Doces estranhos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta ago 29, 2014 3:43 pm

Forre uma forma de tarte ( de preferência com aro amovivel ) com massa quebrada, á venda em qualquer supermercado.
Numa liquidificadora coloque 300 grs de requeijão, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de Maizena,2 colheres de sopa de açucar ( dependendo do fruto que utilizar na cobertura pode aumentar ou diminuir 1 colher), chávena e meia de leite, bata tudo. Despeje sobre a massa.
Leve ao forno até dourar ( o recheio deve ficar firme e as bordas da massa douradas ). Retire do forno.
Coloque numa caçarola duas chávenas de fruta da época ( eu já usei amoras , ameixas, pessegos, kiwi e morangos , não sei dizer de qual gostei mais
:oops: )e meia chávena de açucar. Leve ao lume a ferver levemente ( até formar uma calda rala ) .
Despeje sobre a tarte, deixe arrefecer e coloque no frigorifico. Coma bem frio!
E depois venha cá contar! :lol: :lol:
Sofia
pinkyone
Membro
Registado: quinta ago 21, 2014 11:31 am
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 3:59 pm

nicosa Escreveu:Forre uma forma de tarte ( de preferência com aro amovivel ) com massa quebrada, á venda em qualquer supermercado.
Numa liquidificadora coloque 300 grs de requeijão, 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de Maizena,2 colheres de sopa de açucar ( dependendo do fruto que utilizar na cobertura pode aumentar ou diminuir 1 colher), chávena e meia de leite, bata tudo. Despeje sobre a massa.
Leve ao forno até dourar ( o recheio deve ficar firme e as bordas da massa douradas ). Retire do forno.
Coloque numa caçarola duas chávenas de fruta da época ( eu já usei amoras , ameixas, pessegos, kiwi e morangos , não sei dizer de qual gostei mais
:oops: )e meia chávena de açucar. Leve ao lume a ferver levemente ( até formar uma calda rala ) .
Despeje sobre a tarte, deixe arrefecer e coloque no frigorifico. Coma bem frio!
E depois venha cá contar! :lol: :lol:
Epaa agora cresceu assim água na boca :twisted:
Vou fazer hoje a noite depois deixo-a no frigorífico e como amanhã quando vier do trabalho :lol:
Mas antes vou correr bastante pa queimar calorias
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 29, 2014 4:36 pm

Também pode optar por esta

MOUSSE DE LIMÃO

1 lata de leite condensado
1 lata de natas (ou seja, a mesma medida da lata de leite condensado)
1/2 chávena de sumo de limão

Bata as natas até fazerem picos firmes.
Bata o leite condensado até espessar, depois vá acrescentando o sumo do limão aos poucos, até ficar bem consistente.
Envolva as natas que bateu antes e leve ao frio.
Sirva decorado com raspas de casca de limão.

Também pode fazer com outros sumos de fruta, como manga, morangos, etc.

Não precisa de forno nem de ser cozinhado, é um doce muito rápido de fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 6:08 pm

Floripes3 Escreveu:Também pode optar por esta

MOUSSE DE LIMÃO

1 lata de leite condensado
1 lata de natas (ou seja, a mesma medida da lata de leite condensado)
1/2 chávena de sumo de limão

Bata as natas até fazerem picos firmes.
Bata o leite condensado até espessar, depois vá acrescentando o sumo do limão aos poucos, até ficar bem consistente.
Envolva as natas que bateu antes e leve ao frio.
Sirva decorado com raspas de casca de limão.

Também pode fazer com outros sumos de fruta, como manga, morangos, etc.

Não precisa de forno nem de ser cozinhado, é um doce muito rápido de fazer.
Eu vou engordar muito
É verdade Floripes fiz o Tirametu ficou ótimo, mas quando cheguei a casa hoje já não havia :evil: nem me deixou tirar uma fotozinha :|
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 29, 2014 6:45 pm

Que azar! :lol: :lol: :lol:
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 6:53 pm

Floripes3 Escreveu:Que azar! :lol: :lol: :lol:
Estava era assim um bocado escangalhado mas isso tem haver com o meu jeitinho :lol: :lol:
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 8:24 pm

sarina Escreveu:Eu vou tentar nem olhar segunda vez para a receita da mousse de limão! :evil: Adoooro tudo o que leva limão, mas natas e leite condensado tudo de uma vez é uma maldade! :o Mas não sei, não... Esta gente gulosa contagia-me!... :P Vou ver o que há na despensa... Já agora - e nem é por nada - tb gosto muito de maracujá... Pode ser que haja para aí alguma inspiração... :wink: 8)
Isso eu sei :wink:
2 ou 3 Maracujás
1 Creme de leite
1 Leite Condensado
Sumo de Maracujá

Mistura o creme de leite com o leite condensado e um copo de sumo ate ficar consistente .

