Ora Bolas...quando é que posso levar o cão à rua?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ccibras
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2014 12:23 pm

terça ago 12, 2014 3:56 pm

Olá :D

As minhas questões são mais que muitas e este pelo que vejo, este é o melhor lugar para as expor. Procurei em tópicos antigos respostas ás minhas dúvidas mas sem sucesso.

Desta vez a dúvida é quando posso levar a cadela à rua? Ela tem 8 semanas e já levou a primeira Primo- Vacina(?) (é assim que se diz?), o reforço será dado só em Setembro no dia 2. A bichinha é grandita e cheia de energia e começa a necessitar de extravasar.

O Vet diz que ela não deve sair pois há muitos cocós e xixi que podem ter doenças e infectá-la (aqui onde moro deve ser tudo alérgico a apanhar cocós)...enfim...com minha inexperiência em relação a ter um cão em apartamento não sei...isto é só mariquice ou é mesmo assim?

Grata
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça ago 12, 2014 4:00 pm

ccibras Escreveu:Olá :D

As minhas questões são mais que muitas e este pelo que vejo, este é o melhor lugar para as expor. Procurei em tópicos antigos respostas ás minhas dúvidas mas sem sucesso.

Desta vez a dúvida é quando posso levar a cadela à rua? Ela tem 8 semanas e já levou a primeira Primo- Vacina(?) (é assim que se diz?), o reforço será dado só em Setembro no dia 2. A bichinha é grandita e cheia de energia e começa a necessitar de extravasar.

O Vet diz que ela não deve sair pois há muitos cocós e xixi que podem ter doenças e infectá-la (aqui onde moro deve ser tudo alérgico a apanhar cocós)...enfim...com minha inexperiência em relação a ter um cão em apartamento não sei...isto é só mariquice ou é mesmo assim?

Grata
é mesmo assim...
ccibras
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2014 12:23 pm

terça ago 12, 2014 4:04 pm

Coitada da bicha...vai ficar neurótica :D LOL
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça ago 12, 2014 4:57 pm

ccibras Escreveu:Coitada da bicha...vai ficar neurótica :D LOL
a neurose depois passa... :P porque o outro lado da balança é o que ela poderia apanhar...
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 12, 2014 6:59 pm

ReginaVieira Escreveu:Pode e deve traze-la à rua mas ao colo

E qual é mesmo o objectivo de trazer um cão à rua ao colo ?
<strong>Paulo Santos</strong>
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

terça ago 12, 2014 7:23 pm

Estou na mesma situação. Já dei a segunda vacina e a terceira é só no fim de Agosto. Até lá os passeios resumem-se à sala, cozinha e corredores. De qualquer forma estou já a habituá-la à trela.

Estou é farto de jornais.....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 12, 2014 9:29 pm

PauloSantos1 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Pode e deve traze-la à rua mas ao colo

E qual é mesmo o objectivo de trazer um cão à rua ao colo ?
Para socializar com outras pessoas, ver novos ambientes. Sempre ouvi que era bom por parte de treinadores...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta ago 13, 2014 7:25 am

Estou como a Regina, pode levá-la à rua desde que ao colo. Também pode deixá-la brincar e correr no jardim, terraço etc, desde que privado.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Margarida93
Registado: terça jul 30, 2013 4:22 pm
1 Gato: Miau (Europeu Comum).
2 Ratz: Tico e Teco.

quarta ago 13, 2014 10:34 am

Concordo com a Regina

Tenho uma cachorra de 3 meses que está comigo desde os 2 meses,
que anda comigo para todo o lado, desde na rua, no metro, no comboio...
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 13, 2014 11:53 am

Pode e deve levar a cadela à rua desde que ao colo.
É bom que se habitue aos barulhos, movimentos, pessoas…
Também pode “convidar” cães da sua confiança para um playdate em sua casa.
A socialização é muito importante nesta fase.
:)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 11:34 am

Existem muitas doenças que eles podem apanhar so de cheirar os xixis e cocos de outros animais. A parvovirose é uma delas e perigosissima.
O meu como estava em treinos so ia aos treinos pois la sabia que esta tudo vacinado e acabava por socializar.
Setembro já está quase. Não arrisque para não haver surpresas desagradaveis.
O passeio ao colo tambem é uma soluçao dado que nessa idade precisam de conhecer coisas novas.
Responder

Voltar para “Cães”