Alimentação Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta set 10, 2014 9:59 am

Bom dia a todos,

Adotamos recentemente um cachorro SRD de 5meses e com a alegria do momento saímos da clínica onde ele estava sem fazer grandes perguntas.

Ao chegar ao hipermercado reconheci a marca Purina como sendo uma boa marca, e comprei um saco de Friskies/Purina junior, 1,5kgs a 5€ e tal.

Depois de passar por cá percebi o meu erro, e comprei então um saco de Pro plan (3kgs a 18,60€) o maridão não gostou nada da piada, mas....avante.

O meu irmão tem um Serra da Estrela, e como tem tanto orgulho no bicho resolvi falar com ele para saber onde compra, o que compra, a que preços....pensando eu que me iria arranjar uma loja com preços fantabulásticos! Mas não.

Ele compra Friskies/Purina maxi pensando tal como eu pensei que sendo Purina seria de boa qualidade (18kgs cerca de 28€).....pior, ele costuma traçar com um pouco de ração fraca (tipo lidl) para fazer render mais....o cão anda bem por isso estava satisfeito, mas agora que lhe falei dos corantes, e dos cereais todos e tal e coisa, o homem ficou abananado.

Já li por aqui vários tópicos sobre alimentação. Acreditem li muitos. Em vários casos vi comentários do tipo : por pouco mais compras uma ração melhor. Corri vários sites de venda recomendados por vocês e em todos, os preços das rações são praticamente o dobro ou quase da Friskies (50€ e tais, 60€...)

Conhecendo o meu irmão e as suas finanças, não me parece que possa pagar esse preço por um saco de ração. Por isso aqui venho perguntar aos mais entendidos.....para quem tem um orçamento limitado e um cão maxi.....haverá alguma alternativa à Friskies?!

Desde já um muito obrigada a quem tiver a gentileza de me tentar ajudar a ajudar o "Lobo" a comer melhor sem ruinar o meu irmão :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 10, 2014 10:31 am

Tem a Dingo que ronda os 30-35euros o saco de 15kg.
Ou então na tiendanimal tem uma, a Salvaje que custa uns 25-26euros o saco de 15kg.
Se comprar 2 sacos pela tiendaninal.pt ainda lhe fica um pouco mais em conta.
JKlc
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 11:33 am

quarta set 10, 2014 10:32 am

Olá!

Também tenho um serra da estrela com quase 5 meses.
Começou por comer Criadores para cachorro de raça grande (38€ por 15kg, comprando 2 sacos) q é considerada uma ração mto boa de um site online espanhol.
Há pouco tempo a ração estava esgotada e tive que comprar Eukanuba, num site portugues de vila nova de gaia (não sei se posso dizer qual). Ficou 38€ mas o saco apenas tem 12kg.

O meu cão está a ficar sem os dentes quase todos de uma vez, coitadinho. E não se se é por isso ou não, mas ele não liga mto à Eukanuba.
ZABOU
Membro Veterano

quarta set 10, 2014 11:11 am

Obrigada pelas respostas.

JKLc, não sou perita, mas perder os dentes nesta idade não me parece anormal...todos ao mesmo tempo talvez já não, mas no seu caso eu ligava ao Vet a perguntar. pode ou não ser da ração.....não me parece que possa ter esse efeito assim tão rápido.

Regina, obrigada pelas dicas...nas minhas diversas pesquisas apareceu-me a marca Bosch, e até acho que li um tópico por cá onde referenciavam essa marca como não sendo muito má (nada de topo claro, mas sempre melhor do que a Friskies LOL)

Agora comparando a Salvaje e a Bosch, e percebo muito pouco do assunto, a Salvaje tem como principal ingrediente secos (pelo menos é o primeiro ingrediente mencionado) a Bosch tem farinha de carne, pelo que, será que devo deduzir que a Bosch é melhor?!
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta set 10, 2014 4:41 pm

Ah sim. A Bosch vende-se no site da zooplus e é uma boa opção também :)
A Salvaje tem carne desidratada e tem 31 ou 32 % de carne desidratada de frango.
Eu já li algumas coisas sobre farinha de carne, mais em sites brasileiros e depois li outras tantas sobre a carne fresca e por isso em termos de rações aprecio mais as que falam em carne desidratada de.
Mas mesmo assim a Bosch parece-me uma boa opção e olhe que não é de topo mas acho-a melhor do que muitas de marcas mais conhecidas e mais caras que supostamente se autointitulam de rações de topo :)
ZABOU
Membro Veterano

quinta set 11, 2014 11:03 am

Muito obrigada Regina!

