Em caso de diarreia (?)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Boas
Venho perguntar o que é que os foristas acham que um dono deve fazer em caso de uma diarreia no cão, mas nada de muito grave? Eu sei que sempre que acontece algo de grave com o canito o melhor é levá-lo ao vet, mas acham que se o cão ficasse sem comer um dia seria o ideal para "lavar" e "tratar" os intestinos?
O que acham ou o que fazem quando tal vos acontece?
Cumprimentos
Venho perguntar o que é que os foristas acham que um dono deve fazer em caso de uma diarreia no cão, mas nada de muito grave? Eu sei que sempre que acontece algo de grave com o canito o melhor é levá-lo ao vet, mas acham que se o cão ficasse sem comer um dia seria o ideal para "lavar" e "tratar" os intestinos?
O que acham ou o que fazem quando tal vos acontece?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom aquilo que faço quando os meus cães têm diarreias (o que até é bastante frequente
) é dar-lhes uma capsula de bactisubtil ou ultra levur e ao mesmo tempo telefono ao vet e descrevo-lhe que tipo de diarreia, é e o estado geral do bicho, se está apático, etc, e depois normalmente faço o que o vet diz, ou aguardo ou o levo logo ao consultório. Mas a experiência fez com que fosse logo a correr ao vet só por causa de um coco mais mole 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Eu já fui correr ao vet quando o Dylan era mais pequenino, até ficava um bocado envergonhada porque era só entrar e a rapariga do balcão a perguntar "o que foi que ele comeu agora?".
Mas com a experiência ganhada com este degraçadinho começei a esperar para ver se tinha outros sintomas para alem da diarreia, o que nunca aconteceu graças a Deus.
Eu não lhe dou comida enquanto a diarreia continue, só agua fresca, e espero a que o organismo faça o seu trabalho de limpeza. Normalmente num dia só de jejum fica bom. Tambem já agora que é mais grande não faz tantas asneiras como fez quando cachorrinho.
Alicia
Mas com a experiência ganhada com este degraçadinho começei a esperar para ver se tinha outros sintomas para alem da diarreia, o que nunca aconteceu graças a Deus.
Eu não lhe dou comida enquanto a diarreia continue, só agua fresca, e espero a que o organismo faça o seu trabalho de limpeza. Normalmente num dia só de jejum fica bom. Tambem já agora que é mais grande não faz tantas asneiras como fez quando cachorrinho.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Eu costumo cozer um arrozinho, e misturá-lo com a ração. Se a diarreia for muito forte, dou-lhes a água de cozer o arroz para beber.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
Os meus animais de vez em quando têm uma diarreiazita, nada de grave pois passa logo.
Nunca me assustei nem incomodei o vet por isso porque, eles próprios tratam de melhorar. Usam como purgante a erva que vomitam ou defecam. Normalmente ficam sem apetite e neste caso tento dar-lhes àgua com abundância. Houve uma altura que lhe tive que dar água com gás mas melhorou logo.
Acho que se a diarreia é associada a vómitos é mais grave. Se durar mais do que um dia, aí sim, há motivos para preocupação.
Os meus animais de vez em quando têm uma diarreiazita, nada de grave pois passa logo.
Nunca me assustei nem incomodei o vet por isso porque, eles próprios tratam de melhorar. Usam como purgante a erva que vomitam ou defecam. Normalmente ficam sem apetite e neste caso tento dar-lhes àgua com abundância. Houve uma altura que lhe tive que dar água com gás mas melhorou logo.
Acho que se a diarreia é associada a vómitos é mais grave. Se durar mais do que um dia, aí sim, há motivos para preocupação.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
As minhas meninas de vez em quando também lhes acontece o mesmo, se for só um dia não me preocupo, se for mais que 1 vão ao vet.
Normalmente, nessas situações uma dieta resolve o problema, arroz cozido com cenoura, frando cozido sem pele, peixe cozido. Enfim a dieta normal.
Normalmente, nessas situações uma dieta resolve o problema, arroz cozido com cenoura, frando cozido sem pele, peixe cozido. Enfim a dieta normal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Bem, pelo que vou lendo os conselhos são algo semelhantes aos que me deram no hospital em relação à minha filha:
Se tem diarreia: não forçar a comer mas dar muitos líquidos em pequenas quantidades de cada vez (água, água açucarada, água de arroz - 1l de água com 2 colheres de sopa de arroz e depois de cozido juntar mais água fervida até perfazer novamente 1 litro e adicionar 1 colher de café de sal), peixe ou carne magra cozidos ou grelhados, arroz branco cozido (e mais uma coisitas mas que não se coadunam com a alimentação canina
);
Se tem vómitos: não dar de comer nem de beber durante 1 hora ou 2 e depois desse tempo dar água ou chá preto com açucar em pequenas quantidades (durante as 6 horas seguintes), se tiver fome só dar alimentos cozidos ou grelhados mas sem insistir.
Pode ser que sirva de alguma coisa...

