Seguros!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

terça ago 12, 2014 10:11 pm

Pelo que ja me apercebi aqui no forum e do que tenho visto o mais em conta e completo é o do Millenium BCP o Pétis! Ja andei a ver os preços e ronda os 10€ mensais e é o mais completo!
kellyboxer
Membro
Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am

quarta ago 13, 2014 6:52 am

Kira676 Escreveu:Pelo que ja me apercebi aqui no forum e do que tenho visto o mais em conta e completo é o do Millenium BCP o Pétis! Ja andei a ver os preços e ronda os 10€ mensais e é o mais completo!
esse seguro cobre só em caso de acidente e doença ou tambem se for consultas anuais e vacinação, etc?
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta ago 13, 2014 10:29 am

Experimente ou melhor, peça informações na AXA :wink:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 13, 2014 12:08 pm

kellyboxer Escreveu:
Kira676 Escreveu:Pelo que ja me apercebi aqui no forum e do que tenho visto o mais em conta e completo é o do Millenium BCP o Pétis! Ja andei a ver os preços e ronda os 10€ mensais e é o mais completo!
esse seguro cobre só em caso de acidente e doença ou tambem se for consultas anuais e vacinação, etc?
Cobre situações de sinistro apenas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quarta ago 13, 2014 10:19 pm

LFGomes Escreveu:
kellyboxer Escreveu:
Cobre situações de sinistro apenas.
Pois eu no meu comentario referi-me ao que ja tinha visto aqui no forum e vi que muita gente tinha o Petis e que era o mais completo, depois numa pesquisa que fiz de seguros caninos tb me pareceu ser. A serio que so cobre sinistros? Vet nao cobre? É que la diz que sim ... Ou entao fui eu que percebi mal :oops: :oops: :oops:
LFGomes
Membro Veterano

quinta ago 14, 2014 7:46 am

Kira676,

Cobre Vet sim, mas em caso de doença, ou partiu uma pata, ou o cão está mal disposto….coisas do género, não cobre é consultas de vacinação e rotinas.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo ago 17, 2014 9:17 pm

Como tive a pensar fazer um seguro, pedi ao meu agente de seguros para me informar. Hà vários, uns até aos 10 anos, outros só até aos 2 anos de idade do cão; uns tem que se ir às Clinicas que pertencem à rede, outros (como o Petis) pode-se ir a todas as Clinicas; uns têm várias coberturas e respectivamente diferentes preços.
Mas, o que é preciso ter em atenção é ler as EXCLUSÕES do seguro, nomeadamente em saude. Depois de ter lido as exclusões todas, decidi não fazer nenhum seguro. Inclusivamente, a Leish consideram uma doença epidémica, e portanto o tratamento não está incluido no seguro.
LFGomes
Membro Veterano

segunda ago 18, 2014 4:11 pm

Eu escolhi o da Petis porque é vitalício…e acho que o único no mercado com essa característica, porque os outros, quando os cães ficam velhotes (8 ou 10 anos) acabam.
O que a meu ver, não faz muito sentido (para as seguradoras fará com certeza).
De facto, há que ler as exclusões, são umas quantas, nomeadamente questões genéticas, mas para que a seguradora exclua o pagamento de alguma situação tem que ficar provado a origem do problema. E como é que isso é feito?
A dermatite atópica é supostamente genética e nunca levantaram a hipótese de não me pagarem o que gastei em consultas, medicamentos, análises e afins.
Atenção que eu não vendo seguros…mas já que anda aqui tanta malta a queixar-se, que não têm dinheiro para uma pomada porque já foram a uma consulta este mês, mais vale fazerem um seguro.
Isto sou eu, que sou organizada e gosto de garantir que poderei suportar eventuais contratempos. Se vivesse a contar os meus trocos, faria com certeza um seguro.
LLing
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 8:45 am

LFGomes Escreveu:Eu escolhi o da Petis porque é vitalício…e acho que o único no mercado com essa característica, porque os outros, quando os cães ficam velhotes (8 ou 10 anos) acabam.
As condições de subscrição da Petis são:
Só estão cobertos os animais que à data da subscrição: a) tenham idade mínima de 4 semanas e idade máxima de 10 anos; b) estejam devidamente identificados, através do boletim de vacinação, cartão de identificação ou respetiva licença camarária, onde conste nome, sexo, idade, raça, altura, pelagem e sinais particulares; c) gozem de boa saúde e não tenham qualquer incapacidade física, ferimentos ou outras perturbações.
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 8:48 am

LLing Escreveu:
LFGomes Escreveu:Eu escolhi o da Petis porque é vitalício…e acho que o único no mercado com essa característica, porque os outros, quando os cães ficam velhotes (8 ou 10 anos) acabam.
Só estão cobertos os animais que à data da subscrição: a) tenham idade mínima de 4 semanas e idade máxima de 10 anos; b) estejam devidamente identificados, através do boletim de vacinação, cartão de identificação ou respetiva licença camarária, onde conste nome, sexo, idade, raça, altura, pelagem e sinais particulares; c) gozem de boa saúde e não tenham qualquer incapacidade física, ferimentos ou outras perturbações.
sim....?
LLing
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 8:59 am

LFGomes Escreveu:
LLing Escreveu:
sim....?
Sim. Artº 4. http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... _Petis.pdf
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 9:02 am

Falei em ser vitalício, você mete as condições de SUBSCRIÇÃO.

Não estou a perceber onde quer chegar...
LLing
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 9:12 am

LFGomes Escreveu:Falei em ser vitalício, você mete as condições de SUBSCRIÇÃO.
Veja a página 14 do documento, que diz que o ambito até aos 10 anos, foi o que o meu agente de seguros me informou. Aos 10 anos acaba. Mas, se estou errada e para obter esclarecimentos é telefonar para a Seguradora.
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 9:20 am

LLing Escreveu:
LFGomes Escreveu:Falei em ser vitalício, você mete as condições de SUBSCRIÇÃO.
Veja a página 14 do documento, que diz que o ambito até aos 10 anos, foi o que o meu agente de seguros me informou. Aos 10 anos acaba. Mas, se estou errada e para obter esclarecimentos é telefonar para a Seguradora.
A pagina 14 não fala sobre isso, o final da pagina 13, diz o que já colocou aqui, que é: À DATA DA SUBCRIÇÃO o cão pode ter no máximo 10 anos para poder SUBSCREVER o seguro.

Tem que dizer ao seu agente de seguros para se informar melhor antes de prestar um esclarecimento.
Responder

Voltar para “Cães”