pelada na cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ccibras
Membro Júnior
Registado: segunda ago 11, 2014 12:23 pm

quinta ago 14, 2014 2:39 pm

Bem, cá estou eu outra vez...

Agora apareceu á minha cadela na cauda, onde encosta aos genitais uma pelada. A pele primeiro escamou e agora está rija e o tamanho da pelada é cerca de 2 cm.

Fui ao vet, e diz que é picada de pulga, mas a bichinha não se queixa de comichão na zona, nem sequer dá importância.

O Vet é caríssimo, e como estou desempregada não posso andar a fazer perguntas ao Vet para me levarem o preço de uma consulta + tratamentos.

Ontem fui lá apenas perguntar que pomada podia por ali, visto que se ofereceram para esclarecer qqr duvida relativamente à cadela, e fiquei sem 22€. Fui sincera e disse-lhe que não podia, porque não tinha dinheiro para pomadas, para colares e comprimidos...senão acredito que tinha lá deixado uns 60€.

De qqr maneira pergunto-vos se conhecem esta situação, pois no meu senso comum e visto o local da coisa, poderá ser alguma acidez da urina...ela não tem mais lesões nenhumas, não tem febre, não tem gânglios, pelo brilhante e sedoso, gordinha e recomenda-se. Ela tem 2 meses.

Estou a lavar com Cytial que é um desinfectante cutâneo e a colocar eryplast que é o creme das assaduras dos bebés...Alguma ajuda please :wink:
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 15, 2014 4:13 pm

foi o veterinarioque disse isso ?
ccibras
Membro Júnior

sexta ago 15, 2014 4:46 pm

Não... o Vet queria que eu comprasse uma pomada de 15€. Financeiramente estava fora das minhas possibilidades, por isso cá me tento arranjar com o que ponho à minha filha. O aspecto tem melhorado...Obrigada.

Mudei a comida para Puppy Sensitive Skin...e vamos ver :D.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta ago 15, 2014 6:49 pm

Não percebo porque é que as pessoas se metem em trabalhos se não têm dinheiro nem sequer para pagar uma consulta no veterinário. E a cadela ainda só tem 2 meses :roll:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta ago 15, 2014 11:26 pm

St0pAF Escreveu:Não percebo porque é que as pessoas se metem em trabalhos se não têm dinheiro nem sequer para pagar uma consulta no veterinário. E a cadela ainda só tem 2 meses :roll:
desta vez tenho de concordar :?

ainda bem que a cachorra esta a melhorar e só espero que nunca tenha nada grave se n sabe-se la o destino dela
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
kellyboxer
Membro
Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am

sábado ago 16, 2014 6:20 am

St0pAF Escreveu:Não percebo porque é que as pessoas se metem em trabalhos se não têm dinheiro nem sequer para pagar uma consulta no veterinário. E a cadela ainda só tem 2 meses :roll:
la está a velha cantiga deste forum.....

mas desde quando é que o dinheiro é tudo nesta vida ?.... os cães gostam de nós de igual forma se lhe mostrarem um saco de comida de 75€ ou lhe mostrarem um saco de comida de 10€.... o que os animais querem é carinho, amor, uma caminha e comidinha....
na vida temos altos e baixos, ha momentos em que as nossas economias nao estão da melhor forma e nao nos permite "estragar" €€€ a torto e a direito....
em relação aos vet's, sao uns ladroes sim.... as vezes poderiam ponderar melhor os valores que levam mas não... é sempre a subir subir por coisas mínimas!

o meu conselho: se nao ha muito dinheiro para ir a esse vet que é caro como afirmou tente junto de um vet municipal ou mesmo contactar com associações....
as melhoras da pequenina!
St0pAF
Membro Veterano

sábado ago 16, 2014 6:32 am

É, é amor e uma cabana, que lindo Imagem

Quanto aos veterinários serem ladrões - conhece algum médico de medicina humana, mesmo dos mais rascas e cujo consultório é só uma mesa e duas cadeiras, que leve 22€ de consulta? :roll:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado ago 16, 2014 8:39 am

kellyboxer Escreveu: mas desde quando é que o dinheiro é tudo nesta vida ?

