Bulldog Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 22, 2014 6:17 pm

Olá Malta,
Julgo que é a primeira vez que escrevo neste forum, sou mais assiduo ali ao lado no forum dos repteis.
Sempre tive animais, entre eles caes, tive um serra da estrela durante 14 anos, e agora tenho uma cadela rafeira, que apareceu aqui por casa perdida e resolvemos ficar com ela, pa minha surpresa é o animal mais intelegente que tive e tenho.
Bom mas pegando no assunto do topico, a minha esposa sempre teve um grande queda para bulldogs franceses, e eu estou inclinado a fazer-lhe a vontade :roll:
E é nesse sentido que venho pedir a vossa ajuda,
Numa primeira instancia gostaria que me indicassem,caso saibam, quais os melhores links onde eu posso adquirir mais conhecimentos sobre a raça.
E depois numa segunda estancia gostaria que me indicassem criadores de confiança.
Brake
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 22, 2014 7:26 pm

Não sei onde se encontra, mas amanhã e Domingo decorre a exposição do Estoril. Porque não dá lá um salto, vê o ringue da raça e fala com alguns dos criadores/expositores presentes?

É que o Bouledogue Francês é neste momento uma das raças mais "assassinadas" no nosso país. Pessoalmente já os vi de todos os tamanhos e feitios e sei que os encontra a todos os preços.

No seu lugar eu ia ver ao vivo e falar com quem tem e gosta.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 22, 2014 7:51 pm

Pode começar aqui mesmo pela Arca. O sub-fórum da raça está às moscas como todos os outros mas tem uns bons inamovíveis a ler: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewforum.php?f=159

O conselho da Watermonitor é um bom conselho. Fuja das lojas, dos intermediários e dos sites manhosos da net "multi-raças", esses animais vêm todos de puppy-mills ucranianas, romenas e de outros países do Leste Europeu, raça da moda é o que dá, não seja mais um a suportar esse negócio desprezível.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado ago 23, 2014 11:58 am

Ir à exposição é uma excelente ideia!
Peça a Lista de Criadores e Informação de Ninhadas ao CPC. Depois contacte-os para decidir qual o bom criador que lhe merece confiança.

E, como jà foi dito, não compre em Lojas, Feiras, mercados, em saldo, etc.
Brake
Membro Veterano

sábado ago 23, 2014 1:42 pm

Muito obrigado pelas dicas, com o sub-forum já se aprende muita coisa, já li algumas coisitas que estavam na net, mas a vantagem de um forum é que lidamos com experiencias reais. Em relação á expo realmente seria optimo mas to a 4 horas de lisboa, não consigo ir lá hoje ou amanha.
sabem quando será a proxima?
Brake
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 23, 2014 6:58 pm

Brake
Membro Veterano

sábado ago 23, 2014 7:22 pm

A proxima é dia 07 de setembro em Aveiro, eu sou de Viseu! :wink:
Vem mesmo a calhar! :roll:

Muito obrigado pela amabilidade!
Brake
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado ago 23, 2014 8:07 pm

É pena estar longe. Eu não percebo nada da raça e não tenho experiência. O Bulldog Inglês, apesar de neste momento não ter nenhum, seria bem mais fácil para mim.

Seja como for tenha mesmo muito cuidado na aquisição. Não fosse a raça ter ninhadas menos numerosas que os Labradores e a coisa estaria neste momento ao mesmo nível: tudo a criar e sem noção nenhuma.
dinodane
Membro Veterano

sábado ago 23, 2014 10:51 pm

Não andamos longe disso, Ti Water...

Na última estatística de 2012 já é a 7ª raça mais registada no clube, só RI de criadeirice e puppy mil são uns 50... http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2012.pdf

Fora as produções caseiras e as importações de fábrica, sem papéis...

