Como obter o LOP para o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

quarta ago 20, 2014 1:41 pm

Eu não consigo perceber porque é que alguém que quer ter um LOP, não compra logo um cão com LOP? :)

Se valorizam o LOP, porque é que não compram cão com LOP?

Alguém entende isto? :) EU NÃO!
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 20, 2014 7:07 pm

O pior é que esta gente quer LOP (qualquer um ...) e nem sequer sabe bem porquê nem para quê. Por isso é que depois são presa fácil de canicheiros e todo o tipo de vigaristas (o que, só por acso, não é o caso presente, este RI vale bem mais que muitos LOPs que andam por aí ...)
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quarta ago 20, 2014 8:03 pm

Se tirassem a duvida talvez eu e mais pessoas ficássemos esclarecidas, contudo continuam a nao o fazer, talvez assim evitassem que mais totós continuassem a cair no mesmo erro e a ser enganados... De qualquer forma se queremos um cao com documentos era obrigação do criador vender o cao com tudo aquilo que lhe diga respeito digo eu.....
Ja agora aqui ha pessoas que sabem tudo porém eu foi a primeira vez que adquiri um cao e se paguei por ele e pedi que tivesse todos os documentos o mais certo se as pessoas fossem sérias era ou trazer o LOP ou então informar os clientes que os caes nao tinham lop mas sim RI.
Ja agora se apenas o lop "significa" atestar pureza de determinada raça porque e que se vê ai determinados caes com LOP que de pureza da raça nao tem absolutamente nada????
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta ago 20, 2014 8:57 pm

O LOP atesta a pureza da raça.

Não atesta o facto do exemplar em específico ser um bom exemplar da raça.
Snake25
Membro

quarta ago 20, 2014 10:49 pm

Dogzilla Escreveu:O LOP atesta a pureza da raça.

Então pode se deduzir que alguns caes com RI sao melhores exemplares da raça que alguns que tem Lop.
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

quarta ago 20, 2014 10:57 pm

Snake25 Escreveu:

Então pode se deduzir que alguns caes com RI sao melhores exemplares da raça que alguns que tem Lop.
Na minha opinião sim, para haver o RI é necessário uma prova em que são avaliados vários requisitos pretendidos na raça em questão, o LOP ''nasce'' com o cão logo o mesmo não é submetido a nenhum teste...
SeitaLouca
Membro

quarta ago 20, 2014 11:53 pm

LPipas Escreveu:
Snake25 Escreveu:

Na minha opinião sim, para haver o RI é necessário uma prova em que são avaliados vários requisitos pretendidos na raça em questão, o LOP ''nasce'' com o cão logo o mesmo não é submetido a nenhum teste...
Parece óbvio. Isso não significa que os descendentes obedeçam da mesma forma aos reqiusitos que alguém resolveu definir para essa raça....

Quer o LOP para? Se é para fazer criação é uma aventura grande começar por aí :)
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 21, 2014 7:40 am

Snake25 Escreveu: De qualquer forma se queremos um cao com documentos era obrigação do criador vender o cao com tudo aquilo que lhe diga respeito digo eu.....
E vendeu-lhe. Vendeu-lhe o cão com o RI que lhe pertence. Se o cão não tinha LOP como é que queria que lho dessem???? Que gente mais lerdinha... Agora diga lá, nem sequer olhou para o papel, pois não? Ainda nem sequer viu que o cão já tem 3 gerações completas? :roll:
LPipas
Membro

quinta ago 21, 2014 2:24 pm

SeitaLouca Escreveu:
LPipas Escreveu:
Snake25 Escreveu:

Parece óbvio. Isso não significa que os descendentes obedeçam da mesma forma aos reqiusitos que alguém resolveu definir para essa raça....

Quer o LOP para? Se é para fazer criação é uma aventura grande começar por aí :)
Pois isso é verdade, esqueci-me de referir isso...
No meio disto tudo ainda não percebi se na venda do cachorro dizia lá que a ninhada tinha LOP ou se simplesmente o criador do tópico viu uns cachorros há venda e se quis o LOP mesmo que isso não viesse escrito no anúncio...
Snake25
Membro

quinta ago 21, 2014 9:03 pm

Nao me disseram que tinha LOP, mas também nunca me informaram que nao tinha.
Se o cliente pede que o cao tenha todos os documentos acho que é subentendido que se pretendE comprar o cao com LOP.
Vocês se pagam 1000 ou 1500€ por um cao nao acham que este deva trazer o LOP?

Agora o Lop nao vai fazer com que eu goste mais ou menos do cão, mas em parte sinto me enganado....
LPipas
Membro

quinta ago 21, 2014 9:41 pm

Snake25 Escreveu:Nao me disseram que tinha LOP, mas também nunca me informaram que nao tinha.
Se o cliente pede que o cao tenha todos os documentos acho que é subentendido que se pretendE comprar o cao com LOP.

Agora o Lop nao vai fazer com que eu goste mais ou menos do cão, mas em parte sinto me enganado....
Devia ter cido mais explícito, devia ter dito concretamente o que queria neste caso o LOP do cao... Se nao vinha explícito no anúncio deveria de se ter informado melhor...
SeitaLouca
Membro

sexta ago 22, 2014 9:11 am

Snake25 Escreveu:Nao me disseram que tinha LOP, mas também nunca me informaram que nao tinha.

Devia ter perguntado especificamente. LOP só existe em portugal. Acho que o dinheiro que se paga não tem nada a ver com ter LOp ou não. Pagar-se muito ou pouco tem a ver com serem raças de cães muito ou pouco habituais. Basicamente funciona a lei das oferta/procura.

O que é estranho é fazer questão de ter LOP e, depois, confundir o papel do LOP com o papel do RI. Se tinha essa ideia de fazer criação, devia ter tido muito mais cuidado e certificar-se que tinha tudo o que queria.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 22, 2014 12:24 pm

SeitaLouca Escreveu:...LOP só existe em portugal. ...
E em qualquer país onde se faça criação de cães e cujo nome comece por P, como a Polónia, por exemplo. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pinkyone
Membro
Registado: quinta ago 21, 2014 11:31 am
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 22, 2014 12:46 pm

O preço nada tem haver com o LOP.
Na minha opinião, devia ter feito imensas perguntas há pessoa que tinha os cachorros incluindo se tinha o LOP, isso era uma coisa normal se estaria a pensar criar ou ter cachorros que não fossem considerados rafeiros.
Não se tem de sentir enganado,se não perguntou não tinham de lhe responder :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 22, 2014 2:15 pm

Todos os países têm Livro de Origens.... LOP consiste nas iniciais do nosso, se fosse espanhol seria LOE, francês LOF, italiano LIR, etc... mas LOP não são as iniciais do livro de origens do Clube polaco (ZKwP), Floripes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”