mais a vontade, mas por agora é aos poucos.
aproveito o tópico porque estou em face de adopção num caso semelhante, a diferença é que tenho um cao e vou adoptar uma cadela e também é um canil, e o que tenho feito é visitas regulares, e vou agora iniciar as visitas com o meu cao para ver como se dão e como reagem um ao outro, se eles se derem bem ai sim, tomarei a decisão de adoptar.
acho que tomou uma decisão sem efectuar etapas correctamente, mas agora que o mal já esta feito devolver o cão ao canil também não é solução, penso eu.
Agressividade genética
Se não tem dinheiro para treinadores toca de aprender a fazê-lo por si mesmo, leia em livros, aprenda na net, veja vídeos que o possam ajudar.
aproveito para questionar, mas o cao tambem se virou á cadela ou foi ela que lhe mordeu?
Peço desculpa da minha ignorância mas julgava que os cães não mordiam cadelas.
A minha esperança é que o meu cao se de bem com a cadela porque se nao se derem bem, nao vou concluir a adopção.
Cumprimentos
acho que tomou uma decisão sem efectuar etapas correctamente, mas agora que o mal já esta feito devolver o cão ao canil também não é solução, penso eu.
Agressividade genética

Se não tem dinheiro para treinadores toca de aprender a fazê-lo por si mesmo, leia em livros, aprenda na net, veja vídeos que o possam ajudar.
aproveito para questionar, mas o cao tambem se virou á cadela ou foi ela que lhe mordeu?
Peço desculpa da minha ignorância mas julgava que os cães não mordiam cadelas.
A minha esperança é que o meu cao se de bem com a cadela porque se nao se derem bem, nao vou concluir a adopção.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
LFGomes, permita-me discordar. Existem vários estudos, inclusivé com raposas, que indicam que a agressividade tem uma componente genética.