Para quem gosta de ajudar animais.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 14, 2004 9:14 pm

Os que mais ajudam:
:arrow: São os que não abandonam os animais;
:arrow: Os que não os adoptam sem terem condições ou disponibilidade;
:arrow: Os que se responsabilizam pelos animais que têm, alimentando-os, vacinando-os, passeando-os e acarinhando-os
Se esta definição estiver correcta, então 'orgulhosamente' me assumo com fazendo parte dos "que mais ajudam".

Bem...todos já devem ter percebido há muito tempo qual é a minha posição face a este assunto. Não estou com falsas palavras e digo francamente que cada vez menos me disponho a participar em certas actividades. Neste momento, o meu apoio resume-se a uma participação na elaboração e manutenção de um site de uma associação, mas estou desejoso de 'passar esta bola'. Quero definitivamente afastar-me de tudo o que diga respeito a este tipo de coisas.
Acho muito bem que, quem quer ajudar, o faça com toda a vontade. De preferência de uma forma organizada e racional. Eu assumo...não tenho vocação.
Fico-me pelos meus cães, dos quais muito gosto e estimo. Só desejo que toda gente, se tal como eu não sentirem o "apelo", pelo menos tratem bem os vossos próprios animais.

Cumprimentos
Paulo C.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 14, 2004 9:31 pm

PauloC Escreveu:
Os que mais ajudam:
:arrow: São os que não abandonam os animais;
:arrow: Os que não os adoptam sem terem condições ou disponibilidade;
:arrow: Os que se responsabilizam pelos animais que têm, alimentando-os, vacinando-os, passeando-os e acarinhando-os
Se esta definição estiver correcta, então 'orgulhosamente' me assumo com fazendo parte dos "que mais ajudam".

Bem...todos já devem ter percebido há muito tempo qual é a minha posição face a este assunto. Não estou com falsas palavras e digo francamente que cada vez menos me disponho a participar em certas actividades. Neste momento, o meu apoio resume-se a uma participação na elaboração e manutenção de um site de uma associação, mas estou desejoso de 'passar esta bola'. Quero definitivamente afastar-me de tudo o que diga respeito a este tipo de coisas.
Acho muito bem que, quem quer ajudar, o faça com toda a vontade. De preferência de uma forma organizada e racional. Eu assumo...não tenho vocação.
Fico-me pelos meus cães, dos quais muito gosto e estimo. Só desejo que toda gente, se tal como eu não sentirem o "apelo", pelo menos tratem bem os vossos próprios animais.

Cumprimentos
Paulo C.
Desde que não se esqueça desta parte... ;)
Os que se dispensam:
Os que nunca ou raramente têm uma palavra de incentivo;
Os que sistematicamente criticam ou desmoralizam;
Os que, até têm forma de ajudar (qualquer uma...), mas é-lhes indiferente/pouco importante fazerem-no.
;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo mar 14, 2004 9:53 pm

-ABANDONSO DE ANIMAIS DE ESTIMACAO
Necessitamos uma lei que obrigue os proprietarios de seja qual a especie a:
Identificação de todos os animais
-Em caso de não poder guardar os animais terà de assegurar o pagamento de uma soma mensual paragarantir o bom trato do seu animal em canil o resto da vida.
-Em caso de abandono uma multa pesada deverà ser paga tal como os gastos de recuperação do animail e a mensualidade acima referida.
-Em caso de não poder pagar terà de contribuir com trabalho comunitario em canil
-Obrigar todos os vendedores a identificar os compradores
-No momento da compra o o comprador terà de assinar documento a concordar com estas e outras medidas que se possam ser acrescentadas afim de poder comprar o animal.
-O vendedor deverà oferecer bloco informativo sobre a especie ou raça, descrevendo o caracter, conselhos de treino, manusiemento, cuidados, alimentação entre outras infos
- O registo dos animais (cães) deverà ser acompanhado por por foto e identificação de sinais particulares
Última edição por lil_bull em domingo mar 14, 2004 9:59 pm, editado 2 vezes no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo mar 14, 2004 9:53 pm

