Vem aí o Mochila....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo mar 14, 2004 4:22 pm

Olá malta,

tomei uma decisão....como o caso da gatinha (a que vai ter bebes), ficou resolvida da maneira que a dona da bichinha achou mais conveniente e acertada.......pensei que ...(como a minha avó velhinha costumava dizer...)..azar de uns sorte de outros....e resolvi abrir as portas da minha casa ao Mochila.....um lindo gatão jovem que precisa desesperadamente de um cantinha quentinho....e muitos amiguinhos para brincar....não é que andasse á procura de mais bicharocos..que estes que tenho.....que já me dão água pelas barbas..eheheh.....mas depois pensei..então se tinha disponibilidade para uma gatinha que afinal não veio..............porque não o Mochila???

e é assim aí vem ele na 3ª feira......mais um belo gatão...para juntar aos que já cá estão.......

fiquem bem

p.s. já agora se a Madame que mo vai dar quiser continuar a conversa....faça favor......
;) ;) ;) ;) ;)
Última edição por fafareis em domingo mar 14, 2004 4:30 pm, editado 1 vez no total.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo mar 14, 2004 4:29 pm

Se eu ficasse de repente sem os meus dois gatos iria tornar-me em familia de adopção (temporária). Será um caso a pensar.
fafareis
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 4:36 pm

ola jcnogueira...

mas se tiver espaço pode sempre ser familia de adopção na mesma!!!! caso consiga ter espaço para ter os seus de um lado e os de adopção no outro......há quem os junte....até!!!

eu costumo ter cá bichinhos para adopção...e fazemos assim....a ASPA recolhe os bichinhos..são verificados...e depois de quando eu quando eu trago alguns e depois tento pela net ou outros meios (alguns até amigos e conhecidos) arranjar casinhas para eles.....até á data poucos são os que não consigo dar....geralmente levo-os até aos novos donos.....agora por acaso....tem sido calmaria....não tem havido grande necessidade....pois tenho encaminhado as adopções directamente para a ASPA...costumo funcionar mais assim na altura do NATAL....pois as pessoas gostam de vir cá vê-los.......é bastante facil....o ano passado dei 6 gatinhos assim.....mas eu fico muito apegada a eles.....custa-me sempre tanto!!!!!

fique bem
jcnogueira
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 4:47 pm

Ola Fafareis,
Eu só tenho dois gatos, o espaço n é mt grande e vivo num apartamento. Por isso é dificil ter os meus separados dos qu pudesse vir a adoptar temporariamente. Juntar os meus e os de adopção tenho mt medo. Também se coloca um problema... é que se levasse todos os "apanhados na rua" antes de os dar a outras pessoas n ganhava, era uma despezona enorme. Se houvesse em Almada uma associação q os vacinasse, eventualmente esterilizasse ai sim eu podia tê-los temporariamente cmg e junto aos meus gatos antes de os dar a alguém. Gosto imenso de gatos, agora colecionar é q não dava mesmo... só mesmo adopção temporária. Com os meus dois já tenho bastante areia na camioneta. A propósito Fafareis dê por favor um pulinho ao meu album para ver os meus bicharocos. O preto é o Boris e a mesclada é a Rita.

Esta semana q entra vou falar c o Vet para saber cm faço para esterilizar... se é preciso fazer marcação. É que o Boris c 06 meses já fez outro dia umas asneiritas e acho q já é a marcação do território
fafareis
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 5:06 pm

ola...

Já lá fui são tão queridos!!!..o pretinho é um amorozo... lol ..A rita faz-me lembrar o meu Mingo..(veja no meu album)..são tão parecidos eu gosto muito destes gatos assim brancos e tigrados....são enigmáticos.... ) ..pois quanto a familia de adopção só mesmo tendo qualquer tipo de ajuda por trás...nos temos sorte...a ASPA.. a nossa Vet...é incansável...aquela mulher não existe....é uma dádiva......ela e nós até as gatinhas de rua assim que as apanhamos..depois de as fazermos amigas..... ;) é tudo esterilizado.......para ver se acaba este nascer...e morrer desvairado de animais!!!....alguem tem que fazer alguma coisa mais que alimentá-los..se não é quase um gostar cruel....... oops .....devagar vai andando.....e claro nós só nos devemos predispor ás coisas com a consciencia de que temos total capacidade de as levar a bom porto..... ;) ..quando não somos inconscientes..porque ter os animais sem condições......mais vale estarem onde estão.....é o que eu penso.....por isso já disse isto mais vezes, quando estava no apartamente aí em Lisboa, eu tinha 4 gatos......primeiro, se a nossa intenção é ter muitos animais.....é preciso criar as condições necessárias.... ;)

