Comportamento após esterilização
Moderador: mcerqueira
Boa tarde eu gostava de saber se me podem esclarecer uma questao... vou esterilizar a minha gata de 4 anos que é de casa, nunca sai a nao ser comigo, tem o cio mas nao foge de casa nem nada... so que tem um enorme problema! É muito territorial e torna-se agressiva... a minha questão é se este tipo de comportamento depois da operação ira melhorar ate porque eu tenho uma outra gatinha de 2 anos que gostava de adoptar mas os primeiros encontros delas nao foram os melhores... se me puderem elucidar agradeço... obrigada[/b]
é suposto a esterilização atenuar esse tipo de comportamento.
o quanto não lhe posso dizer pois comigo é tudo castrado /esterilizado logo que possível!
mas, pensando como uma gata "se vou criar tenho de ter território de caça para alimentar e criar" !
a alteraçao de comportamento será gradual á medida que o organismo for eliminando a carga hormonal.
com um bocado de sorte não haverá "comportamento adquiridos".
ninguém melhor que um vet para lhe explicar tudo muito bem explicadinho.
o quanto não lhe posso dizer pois comigo é tudo castrado /esterilizado logo que possível!
mas, pensando como uma gata "se vou criar tenho de ter território de caça para alimentar e criar" !
a alteraçao de comportamento será gradual á medida que o organismo for eliminando a carga hormonal.
com um bocado de sorte não haverá "comportamento adquiridos".
ninguém melhor que um vet para lhe explicar tudo muito bem explicadinho.
Miauzitah, uma gatinha que tive (foto de perfil) foi esterilizada com 6 meses. Foi sempre uma gata territorial e com um feitio muito especial.
Quando tive outra gata, ela nunca a aceitou. A outra tentava brincar com ela e ela batia-lhe e acabava por fugir. Quando estavam ambas na mesma divisão da casa, estava cada uma em seu canto.
Do que sei, é que gatos esterilizados já em adultos, a maioria nao perde os hábitos, como por ex. no caso dos xixi's dos gatos machos.
Mas todos são diferentes e nunca se sabe de antemão como ficará o seu comportamento.
Quando tive outra gata, ela nunca a aceitou. A outra tentava brincar com ela e ela batia-lhe e acabava por fugir. Quando estavam ambas na mesma divisão da casa, estava cada uma em seu canto.
Do que sei, é que gatos esterilizados já em adultos, a maioria nao perde os hábitos, como por ex. no caso dos xixi's dos gatos machos.
Mas todos são diferentes e nunca se sabe de antemão como ficará o seu comportamento.
Olá, também concordo que provavelmente não irão ser melhores amigas, mas provavelmente acalmará um pouco.
A esterilização é o melhor para prevenir bastantes doenças e pode ter algumas diferenças comportamentais que voçe quer.
Sai sempre a ganhar de qualquer caso.
A esterilização é o melhor para prevenir bastantes doenças e pode ter algumas diferenças comportamentais que voçe quer.
Sai sempre a ganhar de qualquer caso.