Levar o patudo ou deixa-lo ficar em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xzx68
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jul 29, 2006 10:55 am

quinta ago 14, 2014 1:27 pm

Boa tarde,

Nestes dias mais convidativos a apanhar uns bons banhos de sol e dar uns mergulhos, o que acham mais agradável para o patudo, deixa-lo em casa, sozinho mas na fresquinha ou leva-lo conosco para o calor?

Estou a falar em dia esporádicos e não todos os dias.

Desprezo respostas como 'o que preferias tu!? ir com os teus ou ficar em casa sozinho?' Acho que todos sabem que o Homem é anatômica e fisiologicamente diferente do cão.


Cumprimentos
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta ago 14, 2014 2:11 pm

Não é muito aconselhável ninguém estar ao calor, nem pessoas nem cães,, desde que lhe proporcione algo que o refresque (sombra sempre, água sempre) com os mergulhos também refresca :wink: acho que nestas condições pode muito bem levá-lo consigo :wink:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 15, 2014 4:16 pm

Ele pode apanhar um golpe de calor tanto esporadicamente como indo todos os dias.Cães na horas de calor é sofrimento
xzx68 Escreveu:Boa tarde,

Nestes dias mais convidativos a apanhar uns bons banhos de sol e dar uns mergulhos, o que acham mais agradável para o patudo, deixa-lo em casa, sozinho mas na fresquinha ou leva-lo conosco para o calor?

Estou a falar em dia esporádicos e não todos os dias.

Desprezo respostas como 'o que preferias tu!? ir com os teus ou ficar em casa sozinho?' Acho que todos sabem que o Homem é anatômica e fisiologicamente diferente do cão.


Cumprimentos
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta ago 15, 2014 6:04 pm

JackTheRott Escreveu:Ele pode apanhar um golpe de calor tanto esporadicamente como indo todos os dias.Cães na horas de calor é sofrimento
Isto não é necessariamente verdade. Os cães podem passar dias fantásticos na praia até nos dias e horas mais quentes desde que os donos tomem as devidas precauções, como levar uma sombra para o cão, um bebedouro portátil e um garrafão de água para ele, e um colete Keep Cool ou uma piscina de água portátil, para os manter frescos.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta ago 15, 2014 6:45 pm

AngusOg91 Escreveu:
JackTheRott Escreveu:Ele pode apanhar um golpe de calor tanto esporadicamente como indo todos os dias.Cães na horas de calor é sofrimento
Isto não é necessariamente verdade. Os cães podem passar dias fantásticos na praia até nos dias e horas mais quentes desde que os donos tomem as devidas precauções, como levar uma sombra para o cão, um bebedouro portátil e um garrafão de água para ele, e um colete Keep Cool ou uma piscina de água portátil, para os manter frescos.
Grande trabalheira, que é desnecessária se se deixar o cão em casa/levar apenas nas horas mais frescas
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta ago 15, 2014 8:40 pm

St0pAF Escreveu:Grande trabalheira, que é desnecessária se se deixar o cão em casa/levar apenas nas horas mais frescas
O que está aqui em discussão não é a trabalheira, é o mais agradável para o cão. Eu quis fazer notar que aquilo que o Jack disse sobre a praia ser sofrimento não é uma verdade absoluta e universal, ao contrário do que fez parecer. Achei que era importante explicar que, com a devida preparação, uma ida à praia podia ser muito agradável para um cão, em qualquer altura e até durante largos períodos de tempo.

O importante é que a pessoa que fez a pergunta tenha a informação completa, para que depois possa tomar a sua decisão com base em factos correctos e não em mitos. Se é demasiado trabalho ou não, já depende de cada um.
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado ago 16, 2014 9:23 am

Não sei o que é que os vossos cães fazem em casa quando estão sozinhos mas, tendo em conta o meu que não faz nenhum e dorme, acho que seria mais interessante para ele sair de casa com os donos e ir para um sitio novo onde pode dar uns mergulhos e cavar uns buracos.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 16, 2014 9:41 am

Casa= aborrecimento
Mato/praia = coisa porreira.