quanto á castração dos gatinhos..aqui não marco..também..nem 10minutos demora!!!! é anestesia local...que maravilha..nos machos..nas meninas é muito mais complicado.....mas nada que não se consiga.... ;)

fiquem bem
Última edição por fafareis em segunda mar 15, 2004 12:16 pm, editado 1 vez no total.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mar 14, 2004 6:29 pm

Parabéns Fafareis :lol:

Mas devo dizer que fikei c uma pontinha de ciúmes pq eu tava a combinar c a leonilde ir buscá-lo... ;) mas por causa das esterilizações das gatas de rua fui adiando... adiando e no sábado tinha arranjado um tempinho pró ir buscar e recebi a pm da leonilde a dizer q o gatao ficava consigo. ;)

Fikei contente pq tenho a certeza que ele ficou bem entregue (eu e leo tivémos um cadinho na cuscovelhice por tlm :oops: )

O que disse à leo continua a valer... se o gatao não se adaptar ou for preciso alguma coisa, ela tem o meu contacto.

muuuuuuuuuitas felicidades :) :) :) :) :) :)

jcnogueira:

Na Catus (Núcleo Almada/ Seixal) estamos sempre a precisar de voluntários para as mais variadas coisas... se estiver interessado eu envio por pm os nossos contactos pessoais.

cumprimentos,
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo mar 14, 2004 7:26 pm

Olá Fafareis ;)

Fico muito contente por ir buscar mais um amiguinho, mas não sei quem é o Mochila..... há algum site onde esteja a foto dele.... deve ser lindão :D
fafareis
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 7:35 pm

ola a todos....

pois é amus.......há males que vêm por bem...... ;) e aLeo diz que ele té tão lindo!!!! bem e mesmo que não fosse......desde que precise...eles depois ficam todos lindos.... ;) ......

Ó Tchinho.....ele não tá em fotos nenhumas ainda (depois eu ponho...) é o gatão que a Leonilde tinha o tal que ela já tinha contado aqui que ela alimenta mas a as "malandras" dela não o deixam lá estar.......ela depois já conta mais......pelo menos até terça feira...depois conto eu.... :lol: :lol: :lol: :lol: ;)

fiquem bem.....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 14, 2004 8:11 pm

... :D

Claro que quero, fafareis ;)

O Mochila, nome dado pela nova dona, é um gatão enorme, preto por cima e branco por baixo, é um gato que alimento há já uns meses, pena tenho que as minhas gatas e Matateu, bem como o Golias não o aceitem. :(
É daqueles gatos que apaixona o coração mais frígido que haja na superficie do planeta... ;) .
O amus já me tinha andado a ajudar a arranjar donos para este gatão, mas como ele também tem a mesma tarefa com tantos outros em piores circunstância, eu fui procurando a par com ele e...voilá que surge a Fátima... ;) :D .

O Mochila, cada vez que lhe dou a paparoca, tenho que lhe pegar ao colinho, primeiro, porque ele assim o exige. É a coisa mais ternurenta que há num gato :D .
Quando lhe pego, abraça-me o pescoço e vai dando marradinhas na minha cara, bem como falando e ronronando ao mesmo tempo.
Quando chega a hora de o colocar no chão para ele comer, ele agarra-se ainda com mais força ao meu pescoço, como a implorar que não o deixe, pois sabe que quando fica a comer ( no meu jardim ) eu venho para dentro de casa e ele quer é uma companhia :( .

Entretanto apareceu Fátima como adoptante do Mochila o que eu desde já vos digo que ficará muito bem entregue
;) :D .