O dinheiro não é tudo na vida, mas para quem em dois post's passa o tempo todo a queixar-se da falta dele, será importante, não ?
ccibras Escreveu: O Vet é caríssimo
ccibras Escreveu: Ontem fui lá apenas perguntar que pomada podia por ali, visto que se ofereceram para esclarecer qqr duvida relativamente à cadela, e fiquei sem 22€. Fui sincera e disse-lhe que não podia, porque não tinha dinheiro para pomadas, para colares e comprimidos...senão acredito que tinha lá deixado uns 60€.
ccibras Escreveu:Não... o Vet queria que eu comprasse uma pomada de 15€. Financeiramente estava fora das minhas possibilidades...

Se alguém que decide ter um animal de estimação, alega que 15 euros para uma pomada está fora do orçamento, quer que se lhe diga o quê ?

Mas tem razão, na vida, existem coisas mais importantes que o dinheiro, mas são caras.
<strong>Paulo Santos</strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 16, 2014 8:45 am

[Editado pela moderação por estar fora do contexto e não contribuir para o tópico em questão]
ccibras
Membro Júnior

sábado ago 16, 2014 1:18 pm

é tão fácil falar por detrás de um ecrã e um teclado... :P
ccibras
Membro Júnior

sábado ago 16, 2014 1:31 pm

Posso ser tesa, mas mais vale ser tesa que triste...se pergunto se me podem ajudar com o vosso saber e conhecimentos para poder conseguir dar o melhor da melhor maneira que posso... Não preciso de conselhos financeiros.

As pessoas metem-se em trabalhos, pois é...uns deixam os cães no canil e outros vão buscá-los e fazem de tudo para os manter...

O meu assunto aqui é a minha Cadela e ela está bem entregue, deixem-me assegurá-los.

Assunto encerrado.
St0pAF
Membro Veterano

sábado ago 16, 2014 1:39 pm

ccibras Escreveu: As pessoas metem-se em trabalhos, pois é...uns deixam os cães no canil e outros vão buscá-los e fazem de tudo para os manter...
Tudo não faz, já que já se baldou a comprar a porcaria de uma pomada de 15€ - isto quando a cadela está em sua casa há para aí uma semana. Não deve ter feito contas sequer às vacinas que vai ter que tomar no 1º ano.
ccibras
Membro Júnior

sábado ago 16, 2014 1:44 pm

Porque já lá deixei uma pequena fortuna em consultas, deparasitantes, comida, vacinas...Acha pouco? Paguei...Não devo nada a ninguém. Se falei é porque me parece exurbitante o preço que praticam em consulta quando é uma mera questão, tendo a ultima consulta à menos de 3 dias.

Por acaso não sei onde ficará uma árvore das patacas, mas se souber avise-me...
ccibras
Membro Júnior

sábado ago 16, 2014 1:48 pm

St0pAF Escreveu:
ccibras Escreveu: As pessoas metem-se em trabalhos, pois é...uns deixam os cães no canil e outros vão buscá-los e fazem de tudo para os manter...
Tudo não faz, já que já se baldou a comprar a porcaria de uma pomada de 15€ - isto quando a cadela está em sua casa há para aí uma semana. Não deve ter feito contas sequer às vacinas que vai ter que tomar no 1º ano.
A cadela está cuidada e bem tratada, aliás até está bem melhor sem ter gasto 15€...se os tivesse de ter gasto, tinha gasto...nem que vira-se tripas coração.

Não julgue...a vida tem tantas nuances que nós não previmos...tantas outras que julgamos verdades e não são...relaxe...
St0pAF
Membro Veterano

sábado ago 16, 2014 2:07 pm

ccibras Escreveu: Se falei é porque me parece exurbitante o preço que praticam em consulta quando é uma mera questão, tendo a ultima consulta à menos de 3 dias.
Conhece a história do Picasso e do rabisco no guardanapo? Pois ...

Boa sorte para a cadela, que vai precisar.
Responder

Voltar para “Cães”