Já enviei estas informações todas ao meu irmão, assim como os sites.....vou deixa-lo digerir e um dia destes converso com ele.

Tudo de bom para os vossos patudos ;-)
ZABOU
Membro Veterano

quinta set 11, 2014 11:18 am

Opppsss

Como na composição da Salvaje o primeiro ingrediente mencionado é "secos" e não menciona a percentagem de carne, meti logo à partida esse de lado.

Lá vamos nós estudar o caso mais um pouco! LOL
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 11, 2014 12:29 pm

Experimente a Outdog do Decathlon.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZABOU
Membro Veterano

quinta set 11, 2014 2:10 pm

Agradeço a dica Dinodane, vai também para a lista.

EDIT :

Pelo que entendi agora chama-se Solognac.....mas é tão barata.....será mesmo boa?!
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta set 11, 2014 4:15 pm

Isso são as tristes traduções :P
No site espanhol tem a composição direita :wink:
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda out 20, 2014 7:43 am

ZABOU Escreveu:Bom dia a todos,

Adotamos recentemente um cachorro SRD de 5meses e com a alegria do momento saímos da clínica onde ele estava sem fazer grandes perguntas.

Ao chegar ao hipermercado reconheci a marca Purina como sendo uma boa marca, e comprei um saco de Friskies/Purina junior, 1,5kgs a 5€ e tal.

Depois de passar por cá percebi o meu erro, e comprei então um saco de Pro plan (3kgs a 18,60€) o maridão não gostou nada da piada, mas....avante.

O meu irmão tem um Serra da Estrela, e como tem tanto orgulho no bicho resolvi falar com ele para saber onde compra, o que compra, a que preços....pensando eu que me iria arranjar uma loja com preços fantabulásticos! Mas não.

Ele compra Friskies/Purina maxi pensando tal como eu pensei que sendo Purina seria de boa qualidade (18kgs cerca de 28€).....pior, ele costuma traçar com um pouco de ração fraca (tipo lidl) para fazer render mais....o cão anda bem por isso estava satisfeito, mas agora que lhe falei dos corantes, e dos cereais todos e tal e coisa, o homem ficou abananado.

Já li por aqui vários tópicos sobre alimentação. Acreditem li muitos. Em vários casos vi comentários do tipo : por pouco mais compras uma ração melhor. Corri vários sites de venda recomendados por vocês e em todos, os preços das rações são praticamente o dobro ou quase da Friskies (50€ e tais, 60€...)

Conhecendo o meu irmão e as suas finanças, não me parece que possa pagar esse preço por um saco de ração. Por isso aqui venho perguntar aos mais entendidos.....para quem tem um orçamento limitado e um cão maxi.....haverá alguma alternativa à Friskies?!

Desde já um muito obrigada a quem tiver a gentileza de me tentar ajudar a ajudar o "Lobo" a comer melhor sem ruinar o meu irmão :wink:

Não tenho dúvida que uma boa ração faz toda a diferença.
Contudo irei dar-lhe o meu procedimento que realizei este verão.
Pré-seleciono 10 a 15 rações, e face às tabelas de Alimentação diárias calculo o gasto mensal. O preço por kilo é totalmente desprezado.

Um exemplo prático:
Um adulto de raça grande com 60-70 kg, tera que comer quase 900gr de Criadores manutenção (aprox.2€ o kilo), e terá que comer menos de 500gr de Eukanuba (aprox. 3€ o kilo).

Especificamente à raça, sempre tive Serras da Estrela e digo-lhe que comem qualquer coisa.

Enquanto bebe/criança e adolescente só tive um cão. Durou 16 longos anos. Comendo exclusivamente comida de cozinha, trinca de arroz ou massa com fígados e febras de frango. Nunca precisou de qualquer treino para saber o que pode e não fazer. Aprendem sozinhos e safam-se sozinhos.

O que tem de ter em conta é a agua. O meu cachorro debita-me 5 Lt. por dia, seja de verão ou inverno. E se possível reservar 2 a 3 metros de área de terra, ou areia para eles abriram buracos. Abrem buracos tão grandes que por vezes quase que se la metem todos dentro. Eu tive que arrancar relva para esse espaço, mas compensou. Pois assim perdi apenas aí, colegas meus tem buracos espalhados pelo jardim no meio da relva....

Cumps, Lesly
Responder

Voltar para “Cães”