Eu quando escrevi até aqui, já não pude escrever mais pois o PC esteve a levar uma revisão e entretanto bloqueou... :evil: . Sorte a minha... :roll:

Continuando :

O Amus era para ficar com o Mochila para lhe arrajar um dono há maneira, ou até quiça se a gatinha dele não rejeitasse o Mochila, o Amus ficaria com ele.
Tanto com a Fátima como com o Amus, sei que iria ser mt feliz, pois são pessoas que me inspiram uma TOTAL confiança e eu tenho uma enorme cumplicidade com este gatinho.
Dou-o porque como já disse várias vezes, não é aceite na minha comunidade felina...porque ai se fosse, podem ter a certeza que o Mochila era meu... ;) :lol: :D . É um amor de gatão... :D

Os meus sinceros agradecimentos para a Fátima e para o Amus e um bem haja aos dois pelo coração que têm com os animais,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 14, 2004 8:21 pm

Olá Tchinho.

Não há fotos dele em sites pois eu é muito raro colocar animais em sites...nem que vá demorando mais a arranjar donos, prefiro que sejam entre as minhas amizades e conhecimentos... e este é um gato que tal como me afeiçoei pela Snow, o mesmo aconteceu com este...então, eu queria alguém que já conhecesse ou que fosse conhecido de alguém meu amigo ou conhecido. Daí eu ter esperado alguns meses até o dar... ;) .

Fotos não há porque a minha máquina digital não tem flash e o Mochila só me aparece há noite para comer pois já sabe que de dia não é bem vindo pelos meus animais.

Contudo há foristas que já o viram... foristas esses que frequentam a minha casa pela amizade que temos e esses podem comprovar que é, sem dúvida, um gatão enorme e muito bonito. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo mar 14, 2004 8:33 pm

E quando estiverem as fotos vão ver um forista vermelho de inveja por não se ter adiantado.... ;) ;) ;) ;)

Mas agora tenho cá em casa 2 gatas girissimas... uma delas está aí em sites pra adopção (tigrada e nada meiga, mas até se dá c outros e com paciência vai-se lá), a outra é preta e branca é optima pra outros gatos e excelente prás pessoas... mas está sp doente c qq coisa (Fiv e Felv negativos), por isso a esterilização (e consequente adopção) vai sendo adiada.... :(

Vou ficar super contente se forem tão bem entregues como foi o nosso gatão... senão daqui já não saem... e a Brida que deixe de ser tão territorialista...

:lol:
jcnogueira
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 9:06 pm

fafareis Escreveu: ...
Já lá fui são tão queridos!!!..o pretinho é um amorozo... lol ..A rita faz-me lembrar o meu Mingo..(veja no meu album)..são tão parecidos eu gosto muito destes gatos assim brancos e tigrados....são enigmáticos.... )
Eu acho o preto mais enigmático e o Boris é o meu 1º gato preto, cm eu desejava há muito :)
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 9:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Contudo há foristas que já o viram... foristas esses que frequentam a minha casa pela amizade que temos e esses podem comprovar que é, sem dúvida, um gatão enorme e muito bonito. :D

Leo
Ah pois é, eu fui uma das privilegiadas e só vos digo que ele é lindo mesmo e meigo que só visto, é daqueles gatos que não se consegue resistir, não fossem os meus dois monstros :lol: ;) ele já tinha casa há algum tempo.
Muita sorte e felicidades para o Mochila e sua nova dona!
fafareis
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 9:28 pm

ola.....

jcnogueira.....sim o preto ..também tem paixoneta por pretos..... ;) quem não tem..... ;) eu tenho o Milan tem 8 anos é todo preto peludo...tinha o meu querido Michel (o 1º...este bebe agora é em homenagem ao meu querido gato preto....)..que perdi com 7 anos há uns anos morreu com cancro na bexiga.....ainda o consegui fazer viver mais dois anos desde o primeiro ataque.....nunca mais foi o mesmo...ficou incontinente....... :( mas era a coisa mais querida......todos os outros que vem são sempre mesmo sem eu querer comparados a ele...é instintivo.... :( ...mas já me desviei.....tenho o Mostarda que é preto e branco, e a Milady.....também toda preta com lenço branco no pescoço., como ve o entusiasmo pelos pretos por este lado também é grande......o que quis dizer em relação a Rita é que fica diferente a combinação destes gatos.....eu pessoalmente gosto muito....

fique bem
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 15, 2004 11:25 am

Fafareis...... Milan... Michel... Mostarda.... Milady..... Mochila..... parece que os teus miaus têm todos nomes começados pela letra M... :) :) :) :) :) :) ..... os teus é pela letra M, os meus é pela letra T ;)
Responder

Voltar para “Gatos”