Há parte misture as polpas das maracujás com uma colher de açúcar,depois meta por cima do preparado sem misturar e leve ao frio :)
Eu junto um pouco de sumo de limão à mistura do leite condensado , da-lhe outro sabor
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 9:10 pm

sarina Escreveu:Ena! Uma gulodice de maracujá com um toque de limão! :o :D Nos próximos dias, se alguém perguntar, raptaram a balança cá de casa - e o resgate é demasiado elevado. :twisted: 8)

Obrigada, Pinkyone! :wink:
É como aqui por casa :twisted: :twisted:
Sarina é verdade esqueci-me de dizer que se quiser mais doce pode acrescentar mais sumo é questão de ir provando :wink:
Depois diga se gostou, é o doce mais "estranho" que faço e só mesmo eu e uma amiga é que gostamos 8) mais sobra
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 29, 2014 10:13 pm

pinkyone Escreveu:
sarina Escreveu:Eu vou tentar nem olhar segunda vez para a receita da mousse de limão! :evil: Adoooro tudo o que leva limão, mas natas e leite condensado tudo de uma vez é uma maldade! :o Mas não sei, não... Esta gente gulosa contagia-me!... :P Vou ver o que há na despensa... Já agora - e nem é por nada - tb gosto muito de maracujá... Pode ser que haja para aí alguma inspiração... :wink: 8)
2 ou 3 Maracujás
1 Creme de leite
1 Leite Condensado
Sumo de Maracujá

Mistura o creme de leite com o leite condensado e um copo de sumo ate ficar consistente .

Há parte misture as polpas das maracujás com uma colher de açúcar,depois meta por cima do preparado sem misturar e leve ao frio :)
Eu junto um pouco de sumo de limão à mistura do leite condensado , da-lhe outro sabor
Essa é a mousse que pus acima, só que mal escrita e em "brasilês". :D

Sarina, não sei se reparou, mas a minha receita de mousse de limão não leva açúcar, é só o do leite condensado. E a natas também não são nada de especial, cada pacote de natas tem apenas 30 % de gordura - 35 %, vá lá. Feitas as contas, em cada taça que comer engole muito pouco açúcar e ainda menos de gordura.
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sexta ago 29, 2014 10:25 pm

Floripes3 Escreveu:
pinkyone Escreveu:
2 ou 3 Maracujás
1 Creme de leite
1 Leite Condensado
Sumo de Maracujá

Essa é a mousse que pus acima, só que mal escrita e em "brasilês". :D

Sarina, não sei se reparou, mas a minha receita de mousse de limão não leva açúcar, é só o do leite condensado. E a natas também não são nada de especial, cada pacote de natas tem apenas 30 % de gordura - 35 %, vá lá. Feitas as contas, em cada taça que comer engole muito pouco açúcar e ainda menos de gordura.
Sim Floripes foi uma amiga minha brasileira que me ensinou :)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 31, 2014 11:42 pm

gulosas :twisted: :twisted:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

sábado set 06, 2014 12:17 pm

Netherwing Escreveu:gulosas :twisted: :twisted:
Nada disso é apenas falta de açucar no sangue
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta set 10, 2014 9:08 am

gulooooosas!!!!!

tambem sou...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Floripes3
Membro Veterano

quarta set 10, 2014 9:58 pm

Adoro gelados! Limão, maracujá, caramelo, coco, iogurte com frutos silvestres são os preferidos.

Já a respeito de marcas, a coisa fia mais fino. Os Carte d'Or estão muito aguados, não se sente neles o leite nem as natas. Os Haagen Das são demasiado caros para a qualidade que têm, encontram-se nas marcas brancas gelados iguais por metade do preço. Como, por exemplo, os copos do PD, onde compro um de gelado de coco com pedacinhos de bolo que me faz passar dos carretos. O gelado de caramelo meu preferido é o do Minipreço, baratérrimo mas muito bom. O único defeito que lhe posso apontar é que podia ser um bocado menos doce, mas é saboroso e consistente. Também tinham um de iogurte com frutos silvestres muito bom, mas desapareceu, acho que o PD lhes roubou a venda. O de limão, agora, só encontro em sorvete, infelizmente. Portanto, faço a mousse cuja receita dei acima e ponho-a a congelar. Fica um gelado perfeito.
Floripes3
Membro Veterano

quarta set 10, 2014 10:02 pm

Outro gelado que adoro e que não encontro com facilidade é o de noz: alguém conhece algum sítio onde o haja e seja bom?
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”