é tiro e queda, mas agora é tardedinodane Escreveu:Aí tem a causa do cancro...
Gata com tumores mamários
Moderador: mcerqueira
Tente-lhe dar o maior conforto possivel e futuramente se voltar a ter alguma gatinha/cadela, não lhe dê pilula. Acaba por economizar mais se a esterilizar e a qualidade de vida aumenta muito.
Os tumores voltaram certo? já se deslocou com ela novamente ao veterinário? o que eles lhe disseram?
Os tumores voltaram certo? já se deslocou com ela novamente ao veterinário? o que eles lhe disseram?
Pode ter a certeza que se vier a ter mais alguma gata será esterilizada!Sheeva22 Escreveu:Tente-lhe dar o maior conforto possivel e futuramente se voltar a ter alguma gatinha/cadela, não lhe dê pilula. Acaba por economizar mais se a esterilizar e a qualidade de vida aumenta muito.
Ainda não tenho a certeza se voltaram na outra parte das mamas mas ao que tudo indica sim.
Fui à veterinária mas ela pediu para voltar em setembro para vigiar. Agora só em setembro é que haverá novidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o que é incrível é haver veterenários que vendam ou não expliquem os riscos de dar a pílula aos animais. há muiiitos anos quis dar a pílula a uma gata. a vet recusou. abençoada
A veterinária onde costumo ir com os meus animais nunca me alertou para os riscos da pílula.anja-azul Escreveu:o que é incrível é haver veterenários que vendam ou não expliquem os riscos de dar a pílula aos animais. há muiiitos anos quis dar a pílula a uma gata. a vet recusou. abençoada
Se soubesse que as consequências podiam vir a ser tão graves, nunca lhe tinha dado a pílula.
Devia haver mais alertas por parte dos veterinários, de facto.
Também concordo. Acho que o primeiro alerta deveria ser sempre nos veterinários. Há muitas pessoas que pensam que se o veterinário dá é pq não faz mal... Mas o negocio vem primeiro....
muitos secalhar até desejam que tenham cancro para cairem lá mais vezes e a conta ser alta.
Existe veterinários de confiança onde agente sabe que por detras da profissão está uma pessoa com coração e existe os profissionais que foram para veterinários para ganhar dinheirinho e porque não conseguiram entrar para médicos de clinica geral. Os ultimos são piores que muita gente que anda ai.
Infelizmente quem ve caras nao ve coraçoes ...
Como está a sua gatinha? Novidades?

Existe veterinários de confiança onde agente sabe que por detras da profissão está uma pessoa com coração e existe os profissionais que foram para veterinários para ganhar dinheirinho e porque não conseguiram entrar para médicos de clinica geral. Os ultimos são piores que muita gente que anda ai.
Concordo inteiramente!Sheeva22 Escreveu:Também concordo. Acho que o primeiro alerta deveria ser sempre nos veterinários. Há muitas pessoas que pensam que se o veterinário dá é pq não faz mal... Mas o negocio vem primeiro....muitos secalhar até desejam que tenham cancro para cairem lá mais vezes e a conta ser alta.
Apesar de nós amarmos tantos os nossos animais, os veterinários não deixam de ser uma empresa e como tal, precisam de ganhar o seu lucro e muitas vezes, aproveitam-se do nosso desespero para cobrar mais X.
Mas a verdade é que precisamos deles! É preciso estar de olho aberto :s
A gata está bem,.. Nunca comeu tanto como agora, desde que foi esterilizada. Está a engordar um bocado agora.
Faz a sua vida toda normal, só que as maminhas continuam inchadas.
Em setembro vamos à veterinária para vigiar.
Pessoal,
Na consulta de vigia, a veterinária aconselhou a realizar uma segunda operação, desta vez, para retirar a outra cadeia mamária, pois agora é a única coisa que se pode fazer para prevenir/reduzir as probabilidades do tumor se espalhar.
Uma vez que a primeira operação foi em 15 de Julho, a veterinária aconselhou a operar em Outubro/Novembro e é o que vou fazer.
Agradeço todas as partilhas de casos que já tenham tido!
Estou bastante preocupado com o facto dela fazer já uma segunda cirurgia mas é o que tem de ser feito, se não só piora.
Os tumores, deste lado mamário que vai ser agora retirado, pelo que me foi dito, ainda são pequenos. No entanto, vou optar pela cirurgia, antes que cresçam e aí será bem pior.
Partilhem, pf!
Todas as partilhas são importantes para estar alerta a todo o tipo de sintomas:)
Na consulta de vigia, a veterinária aconselhou a realizar uma segunda operação, desta vez, para retirar a outra cadeia mamária, pois agora é a única coisa que se pode fazer para prevenir/reduzir as probabilidades do tumor se espalhar.
Uma vez que a primeira operação foi em 15 de Julho, a veterinária aconselhou a operar em Outubro/Novembro e é o que vou fazer.
Agradeço todas as partilhas de casos que já tenham tido!
Estou bastante preocupado com o facto dela fazer já uma segunda cirurgia mas é o que tem de ser feito, se não só piora.
Os tumores, deste lado mamário que vai ser agora retirado, pelo que me foi dito, ainda são pequenos. No entanto, vou optar pela cirurgia, antes que cresçam e aí será bem pior.
Partilhem, pf!
Todas as partilhas são importantes para estar alerta a todo o tipo de sintomas:)
Obrigada!homeless Escreveu:que corra pelo melhor.
vá dando noticias.
A veterinária alertou-me para o caso dela ter tosse, espirros ou se respirar de boca aberta, pois isso significa que os pulmões estão afectadas.
Actualmente, ela não apresenta nenhum dos sintomas, por isso é que é melhor retirar já a outra cadeia mamária, para diminuir os riscos de se espalhar.
Mas claro, duas cirurgias num tão curto espaço de tempo.... deixam-me com medo, muito medo... Costuma-se dizer que por vezes não se morre do mal, morre-se da cura e começo a ter esse medo!!
Mas há que confiar na veterinária...
Conhecem algum caso de gatos que morreram durante a cirurgia?