aisd Escreveu: E o que fazem os meus amigos tão critícos ?
Olá

Bom na parte que me toca, quando vejo cães vadios, telefono logo para o departamento camário responsável pelo controlo destes animais, para os virem apanhar. Claro que tem custos (as chamadas são caras) mas como é por uma boa causa...as camaras deviam ter um número azul para estes casos!
Um abraço
lil_bull
Membro Veterano

domingo mar 14, 2004 10:00 pm

-Em caso de não poder guardar os animais terà de assegurar o pagamento de uma soma mensual paragarantir o bom trato do seu animal em canil o resto da vida.
-Em caso de abandono uma multa pesada deverà ser paga tal como os gastos de recuperação do animail e a mensualidade acima referida.
-Em caso de não poder pagar terà de contribuir com trabalho comunitario em canil

temos forçar o governo a alterar a presente lei..
penso eu
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 14, 2004 10:01 pm

gary Escreveu:
aisd Escreveu: E o que fazem os meus amigos tão critícos ?
Olá

Bom na parte que me toca, quando vejo cães vadios, telefono logo para o departamento camário responsável pelo controlo destes animais, para os virem apanhar. Claro que tem custos (as chamadas são caras) mas como é por uma boa causa...as camaras deviam ter um número azul para estes casos!
Os donos irresponsáveis desses animais agradeçem-lhe, nem o dinheiro do telefonema gastam... :roll: :roll: :roll:
Sussu
Membro

segunda mar 15, 2004 12:17 am

Olá Paulo C.,
também concordo que infelizmente devido a "politicagens" e muitas outras coisas já citadas aqui eu deixei de me envolver nestas associações, mas mais que tudo o que mais me desestimula é a falta de conhecimento tecnico no assunto.
Já está mais que comprovado que a maneira mais eficaz de controle populacional destes animais é a esterilizaçao, e pouco se faz nesse sentido. Tb encaro que a prioridade de um centro de acolhimento seja ter animais para adopcao, mas que estejam aptos para isso, ou seja, estejam em perfeitas condiçoes de saude física e psicologica, mas raramente se preocupam com isso.
De boas intençoes apenas nao funciona, muitos problemas já vi por causa disso, mas acredito que a situaçao só ira mesmo melhorar quando todos os proprietarios exercerem a posse responsavel de seus animais, e pra quem quiser ver neste site - http://www.arcabrasil.org.br/posse.htm - tb há uma explanacao melhor sobre isso pra quem estiver interessado.
Por isso desde que sejamos donos responsáveis, já estamos fazendo muito mais do que muita gente que carrega a esta "bandeira" por ai.
Cumps.
Cristiane
lil_bull
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 5:54 am

alguem me pode dizer aonde arranjo info sobre personalidade juridica ou sua definição?
obrigado
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:59 am

lil_bull Escreveu: alguem me pode dizer aonde arranjo info sobre personalidade juridica ou sua definição?
obrigado
Veja o Código Civil.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 15, 2004 5:28 pm

Vamos lá a ver.
Eu quero clarificar uma coisinha : não se entenda, pelas minhas intervenções, que eu sou uma grande amiga dos animais...
Faço alguma coisinha aqui e ali, mas nada de mais.
Não se entenda que, quando falo das pessoas que merecem relevo e reconhecimento no seu trabalho em prol dos animais que estou a falar de mim.
Até dava vontade de rir. :lol:

Mas tal não me impede de dizer aquilo que penso - que todos devemos saudar estas pessoas, não só pelo que fazem, mas pelo coração que têm.
Tentei demonstrar que, do meu ponto de vista, quem tem coração tanto é bom para pessoas como para animais.
Quem luta pelos cães abandonados também lutaria por crianças, deficientes e velhos, se fosse caso disso.
E o contrário, para mim, também é verdade.

No fundo a mensagem que eu queria pôr aqui é para não desanimarem quem trabalha pelos animais.
Eles já enfrentam tantas dificuldades...
Responder

Voltar para “Cães”