Cão da «Eukanuba» dorme na rua em Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

domingo mar 14, 2004 9:25 pm

Olá a todos,

O namorado de uma amiga minha ía a passar por Campo de Ourique quando se deparou com um cão enorme, lindíssimo, pelo cinza claro e olhos azulados, igual ao que publicita a marca Eukanuba (desculpem mas não sei mesmo que raça é!). Fez-lhe várias festas e o bicho é meiguíssimo, queria entrar logo para o carro dele e vai atrás de todas as pessoas que lhe fazem festas, mas acaba por voltar para ali porque os vizinhos o alimentam (está gordinho e tudo). Intrigado com o facto do cão andar por ali solto, uma vizinha esclareceu-o que os donos moram ali num prédio mas já há uns meses que o puseram na rua pela velha história «era muito bonito em pequeno mas cresceu demais e...». Ou seja, ele não o trouxe logo com ele porque, em primeiro lugar não tem onde o pôr, em segundo viu que o cão é alimentado pelos vizinhos e preferiu pedir-me para divulgar esta situação e tentar encontrar um dono para o cão. Segundo os vizinhos se se falar com os pseudo-donos certamente não haverá problema nenhum em dar uma nova família a este amigo. Se alguém estiver interessado neste cão belíssimo ou se quiser simplesmente vê-lo falem cmg em privado e dou-vos as indicações da rua. Parece que está lá o dia todo e à noite dorme num barracão. Segundo ele o cão é puro.

Vamos todos tentar encontrar uma nova família para ele. Se conseguir ainda esta semana coloco aqui fotos.

Inês
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo mar 14, 2004 9:28 pm

o q eu penso dos abandonos..+/-

ABANDONSO DE ANIMAIS DE ESTIMACAO
Necessitamos uma lei que obrigue os proprietarios de seja qual a especie a:
Identificação de todos os animais
-Em caso de não poder guardar os animais terà de assegurar o pagamento de uma soma mensual para garantir o bom trato do seu animal em canil o resto da vida.
-Em caso de abandono uma multa pesada deverà ser paga tal como os gastos de recuperação do animail e a mensualidade acima referida.
-Em caso de não poder pagar terà de contribuir com trabalho comunitario em canil
-Obrigar todos os vendedores a identificar os compradores
-No momento da compra o o comprador terà de assinar documento a concordar com estas e outras medidas que se possam ser acrescentadas afim de poder comprar o animal.
-O vendedor deverà oferecer bloco informativo sobre a especie ou raça, descrevendo o caracter, conselhos de treino, manusiemento, cuidados, alimentação entre outras infos
- O registo dos animais (cães) deverà ser acompanhado por por foto e identificação de sinais particulares

http://lil.amstaff.free.fr/LIL_BULLS_AR ... ntosPT.htm
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo mar 14, 2004 9:32 pm

o que é que voces pensam destas medidas?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 14, 2004 9:37 pm

Olá

Se for mesmo o "cão da Eukanuba" é um Wermeier (penso que se escreve assim) e há muito poucos criadores em Portugal (há uma criadora que vem aqui ao fórum). Se for mesmo um cão de raça pura comprado a um criador penso que este não vai gostar muito de saber que o cão está a ser assim tratado.

Pode ser feita uma queixa contra os donos do animal, pois se ele tem donos não pode ser assim tratado... Será que eles não sabiam que ele ia crescer?

Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 14, 2004 9:38 pm

O namorado de uma amiga minha ía a passar por Campo de Ourique quando se deparou com um cão enorme, lindíssimo, pelo cinza claro e olhos azulados, igual ao que publicita a marca Eukanuba
em que sítio está? eu corro quase o bairro e nunca o vi. costumava ver uma cadela castanha. muito bonita e bem tratada. nunca percebi se tinha dono, mas andava na rua a qualquer hora. como aqui, há cães por todo o lado. nunca sei. mas com fotos e de raça, não há-de ser difícil. eu posso colocar folhetos em lojas e vets do sítio.
eu não o posso recolher até arranjar dono, porque além da falta de espaço, o max partia a casa toda. :roll:
ismota
Membro

domingo mar 14, 2004 11:00 pm

Anjazazul, já lhe respondi em privado em relação à morada exacta onde está o cão. E tem razão katleen, pode ser feita uma queixa contra os donos, mas penso que seja mais prudente numa primeira fase tentar tirar o cão da rua a bem, ou seja, sem levantar grandes ondas com os donos. Se houver problemas é que acho que é de todo indicado fazermos queixa e avançarmos por outras vias mas sugiro que tentemos primeiro arranjar uma nova família e resolver o problema sem queixas. Não sabemos com que tipo de pessoas estamos a lidar e com uma queixa os senhores podem ter um ataque de posse em relação ao cão e tirá-lo da rua, pondo-o sabemos lá nós onde e em que condições. A vizinha que falou com o namorado da minha amiga garantiu-nos que os vizinhos alimentam o cão e que ele está, aparentemente, bem. Faz-lhe é imensa pena ver um cão daqueles o dia todo na rua a dormir num barracão à noite.