Trabalheira de levar o habitual (água, comida e tal) é só para os preguiçosos.

Com o tempo é como levar as chaves de casa, antes de sair de casa, uma pessoa vê se tem, o resto é conversa de quem não quer fazer nenhum, ou quer passar o dia em c.c.'s.

E é importante relembrar o seguinte:
Mesmo nas horas mais frescas é importante levar água potável para:
a praia (é muito provável que o cão beba água do mar).
Mato ( Tempo húmido também desidrata, assim como esforço físico)
Cidade ( humidade, esforço físico).
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado ago 16, 2014 10:07 am

Se para si levar sombra, um colete e uma piscina, para além da tal de água, é o habitual para mim não é. A juntar a ter que estar de olho por causa dos outros cães e das outras pessoas que têm o direito de estarem sossegadas sem levar com areia em cima por causa das correrias do béu béu, pode-lhe chamar preguiça, eu chamo descontracção. Aliás preguiçosos são aqueles que não tiram tempo próprio para se dedicar ao cão e ter actividades adequadas com eles, em alturas do dia convenientes e atalham levando os bobis consigo para sítios inadequados.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 16, 2014 10:27 am

Eu não vou para sítio nenhum sem a minha pilha galinhas.

Acredite-me que você é que está a criar esses filmes todos.

"levar com areia em cima por causa das correrias do béu béu, pode-lhe chamar preguiça, eu chamo descontracção."

"atalham levando os bobis consigo para sítios inadequados."

Está a ver, como tenho razão, mas praia e mato não são sítios inadequados.
O mato é o sítio deles e na praia nos é que nos fazemos inadequados.
Tão depressa leva areia em cima por causa das correrias de um cão, como de alguém por sacudir a toalha, ou do próprio vento, veja lá estas coisas.
E de certeza que os cães não deixam pontas de cigarros, restos de comida, latas, fezes e outros lixos.
E espante-se quando lhe digo que vejo uma quantidade absurda de fezes humanas, preservativos, latas de coca-cola e outros lixos onde não era suposto haver vestígios de presença humana, veja lá como são as coisas.

Se acha que praia, mato e etc são inadequados para animais, epá nunca ouviu disser? Quem está mal que se mude.

p.s.- Levo tudo menos o guarda sol, esse espaço está reservado para uma caçadeira ou besta, se algum dia me decidir pela caça. (mas ela sempre vai apanhado qualquer coisa sem a minha ajuda)
E a piscina é redundante.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado ago 16, 2014 11:16 am

O conceito de "horário" é mesmo difícil de encaixar, hem?
botas96 Escreveu: Se acha que praia, mato e etc são inadequados para animais, epá nunca ouviu disser? Quem está mal que se mude.
E depois queixam-se que os cães são proibidos em todo o lado :roll:
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado ago 16, 2014 11:22 am

botas96 Escreveu: E espante-se quando lhe digo que vejo uma quantidade absurda de fezes humanas, preservativos, latas de coca-cola e outros lixos onde não era suposto haver vestígios de presença humana, veja lá como são as coisas.
O botas vai passear muitas vezes a Marte 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado ago 16, 2014 11:40 am

E vive na Lua :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado ago 16, 2014 2:03 pm

ainda estou para ver se alguém abre um tópico do género:

São 10 da noite, veja a novela da TVI ou hoquei em patins na SporTV?

e depois a malta dissertava... eu gostava.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 16, 2014 2:54 pm

este ano, fui de férias e não levei a carlota. ela ficou muito triste quando me viu sair e eu tb. fiquei. mas ela já está muito velhota e não arrisquei. só levei a dora, que não sendo jovem, tem menos uns anitos.
eu nunca vou para a praia antes das 16 horas. quando achava que ela já podia estar com calor, levava-a a molhar os pezinhos :P nunca a deixei à solta. uma onda ainda a levava :P
Responder

Voltar para “Cães”