Gata com tumores mamários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 15, 2014 7:47 am

Domine a angústia e não faça filmes.

Cada caso é um caso e de nada lhe serve conhecer desenlaces funestos. Melhor será perguntar pelos casos de sucesso.

Ter uma atitude positiva só beneficia todos, até mesmo o trabalho da veterinária, que é estimulada a fazer o melhor que pode.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda set 15, 2014 11:05 am

o diabo não está sempre atrás da porta!
tenho um macho de cerca de 10 anos, que no espaço de 4 meses fez 2 cirurgias na boa (um à bexiga a outra a 1 rim).
tá fino....

que corra tudo pelo melhor.
FORÇA....
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

segunda set 15, 2014 8:17 pm

Obrigada pela força! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 16, 2014 3:58 pm

A Mia foi operada em 2013, na semana em que fez 17 anos, a um lipossarcoma que estava por cima da aorta e de um rim... não só sobreviveu como ainda cá está 14 meses depois.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ana_90
Membro

terça set 16, 2014 8:25 pm

dinodane Escreveu:A Mia foi operada em 2013, na semana em que fez 17 anos, a um lipossarcoma que estava por cima da aorta e de um rim... não só sobreviveu como ainda cá está 14 meses depois.
Bem... 18 anos a partilhar a vida com um animal... adorava poder dizer o mesmo!! É uma vida! :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 17, 2014 3:26 pm

Felizmente cada vez há mais gatos a chegar a esta bela idade e para além dela, espero que a Mia ainda ande por cá mais algum tempo, apesar do cancro ter reaparecido. Com sorte a sua também ultrapassa isto e também a vai acompanhar muitos anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ana_90
Membro

segunda nov 24, 2014 12:35 pm

Caros membros,

A minha pequena fez ontem 7 anos! :D

E como tal, mereceu umas latinhas gourmet, como ela gosta! :P

Estamos no fim do mês de Novembro e por esta altura já devia ter marcado a segunda cirurgia, para retirar a outra cadeia mamária.

Acontece que desde que ela foi esterilizada, não pára! Anda sempre a sair e a entrar para casa, mia, arranha os sofás, manda tudo para o chão com as patas... Ficou com um comportamento diferente desde a operação.

E devido ao seu estado actual, estou com algum receio do pós operatório! Se já na primeira vez, foi o que foi, roeu a rede toda, desta vez, nem quero imaginar! :roll:

Vou falar com a veterinária, para ver se consigo marcar a cirurgia para Dezembro.

Antigamente, quando a queria sossegar, era só fazer massagens na barriga, fazia logo ron ron... agora, faço massagens na barriga e sou atacada! morde, morde, morde... parece um coelho bravo! lol

Tenho esperança de que com a medicação do pós operatório, ela acalme um pouco!

As vossas gatas também mudaram assim de comportamento?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça dez 09, 2014 11:23 am

Ana_90 Escreveu:Antigamente, quando a queria sossegar, era só fazer massagens na barriga, fazia logo ron ron... agora, faço massagens na barriga e sou atacada! morde, morde, morde... parece um coelho bravo! lol
Ela não terá dores?
Vi que é de Leiria, já foi ao hospital dos Parceiros?
RS
Ana_90
Membro

terça dez 09, 2014 11:44 pm

Não tem dores... ela é que ficou sem paciência, muito irritada e não aceita miminhos.. julgo que tem a ver com as diferenças hormonais.

Conheço a clínica dos Parceiros, já cheguei a ir lá com a minha cadela mas a gata está a ser seguida noutra clínica em Leiria.
Ana_90
Membro

quinta jul 16, 2015 8:11 pm

Olá pessoal!

Este post é apenas para vos dizer que passou um ano desde a operação e que está tudo a correr bem... :)

Em relação ao outro lado das mamas, não foi necessária a operação.

A minha gata vai fazer 8 anos em Novembro deste ano e felizmente que está tudo bem!

Apanhei um grande susto quando soube do tumor mas serve este post também para que outras mães e pais de gatos, que estejam a passar pelo mesmo, não desanimem!
Responder

Voltar para “Gatos”