Chinchila - solitária ou 2?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
catyfb
Registado: quarta ago 13, 2014 2:46 pm

quinta ago 14, 2014 9:13 am

Bom dia,

Precisava de uma ajuda. Tenho uma Chinchila ainda jovem (menos de 1 ano de idade) e está comigo há cerca de 3 meses. A pequena Corsa tem uma particularidade muito especial, não tem a patinha esquerda dianteira. Segundo sei, nasceu assim. É uma lutadora, força de vontade e energia não lhe falta, e é uma chinchila normal.

Quando a trouxe para casa, estava toda ferrada (as orelhinhas até buracos tinham), o pelo todo estragado e incrivelmente assustada. Tem sido um longo caminho para lhe conquistar a confiança, e só a cerca de 2 semanas é que deixa que lhe toquem. :) está a valer todo o esforço e paciência.

Com isto, eu adorava dar lhe uma companhia de brincadeira, mas tenho algum receio da reação dela. Pensei mesmo numa chinchila menos traumatizada para a ajudar a confiar mais em nós. Até que ponto seria benéfico, tendo em conta o passado dela?

Podem me dar uma ajuda?
Skylo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

quinta ago 14, 2014 5:28 pm

Companhia é sempre bom.. (:
catyfb
Registado: quarta ago 13, 2014 2:46 pm

domingo ago 17, 2014 9:47 pm

Qual o processo que me aconselha? Conhece algum criador de chinchilas?

Possivelmente vou precisar de uma gaiola maior. Sabe onde a posso encontrar? Já para arranjar a que tenho tive de andar de loja em loja de animais para conseguir trazer a Corsa para casa.
Skylo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

segunda ago 18, 2014 7:43 am

Olá, eu adquiri 1 chinchila á coisa de 1 ano...
Para ela comprei logo uma gaiola grande, pois ja planeava ter mais que uma, não gosto de animais sozinhos...
Quanto á gaiola, pelo que vi na altura, mesmo tamanhos....material, etc, esta foi a melhor que encontrei...

[Editado pela moderação - por favor responda via mensagem privada]

Foi a esse mesmo vendedor que a comprei, se preciso, penso que faz entregas da mesma ao domicílio por 6-7 euros, não sei bem, mas é questão de voce ver.

Quanto a juntar chinchilas...Eu pelo menos, quando adquiri mais 2 femeas para juntar ao meu macho, tive-as em gaiolas separadas, e juntava ca fora quando era para brincarem...De inicio 2 delas atacavam-se, e quando acontecia metia na gaiola, ficava só a que portava bem, depois de algum tempo, começaram a dar-se todos bem, e meti-os todos na mesma gaiola, e hoje tenho bebezitos de chinchila :3

Não conheço nenhum criador, e o que disse funcionou comigo, mas pode procurar outras maneiras na internet, o que não falta é ajudas sobre juntar chinchilas :)

"É preciso é paciência, e tempo" e se não se dão bem custa ainda mais e é frustrante -.-"""
Responder

Voltar para “Exóticos”