Adotamos recentemente um cachorro SRD de 5meses e com a alegria do momento saímos da clínica onde ele estava sem fazer grandes perguntas.
Ao chegar ao hipermercado reconheci a marca Purina como sendo uma boa marca, e comprei um saco de Friskies/Purina junior, 1,5kgs a 5€ e tal.
Depois de passar por cá percebi o meu erro, e comprei então um saco de Pro plan (3kgs a 18,60€) o maridão não gostou nada da piada, mas....avante.
O meu irmão tem um Serra da Estrela, e como tem tanto orgulho no bicho resolvi falar com ele para saber onde compra, o que compra, a que preços....pensando eu que me iria arranjar uma loja com preços fantabulásticos! Mas não.
Ele compra Friskies/Purina maxi pensando tal como eu pensei que sendo Purina seria de boa qualidade (18kgs cerca de 28€).....pior, ele costuma traçar com um pouco de ração fraca (tipo lidl) para fazer render mais....o cão anda bem por isso estava satisfeito, mas agora que lhe falei dos corantes, e dos cereais todos e tal e coisa, o homem ficou abananado.
Já li por aqui vários tópicos sobre alimentação. Acreditem li muitos. Em vários casos vi comentários do tipo : por pouco mais compras uma ração melhor. Corri vários sites de venda recomendados por vocês e em todos, os preços das rações são praticamente o dobro ou quase da Friskies (50€ e tais, 60€...)
Conhecendo o meu irmão e as suas finanças, não me parece que possa pagar esse preço por um saco de ração. Por isso aqui venho perguntar aos mais entendidos.....para quem tem um orçamento limitado e um cão maxi.....haverá alguma alternativa à Friskies?!
Desde já um muito obrigada a quem tiver a gentileza de me tentar ajudar a ajudar o "Lobo" a comer melhor sem ruinar o meu irmão