WaterMonitor
Membro Veterano

domingo ago 24, 2014 12:24 pm

Não andamos não Dino. E é vê-los nos vets com problemas, para mim, estranhíssimos.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 25, 2014 10:56 am

Brake,
Comprar um franchie agora, sem alguém da sua confiança no meio, que perceba bem da raça, é um risco.
As razoes já foram faladas aqui.
Ainda assim, como lhe disseram, peça a lista ao CPC e boa sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
miguel998
Registado: segunda ago 25, 2014 4:10 pm

segunda ago 25, 2014 4:26 pm

Como não queria abrir um novo post visto que este que foi aberto por outro user do forum e ainda está bastante quente, pergunto se algum dos leitores poderia recomendar por PM um criador com o qual tenha tido uma experiência positiva ou que até o conheça.

Estive na exposição do Estoril no Sábado e Domingo, falei com 2 pessoas que me disseram que eram criadores. Já pedi ao CPC a lista de criadores assim como ao CPBF, no entanto, já me disseram também que as listas fornecidas por ambos os clubes não são exclusivas de criadores, pelo menos a do CPC pode ter registo de ninhadas feito por intermediários.

Quero mesmo evitar OLX e semelhantes, mas a verdade é que tendo a recomendação de alguém por PM (para não ferir susceptibilidades) era um bom passo para mim. Isto não invalida conhecer pessoalmente o/os canil, condições, etc, mas para um leigo como eu, a única coisa que conseguirá despistar é provavelmente as condições higienicas em que se encontram os animais.

Tudo o que se encontra descrito no Estalão da raça, dificilmente um leigo como eu vai conseguir perceber se o animal é realmente bom ou mau.

Tenho também lido diariamente nas últimas 3 semanas tudo o que encontro na internet sobre a raça assim como neste forum, o qual já recuei pelo menos 12 meses de leitura sobre tudo o que os "titulos" dos posts me desperta curiosidade.

Por fim e para que não restem dúvidas, estaria interessado que o cão tivesse LOP, afixo, tivesse sido despistado geneticamente, com micro-chip, vacinado, ou seja, tudo o que realmente comprova o bom estado quando é entregue ao cliente. Se alguém tiver algo mais que seja importante ver/ter quando o cão é entregue também agradeço que indiquem, para além da recomendação inicial que pedi por PM para criadores que sejam vossos conhecidos ou com quem tenham trabalhado e tenham gostado.

Obrigado,
Miguel
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda ago 25, 2014 6:53 pm

Miguel, compreendo-o perfeitamente. Se me dessem para ler o estalão dos, sei lá, Pinscher, eu não saberia como o interpretar e até podiam mostrar-me o melhor exemplar da raça que eu não saberia avaliar.

Mas não me parece correcto estar a recomendar criadores só porque simpatizo com as pessoas ou porque comigo foram sérias noutras áreas que nada têm a ver com a criação. Nunca tive um Frenchie, não me posso ou devo pronunciar.

Mas andei ver no FaceBook e encontrei o clube da raça: https://www.facebook.com/pages/Clube-Po ... 89?fref=ts

Julgo que lhe dão a lista de criadores com ninhada e poderá visitar os que estejam mais próximos de si.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda ago 25, 2014 7:16 pm

dinodane Escreveu:Na última estatística de 2012 já é a 7ª raça mais registada no clube, só RI de criadeirice e puppy mil são uns 50... http://www.cpc.pt/registos/estatisticas ... os2012.pdf
A última que o CPC publicou é de 2012. Quando é que o CPC publica a de 2013? Ou jà está publicada e eu não encontro?
Obrigado.
Brake
Membro Veterano

segunda ago 25, 2014 11:13 pm

LFGomes Escreveu:Brake,
Comprar um franchie agora, sem alguém da sua confiança no meio, que perceba bem da raça, é um risco.
As razoes já foram faladas aqui.
Ainda assim, como lhe disseram, peça a lista ao CPC e boa sorte.
Estou ciente,por acaso já solicitei a lista ao CPC no sabado passado.
encontro-me á espera, dia 07 vou a Aveiro ver a exposição.
Tenho estado a recolher toda a informação que consigo sobre a raça, no entanto nao tenho ainda ninguem de confiança no meio e até que a situação se inverta não irei consumar aquisição nenhuma.
Entendo perfeitamente os conselhos que já aqui foram dados, uma compra mal feita pode sair cara.

Qualquer dica que me puderem dar por PM será muito bemvinda
Brake
Responder

Voltar para “Cães”