Como obter o LOP para o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 29, 2014 8:09 pm

cuscos(as)... :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo jun 29, 2014 8:12 pm

Ah, OK, já percebi, não tem nada de jeito a dizer, como de costume.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 29, 2014 11:04 pm

St0pAF Escreveu:Ah, OK, já percebi, não tem nada de jeito a dizer, como de costume.
ora nem mais :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda jun 30, 2014 7:04 am

Tem que tratar desses espasmos musculares que a fazem escrever compulsivamente, mesmo (e sobretudo) quando não tem nada a dizer. Parece-me uma doença grave.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 01, 2014 9:29 pm

St0pAF Escreveu:Tem que tratar desses espasmos musculares que a fazem escrever compulsivamente, mesmo (e sobretudo) quando não tem nada a dizer. Parece-me uma doença grave.
:lol: :lol: :lol: agora teve piada :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda ago 18, 2014 10:32 pm

Boas pessoal, adquiri um cão a cerca de um ano num galardoado criador português, quando adquiri o cão sublinhei que queria o cão com todos os documentos ao que me foi dito que não se vendiam cães sem os mesmos documentos... Ignorância minha deram me um RI ( que eu julgava ser o lop) e um boletim de vacinas...
O cao ja foi a varias exposições ao que pensava que estava tudo ok!!
Aqui a dias falando com uma amiga mais entendida que eu ela diz me que eu não tenho lop algum do cão.... Que o lop era verde e que eu só tinha um RI....
Realmente o papel diz registo inicial (RI) o pai tem lop mas a mãe so tem RI. E possível eu obter o lop???
De salientar que entretanto as coisas entre mim e o pseudo criador estão más devido a uma outra situação que nada tem haver com este assunto...
O cão e de raça estrangeira...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 18, 2014 11:10 pm

O RI só se converte em LOP na terceira geração de descendentes da cruza RI X LOP e desde que tenham um "excelente" averbado em expo, portanto o seu cão não vai ter LOP nunca, mas pode participar em expos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça ago 19, 2014 7:17 pm

dinodane Escreveu:O RI só se converte em LOP na terceira geração de descendentes da cruza RI X LOP e desde que tenham um "excelente" averbado em expo, portanto o seu cão não vai ter LOP nunca, mas pode participar em expos.
Então se algum dia quiser uma ninhada o que terei são rafeiros???



Cumps
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 19, 2014 7:29 pm

Snake25 Escreveu:
dinodane Escreveu:O RI só se converte em LOP na terceira geração de descendentes da cruza RI X LOP e desde que tenham um "excelente" averbado em expo, portanto o seu cão não vai ter LOP nunca, mas pode participar em expos.
Então se algum dia quiser uma ninhada o que terei são rafeiros???



Cumps
ninhada? sem comentários
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça ago 19, 2014 7:32 pm

De facto, se não sabe o que é um LOP e um RI estou com a anja-azul, mais vale ficar quieto :roll:
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

terça ago 19, 2014 8:50 pm

Eu tenho um pastor alemao e pretendo fazer lhe o RI, pela informaçao a que tive acesso, e na minha opniao o RI acaba por dar mais garantias que o LOP sobre a qualidade do cao, pois no RI o cao tem que ir a um juri onde é avaliado, julgo serem 3, no lop basta dizer ao cpc o numero de cachorros da ninhada e ficam todos com lop, o que pode levar a situaçoes incoerentes. Corrijam me se estiver enganado.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça ago 19, 2014 10:08 pm

Ah poizé 8) :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quarta ago 20, 2014 12:05 am

St0pAF Escreveu:De facto, se não sabe o que é um LOP e um RI estou com a anja-azul, mais vale ficar quieto :roll:

Se calhar não sei mesmo, é um facto se soubesse não tinha sido enganado a pensar que tinha um cão com Lop quando afinal este não o tem!!!
Consultei o cpc sobre a lista de criadores e o afixo onde comprei é bem conhecido na praça. Tem muitos prêmios ganhos em exposições !!!
Contudo também com os vossos comentários fiquei a saber o mesmo que sabia. ( o fórum serve para se partilhar informações)
Querer ter uma ninhada de um cão que gostamos é algum crime????
Ou querer fazê-lo é só da exclusividade dos criadores????
Fazer uma ninhada é uma coisa multiplicar caes é outra... Aqui 90% dos opositores serão certamente criadores.
Ainda chamam criadeiros a quem vende os caes no olx baratos, quando alguns dos grandes pseudo-criadeiros vendem os caes acima dos 750€ e muito mais.... E os caes nem lop tem!!!!
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 20, 2014 6:13 am

Snake25 Escreveu: Fazer uma ninhada é uma coisa multiplicar caes é outra...
Eu diria de outro modo: criar é uma coisa, multiplicar cães é outra.

Coisa que sempre me fascinou nos compradores tótós é perguntarem "tem LOP?" mas depois nem olham para ele antes de comprar, pode ser só Fifis e Bobis e cruzamentos marados mas isso não interessa nada :roll:
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quarta ago 20, 2014 9:36 am

Como é que se quer uma coisa que não se sabe o que é!?

É como pretender um Ferrari e acabar-se por comprar um 2 cavalos só porque o vendedor colocou um autocolante com o símbolo de um Ferrari!

Se é esse o caso, aconselho-te a não ter um cão. Pois parece-me que estás mais interessado na "marca" do que no "carro".
Responder

Voltar para “Cães”