WaterMonitor Escreveu:Ao contrário dos cães, não há diferenças comportamentais entre machos e fêmeas. As diferenças existem de indivíduo para indivíduo.
As diferenças mais marcantes entre sexos prendem-se com custos, a castração do macho é muito mais económica que a da fêmea. Por outro lado manter uma fêmea inteira é, para mim, quase criminoso: elas têm cios quase de 15 em 15 dias e o risco de piómetra é elevadíssimo.
Neste anos todos conheci apenas um macho que tinha aquele cheirão da testosterona (é o cheiro que as pessoas associam com a urina dos gatos) mas era um individuo com problemas sérios relacionados com a dita testosterona e uma vez castrado, deixou de ter cheiro e voltou a ser o animal adorável de temperamento que tinha sido enquanto crescia. Era o caso mais claro de agressão por excesso de testosterona que alguma vez vi.
Eu sinceramenteacho os machos mais meigos que as femeas. Em relacao ao cio, a minha AlAlexa nem 15 dias passavam, coitadinha, 5, 6 dias e estava de volta, ja para nao falar no crescimento, ela teve o cio aos 5 meses, e parou de crescer, nao ganhava peso, o pelo muito feio, muito "molinha". Agora ja voltou a crescer, esta com quase 11 meses, 3,5kg, e linda,linda!