Desparsitante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 29, 2014 9:53 pm

Tenho tido uma ou outra resistência com pulgas este ano mas nada de alarmante. Pulvex e Advantix estão mesmo a deixar de fazer efeito mas vou acabar o stock que tenho e depois estou a pensar usar a Vectra 3D na primavera/verão e o Program ou Comfortis durante o outono/inverno.
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sábado ago 30, 2014 8:51 am

lsgl Escreveu:
SeitaLouca Escreveu:O meu problema está aí mesmo... o advantix não me parece que esteja a dar resultado. Embora achasse que era o mais seguro .. (é pena :( )

O bravecto parece ter um produto novo, muito recente. Não consigo encontrar quase nada sobre a segurança nos cães... Também já tinha lido em algum lado a dizer que era muito eficaz (se calhar até foi aqui).
Estive a ler muitas queixas sobre o confortis. Será verdade? Que causa reacções adversas graves nos cães.
Dei-lhes o activyl e penso que seja seguro. A questão que se coloca agora é a seguinte: Tinha a ideia que o advantix ficava alojado na pele e que matava as pulgas sem ser necessário a picada... Será que o activyl funciona de forma diferente? Vou tentar pesquisar tb, mas se houver algum entendido, facilitava ;) .
Eu tenho ideia que qualquer desparasitante contra pulgas mata-as se elas picarem o cão e não por contacto directo. Essa camada protector que fica na pele penso que é mais repelente. Mas não tenho a certeza.

O único "problema" que vejo com o Activyl é que é só para pulgas, portanto eu acabo por colocar o Activyl e passadas 2 semanas o Advantix para ter uma protecção contra pulgas, carraças e mosquitos (segundo indicação do veterinário, no caso do Advantix dou uma dosagem menor do que a habitual).

O ideal seria consultar o seu veterinário sobre este assunto mas posso garantir que para já o Activyl é bastante eficaz contra pulgas precisamente porque é um produto novo no mercado (o principio activo é novo) logo as pulgas ainda não ganharam resistência.
Obrigado Floripes3 e restantes.

Acredito que o confortis seja eficaz, mas foi o que menos me convence.

O activyl só dá PARA PULGAS, o bravecto não dá para o MOSQUITO.... Ou seja, não há nenhum que dê para os 3?

Para os mosquitos eu só conhecia o advantyix e a scalibor. Há mais algum?

A scalibor era péssima para as pulgas (não fazia quase nada). Provavelmente vou ter de usar 2: activyl+coleira ou bravecto+coleira.

O que acham? E qual destas 2 opções será a melhor, uma vez que a coleira supostamente já protege contra as carraças?
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 30, 2014 10:43 am

Eu acho que devia falar com o veterinário até porque se tiver de usar duas as dosagens não vão ser as das embalagens (pex., o cão pesa 5kg então não vai dar as dosagens para cão de 5Kg se der dois produtos, isso tem de ser acertado com o veterinário).

Em todo o caso já li alguém recomendar aqui na arca um produto que também é novo, o Vectra 3D, que dá para pulgas, carraças e mosquitos.
O problema é que o meu veterinário não conhece e não deve ser muito comercializado em Portugal, portanto só será opção se o seu veterinário conhecer e der indicação para usar.

Aconselho vivamente a não dar desparasitantes sem consultar antes o veterinário.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado ago 30, 2014 11:27 am

<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sábado ago 30, 2014 11:37 am

Esse vectra 3D tem um produto qualquer que li ser muito tóxico em mamíferos. Mas vou ver melhor. Obrigado Floripes3.

Lsgl, tenha lá calma, eu só compro desparasitantes no vet... A não ser que já conheça. Não me passa pela cabeça ir perguntar à farmácia, ou comprar no supermercado. E as conversas são sempre muito rápidas, pois como já percebeu eu sou muito chato e quero saber TUDO, para optar pelo melhor... sem ligar a preços. OK? E se quer que lhe diga, cada um tem uma opinião diferente, o que me leva a ponderar que tenho de ser mesmo eu a decidir o que é melhor...

O advantix, no meu caso deixou de funcionar mesmo - pode ser o Imidacloprid (que faz mais sentido) ou a Permetrina, que é por acaso da família da deltametrina que é o que existe na scalibor. Daí esta dúvida...
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado ago 30, 2014 11:56 am

SeitaLouca Escreveu:Esse vectra 3D tem um produto qualquer que li ser muito tóxico em mamíferos. Mas vou ver melhor. Obrigado Floripes3.

Lsgl, por amor da santa, eu só compro desparasitantes no vet... A não ser que conheça. E as conversas são sempre muito rápidas, pois como já percebeu eu sou muito chato e quero saber TUDO, para optar pelo melhor... sem ligar a preços. OK? E se quer que lhe diga, cada um tem uma opinião diferente, o que me leva a ponderar que tenho de ser mesmo eu a decidir mesmo o que é melhor...
Oiça, eu não disse nada de mal para você ter essa reação. Só dei opinião sobre produtos e que se deve aconselhar com o veterinário (algo muito óbvio mas quem nem sempre as pessoas fazem).
Se isto é meritório de um "por amor da santa etc etc OK?" então estamos conversadas, ninguém tem de fazer frete a ninguém aqui.

