Meu porquinho da india

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
ctmv
Registado: segunda abr 14, 2003 6:29 pm
Localização: Pastor Alemão, Coelhos, Porquinhos da India, Peixes

quarta mar 10, 2004 3:26 pm

Boa Tarde,
Já tive 3 porquinhso da India, ams infelizmente todos morreram, e nunca cosnegui perceber porque! :-(
Tinha uma gaiola adequada, com um bebedor, e aquele tipo de aparas que comprava na loja de animais, e comida que tb comprava na loja de animais, e estava na cozinha! Mudava a gaiola todos os dias, mas infelizmente todos morreram, fiz alguma coisa de errado? Será que alguem me pode ajudar?
Eles pareciam que antes de morrer estavam engasgados ou com falta de ar! Não dava para perceber!
Gostava de voltar ater porquinhos da india, mas não keria voltar a passar outra vez por tudo na quarta vez, alguem me pode ajudar? :)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 4:59 pm

Quando um porquinho morre, pelo menos nas mortes que já presenciei, o coração começa a falhar e nota-se dificuldade em respirar, o que é normal, se pensarmos que as funções vitais se estão a perceber... imagino a tua dor porque é sempre muito triste perder um amigo destes!!!

Só davas ração aos teus porquinhos? Não davas feno nem vegetais? Os porquinhos precisam de suplemento de vitamina C porque não a produzem, o que pode levar a alguns problemas. A melhor forma de a fornecer é com vegetais frescos, numa base diária, se possível! Outro problema é que os dentes são de crescimento contínuo e por isso precisam de estar sempre a "mastigar" (tal como natureza onde para obter a nutrição necessária têm de comer muita "ervinha" e onde estão sujeitos a partir os dentes). Se os dentes crescerem têm de ser cortados e ainda não há muitos vets a saberem fazer isto no nosso país.

Também é preciso ter cuidado com as correntes de ar para eles não se constiparem!!! Têm de viver num local seco!!

Dá uma espreitadela no meu site www.clik.to/os3porquinhos
Lá está alguma informação e qualquer coisa que precises deixa lá uma mensagem no fórum que teremos todo o prazer em trocar experiências!!!

Jinhos, Joana
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta mar 11, 2004 7:40 pm

Olá! Depois do que a Joana disse, pouco mais há para dizer! Se leres os tópicos do Fórum vais encontrar muitas informações importantes, problemas e soluções. E muitas pessoas dispostas a ajudar!
Vamos lá, arranja mais um ou dois e tenta de novo. O site da joana está muito bom,não deixes de o visitar!
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

sexta mar 12, 2004 12:35 am

visita os 3porquinhos!!! está tudo lá..... :lol:
ctmv
Registado: segunda abr 14, 2003 6:29 pm
Localização: Pastor Alemão, Coelhos, Porquinhos da India, Peixes

domingo mar 14, 2004 2:11 pm

Muito obrigada pela ajuda :)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”