Se a criadora de Wermeier pudesse entrar em contacto comigo agradeço. É que estou quase certa a 99% que se trata de um exemplar puro comprado a um criador, mas nada como um entendido no assunto a certificar-se disso.
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

domingo mar 14, 2004 11:26 pm

como podde assegurar ke é o cao da eukanuba?
eu nao acredito que o cão que publicita a eukanuba viva na rua, isso é um bocado estranho. pode é ser muito parecido, mas serem ambos o mesmo.. parece-me estranho.
Cumprimentos
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 14, 2004 11:32 pm

Welsh_Corgi Escreveu: como podde assegurar ke é o cao da eukanuba?
eu nao acredito que o cão que publicita a eukanuba viva na rua, isso é um bocado estranho. pode é ser muito parecido, mas serem ambos o mesmo.. parece-me estranho.
Cumprimentos
ismota escreveu:
(...)igual ao que publicita a marca Eukanuba(...)
;)
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 11:48 pm

Olá a todos, a raça é Weinmaraner .

Talvez a Sociedade Protectora dos animais possa fazer algo mas...o cão tem donos n é??

Não sei se nesse caso se pode fazer algo. :?
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 12:06 am

andei mesmo agora a averiguar e não vi o cão. mas pela localização, deve ser o mesmo. aqui em casa, já tinham comentado esse caso. quando o vi, jurei a pés juntos, que não podia ser abandonado, porque tem o pelo bonito e está gordinho. não o tenho visto. também não vou muito para aquelas ruas. mas o cão andava todo o dia a vaguear por aí.
também não posso precisar a cor, porque de facto, vi-o uma ou 2 vezes, já há tempos. também ia jurar ser uma cadela. mas não me lembro. o que me chamou a atenção, foi a beleza do bicho.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mar 15, 2004 1:37 am

O Husky que andava a vagear pela escola onde dou aulas, tinha dono, mas estes não o queriam em casa, que até tem quintal e andava sempre na rua Os vizinhos ameaçavam os donos que iam chamar a câmara e eles não ligavam . Fui lá tocar á porta e ninguém atendeu. Trouxe o cão e dei-o. Os vizinhos disseram que se não fosse eu era a Câmara. Corri o risco...

Se for preciso um abrigo para ele, há aqui um espaço ainda para mais um acolhido. Em princípio o caniche vai já esta semana para a nova dona e a Sheeva é só recuperar da operação para ir para os novos donos também. E aqui todos se dão bem uns com os outros, tanto os meus como a(o)s acolhida(o)s.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 15, 2004 6:16 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:59 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 11:39 am

daqui a pouco, vou ver se encontro o cão. não me importo de o levar seja onde fôr. mas gostava de confirmar se é mesmo aquele. não vá levar algum cão que ande a passear e cujo dono fique aflito à procura dele. depois, também quero ter a certeza que tem abrigo. aqui, não há espaço. um gato ainda se arruma em qualquer lado, agora um cão :p para além da fobia que o max está a revelar face aos outros cães.
se os donos nem se preocupam em alimentá-lo, devem ficar chateados se ele desaparecer. até porque "atropelamentos" e desgraças não faltam :evil:
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 4:51 pm

o cão deve tewr voltado aos estúdios. já dei 3 voltas pelo sítio indicado e redondezas e nada dele. lá vou eu, outra vez. desta vez, com as 2 feras. se o encontrar, é que vai ser bonito. "caço-o" logo, porque arranjei sítio para ele ficar muito temporariamente. não é dos melhores, sobretudo porque tem de ficar muito tempo sozinho, mas é mais para não se escapar
ismota
Membro

segunda mar 15, 2004 5:33 pm

Os meus amigos também vão passar lá amanhã se não o encontrar hoje. Como foi com um deles que a história se passou ele vai tentar descobrir quem é a senhora e se encontrar o cão apanha-o logo. Anjaazul, dê-me os seus contactos em privado ou os da lobalua para que depois possamos combinar o sítio onde o deixar.
Responder

Voltar para “Cães”