Em todo o caso, boa sorte com a situação.

PS: De notar que eu passei pela mesma situação em relação ao Advantix e resolvi indo ao veterinário com toda a informação de produtos alternativos que consegui arranjar mas a decisão final foi do veterinário. Cada um faz como quer mas quando pedem opiniões e experiências similares...
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sábado ago 30, 2014 12:17 pm

Não leve a mal. :) É que eu também não disse nada de mal, para você ter essa reacção. E também não é nenhuma situação. Os cães não vão morrer por lhes ter encontrado 2 pulgas e um bicho estranho tipo aranha que se mexia, mas que só consegui ver bem com uma lupa.

É que não posso ir ao vet por tudo e por nada. E também quem vem a um fórum pedir opiniões sobre estas coisas, também pede a um vet, obviamente. O que me parece é que nesta coisa dos desparasitantes, a ciência é parecida com a das rações. Cada vet tem uma opinião diferente - e falo com conhecimento. E portanto cabe-me a mim decidir. Como é uma coisa tão pouco unânime lembrei-me de perguntar tb aqui...
Irei colocar aqui o que decidir.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 30, 2014 3:26 pm

ultimamente tenho comprado o activil. a minha maior preocupação é o mosquito.
os bichanos estão bem. agora não sei se é a melhor opção. os animais ficam com o pelo sujo depois de pôr a pipeta. no outro dia, dei-lhes banho, mas não vou dar todos os meses. farto-me de os escovar no pescoço mas aquilo não sai :o
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sábado ago 30, 2014 3:48 pm

Pelo que disseram esse é muito bom para as pulgas. Não tem receio das carraças?
Já lhes dei o actyvil. Vou agora comprar uma coleira tb. à partida vou optar assim, para já.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado ago 30, 2014 7:23 pm

Por aqui tem resultado: Activyl + Seresto
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 30, 2014 8:05 pm

SeitaLouca Escreveu:Pelo que disseram esse é muito bom para as pulgas. Não tem receio das carraças?
Já lhes dei o actyvil. Vou agora comprar uma coleira tb. à partida vou optar assim, para já.
na clinica onde comprei, disseram-me que dava tb para carraças e mosquito
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo ago 31, 2014 3:15 pm

SeitaLouca Escreveu: Para os mosquitos eu só conhecia o advantyix e a scalibor. Há mais algum?
Pulgas, carraças, moscas e mosquitos: Pulvex e Vectra 3D.
Ambos são muito bons e duram 1 mês.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 31, 2014 5:13 pm

Em http://www.pulvex.pt/oquee.php.html:

"Pulvex spot provoca nos ectoparasitas uma sensação irritante nas extremidades obrigando-os a abandonar o seu cão antes de o picarem!"

Faz-lhes cócegas nas patas e eles fogem! :lol:

Agora a sério: também o Pulvex já deu o que tinha a dar. Pelo menos por cá: no ano passado ainda resultou nas minhas penduras, mas este ano foi água fresca para a bicharada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo ago 31, 2014 8:22 pm

Aqui por estas bandas temos uma infestação de pulgas e carraças :(
Vectra 3D e Advantix não resultaram... e eu acabei toda mordida por pulgas... :oops:
O vet diz que o não efeito da pipeta se pode dever ao facto de os meus cães estarem com a pele muito seca dado que as pipetas se "espalham" pela gordura da pele...
Há 2 anos tive uma infestação que só acabou depois de usar o frontline spray... (nesse ano foram umas 3 pipetas de marcas diferentes...)
Agora estou a dar capsulas de omega 3 e voltei a por o advantix com uma dosagem um bocadinho maior e parece estar finalmente a fazer efeito...
No fim de Setembro vou fazer um novo plano de desparasitações externas em conjunto com o vet para iniciar em 2015
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

segunda set 01, 2014 10:53 am

Sinceramente nenhum desparasitante me agrada totalmente. É pena. Leio muitos efeitos adversos nos nossos animais de estimação e o efeito nos parasitas deixa muito a desejar...

O advantix funciona mal, logo o pulvez também não pode funcionar, digo eu... :oops:

É que o advantix tem o mesmo químico que o pulvex, na mesma quantidade (permetrina) e ainda tem Imidaclopidre (que julgo ser sobretudo para as pulgas...)

O vectra 3D também tem a permetrina, mas em 2 novos compostos (sendo que um deles dizem é muito agressivo em mamíferos...) Será que é por isso que só se vende em vets?

O bravecto ( parece dos mais eficazes) no meu ponto de vista tem 2 inconvenientes: Vai directo para o sangue ( tenho receio, não havendo ainda muito uso, embora pareça seguro...mas nem os vets deverão ter grande "feedback"pois é super recente) e não dá para o mosquito...
Responder

Voltar para “Cães”