porquê a esterilização ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 25, 2011 4:17 pm
Qualquer dia não ha gatos com tanta esterilização ....
Acha mesmo?
E por os olhinhos olhos nos 30000 gatos eutanasiados todos os anos por esse Portugal fora por não terem donos interessados, não?
E os que são abandonados quando começam a marcar território?
E os gatos de rua que se reproduzem como coelhos e morrem com menos de 5 anos, de fome, doenças, atropelamentos e afins, quando os gatos de casa bem cuidados vivem até aos 20 anos?
Qualquer dia não há gatos? Os seus petsites são de ninhadas de gatos para dar e ainda pergunta o porquê?

E por os olhinhos olhos nos 30000 gatos eutanasiados todos os anos por esse Portugal fora por não terem donos interessados, não?
E os que são abandonados quando começam a marcar território?
E os gatos de rua que se reproduzem como coelhos e morrem com menos de 5 anos, de fome, doenças, atropelamentos e afins, quando os gatos de casa bem cuidados vivem até aos 20 anos?
Qualquer dia não há gatos? Os seus petsites são de ninhadas de gatos para dar e ainda pergunta o porquê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Existem milhares de gatos e infelizmente, gatos sem donos, abandonados, em instituições ou simplesmente por aí, na rua...carlajesus86 Escreveu:Qualquer dia não ha gatos com tanta esterilização ....
A esterilização é fundamental, não só para que não se reproduzam constantemente mas também pela saúde dos animais.
Infelizmente, "aprendi" a importância da esterilização da pior forma, pois à custa da pílula, a minha gata está com tumores mamários e já teve de ser operada.
Esterilizar é sem dúvida, a melhor opção!
Esta frase vinda de quem pelos vistos já teve algumas ninhadas para dar é um pouco.. olhe nem sei bem que palavra usarcarlajesus86 Escreveu:Qualquer dia não ha gatos com tanta esterilização ....

Esterilizar ou pelo menos garantir que os gatos não andam para aí a "cruzar à maluca" é importante sim, e não vai fazer com que os gatos se extingam! (por muitos gatos que se esterilizem há sempre outros aos quais não se chega e que no entretanto vão deixando a sua descendência)
Há gatos "a mais" e poucos donos, esterilizar é uma maneira de controlar a população e evitar que hajam tantos gatos ao abandono e em risco de sofrer de doenças, fome, sede, atropelamentos, evenenamentos etc.
Donos responsáveis deveriam assegurar que os seus gatos não andam para aí a fazer ninhadas atrás de ninhadas (quer seja esterilizando ou assegurando que o gato não tem acesso a outros gatos com que possa cruzar). Para colónias de gatos ferais deviam ser criados planos tipo CED (campanhas de esterilização e devolução).
Leia: http://www.esteriliza-me.org/
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Concordo! Estamos todos com uma enorme falta de gatos e a extinção da espécie está ali ao virar da esquina.
Como as fêmeas têm cios de 15 em 15 dias e entram em cio no momento em que deixam de amamentar uma ninhada, é terrível esterilizar.
Mas isto digo eu, que sou a favor da lapidação pública de colocadores de posts otários.
Como as fêmeas têm cios de 15 em 15 dias e entram em cio no momento em que deixam de amamentar uma ninhada, é terrível esterilizar.
Mas isto digo eu, que sou a favor da lapidação pública de colocadores de posts otários.