Pode ser que sirva de alguma coisa...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
De facto é muito semelhante, e para a educação tambem: se a dona (ou a mãe) diz nâo, é não, e se a dona (ou a mãe) cede e lhe faz a vontade porque "coitadinho, é tão fofinho", cara Topdown, esta feita ao bifetopdown Escreveu: Bem, pelo que vou lendo os conselhos são algo semelhantes aos que me deram no hospital em relação à minha filha:

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Ao bife, mas grelhadinho...aligra Escreveu:De facto é muito semelhante, e para a educação tambem: se a dona (ou a mãe) diz nâo, é não, e se a dona (ou a mãe) cede e lhe faz a vontade porque "coitadinho, é tão fofinho", cara Topdown, esta feita ao bifetopdown Escreveu: Bem, pelo que vou lendo os conselhos são algo semelhantes aos que me deram no hospital em relação à minha filha:![]()
![]()
![]()
Alicia

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os meus têm todas as mazelas. até agora, escaparam a essa. ncok, ncok, ncok. mas acho que lhes dava ultra levure e se eles tivessem apetite, arroz com frango. também um dia sem comer, não havia de fazer mal. agora,´a água... nunca falta.
mas tenho visto cada situação de diarreia nas ruas. até já aconteceu uma pessoa me aconselhar não passar por um certo sítio. imagino o que muitos desgraçados não comem
e não são vadios. até dá para notar os que comem ração do super 
mas tenho visto cada situação de diarreia nas ruas. até já aconteceu uma pessoa me aconselhar não passar por um certo sítio. imagino o que muitos desgraçados não comem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tamb[em se pode pegar no telefone e ligar ao veterinário.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Quando o Tião tem diarreia daquela em esguicho como água, mas escura... o vet disse-me para não lhe dar nada de comer até as fezes sairem normais. Uma vez teve 18 horas sem comer.
Hoje à tarde, comeu e vomitou. Comeu a seguir e vomitou. Vomitou mais outra vez. Bebeu água e vomitou. Bebeu mais água e vomitou mais...... tirei-lhe as tigelas da água, esperei que ele parasse com os vómitos, deixei-o acalmar-se 5 minutos e toca de o meter no carro e voar até ao vet........ até às 04h da manhã, no mínimo, sem beber e sem comer nada.... se até esta hora não houver mais vómitos, então poderei dar-lhe um bocadinho de água e só mais tarde a comida e se ele quiser.....
Que bela tarde de sábado
Hoje à tarde, comeu e vomitou. Comeu a seguir e vomitou. Vomitou mais outra vez. Bebeu água e vomitou. Bebeu mais água e vomitou mais...... tirei-lhe as tigelas da água, esperei que ele parasse com os vómitos, deixei-o acalmar-se 5 minutos e toca de o meter no carro e voar até ao vet........ até às 04h da manhã, no mínimo, sem beber e sem comer nada.... se até esta hora não houver mais vómitos, então poderei dar-lhe um bocadinho de água e só mais tarde a comida e se ele quiser.....

Que bela tarde de sábado

-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
mas entao.. um cão apenas deverá comer uma vez ao dia. comerá assim de 24 em 24 horas. não é assim que faz?Tchinho Escreveu:Uma vez teve 18 horas sem comer.