Gaiola de Hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
catiasdt
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2014 8:30 pm

terça ago 05, 2014 8:39 pm

Boa tarde. Ando à procura de uma nova gaiola para o meu menino pois fiz uma gaiola com uma caixa de arrumação porque ele assim tem espaço para correr. Mas agora queria uma gaiola que ele possa subir e etc.

Já agora se alguém tiver alguma para vender que me avise.

Mas a minha dúvida é, acham que esta Gaiola é boa para um Hamster Sírio (Angorá)?

Imagem

Ou acham que devia esperar até conseguir uma maiorzinha? Se souberem de alguma boa e barata :)
Essa no olx (não é a da imagem, a do olx por acaso tem melhor aspecto) está a um bom preço.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta ago 06, 2014 12:08 am

eu acho essa gaiola muito pequena principalmente porque eles têm preferência por espaço em solo.
acho que mais vale esperar e juntar para comprar algo realmente bom do que gastar dinheiro numa coisa que n é o ideal.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
catiasdt
Membro Júnior

quarta ago 06, 2014 2:57 am

Sasha, sem querendo incomodar. Pode-me pôr, então, algumas gaiolas como exemplo, por favor?
Sasha99
Membro Veterano

quarta ago 06, 2014 2:37 pm

olhe aqui os alojamentos dos pequenitos da cristina, se alguém percebe muito de hamsters é ela :wink:

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=107709
catiasdt
Membro Júnior

quarta ago 06, 2014 2:56 pm

Ok, Muito obrigada :D :D
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta ago 07, 2014 7:57 pm

Comprar gaiolas para hamsters e puro desperdicio de dinheiro pq n ha nada no mercado portugues realmente bom para eles e a um preco aceitavel.

O ideal e pegar naquelas caixas de arrumacao de plastico que se vendem no continente, aquelas bem compridas e algo altas, fazer 6 cortes nas laterais e na tampa e por rede, temos assim a gaiola perfeita.

cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
catiasdt
Membro Júnior

quinta ago 07, 2014 8:38 pm

Spunki Escreveu:Comprar gaiolas para hamsters e puro desperdicio de dinheiro pq n ha nada no mercado portugues realmente bom para eles e a um preco aceitavel.

O ideal e pegar naquelas caixas de arrumacao de plastico que se vendem no continente, aquelas bem compridas e algo altas, fazer 6 cortes nas laterais e na tampa e por rede, temos assim a gaiola perfeita.

cumprimentos
Eu realmente tenho assim a minha. Comprei uma caixa de arrumação, num dos lados fiz um quadradinho do tamanho da porta de outra gaiola (gaiola de tamanho pequeno) e fiz a ligação. Mas o mau é que é mais difícil de transportar. Não é que queira andar com o meu bichinho de uma lado para o outro mas, às vezes dá-me jeito. E acho que é menos fácil de limpar também.
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 07, 2014 11:00 pm

catiasdt Escreveu:
Spunki Escreveu:Comprar gaiolas para hamsters e puro desperdicio de dinheiro pq n ha nada no mercado portugues realmente bom para eles e a um preco aceitavel.

cumprimentos
Eu realmente tenho assim a minha. Comprei uma caixa de arrumação, num dos lados fiz um quadradinho do tamanho da porta de outra gaiola (gaiola de tamanho pequeno) e fiz a ligação. Mas o mau é que é mais difícil de transportar. Não é que queira andar com o meu bichinho de uma lado para o outro mas, às vezes dá-me jeito. E acho que é menos fácil de limpar também.
sempre pode mandar vir.
mas olhe com uma boa camada de substrato pode ficar semanas sem limpar! pode e deve pq eles sentem-se melhor!
catiasdt
Membro Júnior

sexta ago 08, 2014 2:21 am

Sasha99 Escreveu:sempre pode mandar vir.
mas olhe com uma boa camada de substrato pode ficar semanas sem limpar! pode e deve pq eles sentem-se melhor!
Realmente nunca meto muito substrato, mas já tinha reparado em algumas fotos que há quem meta bastante. Obrigada pela dica, a partir de agora vou meter também. :lol: Uma dúvida, aquela "palha" com cheiro a limão não é aconselhável? Eu costumo usar a sem cheiro, por medo que essa faça mal.

Vou tentar fazer um segundo andar na caixa do meu hamster e ver como corre. Se correr mal, lá vou eu às gaiolas! :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 08, 2014 2:40 am

cumprimentos
e de preferência sem rodas porque senão é meio caminho andado para abrirem um buraco e passearem pela sala com as bochechas cheias de sementes :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 08, 2014 2:41 am

catiasdt Escreveu:
Realmente nunca meto muito substrato, mas já tinha reparado em algumas fotos que há quem meta bastante. Obrigada pela dica, a partir de agora vou meter também. :lol: Uma dúvida, aquela "palha" com cheiro a limão não é aconselhável? Eu costumo usar a sem cheiro, por medo que essa faça mal.

Vou tentar fazer um segundo andar na caixa do meu hamster e ver como corre. Se correr mal, lá vou eu às gaiolas! :wink:
Não nada. Procure em armazéns de animais de quinta, comprei uns 20 kgs por 13 euros, ainda hoje as tneho e já não tenho hamsters há uns 8 anos.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Sasha99
Membro Veterano

sexta ago 08, 2014 3:42 am

catiasdt Escreveu:

vai correr bem.

quanto as aparas sem cheiro, livre de poeiras e esterilizadas de preferência.
para o minho apenas umas tiras de papel higienio ou de cozinha sem odores nem corantes
catiasdt
Membro Júnior

sexta ago 08, 2014 12:55 pm

Sasha99 Escreveu:vai correr bem.

quanto as aparas sem cheiro, livre de poeiras e esterilizadas de preferência.
para o minho apenas umas tiras de papel higienio ou de cozinha sem odores nem corantes
Obrigada!

Eu para o ninho, meto lá uma meia... Ele desfaz e faz a sua caminha :)
catiasdt
Membro Júnior

sexta ago 08, 2014 12:57 pm

Charlie2 Escreveu:Não nada. Procure em armazéns de animais de quinta, comprei uns 20 kgs por 13 euros, ainda hoje as tneho e já não tenho hamsters há uns 8 anos.
Obrigada pela dica. Vou ver se aqui na minha zona (MargemSul) há algum armazém de animais de quinta.
catiasdt
Membro Júnior

sexta ago 08, 2014 12:59 pm

Já agora aproveito. Sabem qual é o nome dessa rede para pôr nas caixas de arrumação e se na MaxMat há? :?
Responder

Voltar para “Exóticos”