Amstaff em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça set 09, 2014 3:02 pm

So um aparte em relaçao ao "estarem mtas horas fechados em casa":
Eu tinha essa ideia do "ahh... se eu tivesse um quintal grande eles eram tao mais felizes...." e o ano passado perdi a cabeça e empenhei a vida e mudei-me para uma casa com um GRANDE quintal.... Vivemos lá um ano. Como um dos meus caes estava sempre a tentar fugir ligamos uma webcam de uma janela para o controlar......... Minha surpresa: os caes dormem todo o dia....... levantam-se, bebem agua, roem uma corda e dormem, viram-se e dormem, e de repente levantam-se estericos e ouve-se no video o meu carro a chegar.........

Fizemos o mesmo quando nos mudamos de volta para o apartamento e eles so dormem praticamente na mesma LOOOL

Por isso a minha conclusao é, eles querem MESMO é estar conosco!! Se é num quintal ou numa casa, é-lhe igual pq eles so ficam realmente activos quando estamos com eles! Desde que tenham exercicio seja no quintal ou na rua, é é importante que ele esteja presente! =)

É a minha opiniao =)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2014 8:26 pm

Um amstaff come o mesmo que os outros cães, uma ração de boa qualidade... não sei o que andou a ler relativamente a essa "alimentação exigente" que menciona.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta set 11, 2014 7:46 pm

Eu tenho dois Amstaffs e embora viva numa casa com jardim saiu com eles duas vezes por dia, chego a fazer 2km de manha e 2km à noite o que depois se traduz em cães muito calmos enquanto estão em casa.
Eles tem os seus brinquedos tambem quando saiu para se entreterem.
Obviamente que isto depende de cada cão e da disponibilidade dos seus donos.
Quanto a viver em apartamento não haverá qualquer problema desde que sejam impostas regras, limites e horários ao cão. O Amstaff é um cão extremamente inteligente e aprendem com facilidade, alem de serem muitos meigos.
Quanto à serem exigentes a nivel de alimentação, não é de todo verdade.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quinta set 11, 2014 10:28 pm

Tenho lido muito sobre amstaff, muitos sites, livros, blogs, tenho abordado as pessoas e amigos...
Quem tem um amstaff ou um cachorro PP de outra raça diz maravilhas do cão, que é equilibrado e que respeita muito o dono e terceiros...
Agora quando falo com pessoas e amigos que não tem, contam me historias de ataques de cãos PP que eram meigos, doceis e que mais tarde tiveram complicações... até ja me contaram de um dogo argentino que era super meigo e docil, e um dia atacou o pai do meu amigo...
Quero mesmo ter um amstaff derivado a sua personalidade e caracteristicas, nao para ataques, nem protecções, mas para agility, piscinas, corrida, bike, etc... só que ao ouvir estas historias e amigos muito negativos quanto a esta ideia.... fico com receio de ir ter um cão destes num apartamento e depois sofrer descriminações, preconceitos ou ter problemas mais tarde com terceiros...

enfim...

Vivo num apartamento t2 que é meu... ja considerei alugar o apartamento e ir para uma pequena moradia... mas mesmo assim, ando inseguro em relação as historias que oiço...

cumps
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quinta set 11, 2014 10:30 pm

E um staffordshire bull terrier? Para apartamento como é mais maneirinho...Existem criadores cá em Portugal?
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quinta set 11, 2014 10:56 pm

JonnnyBoy Escreveu:E um staffordshire bull terrier? Para apartamento como é mais maneirinho...Existem criadores cá em Portugal?
Esses tem um temperamento diferente do amstaff, mas é tudo uma questao de adestramento, socialização e obediencia para que fique equilibrado!!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta set 11, 2014 11:34 pm

Não me leve a mal
Isso é que é indecisão.

Pare de ler, vá interagir com uns quantos e veja como é, como se sente, como são, etc, só assim vai decidir, conhecer, etc.

Vá a provas de gameness, fale com os donos.
Tem uma associação que se ocupa quase exclusivamente da pitalhada e de staffs, os potencialmente perfeitos (estão no facebook)

É como lhe disse, se fosse uma raça que realmente quisesse e que conhecesse, nem olhava para trás nem pedia a opinião de terceiros que aparentemente não percebem nada da "fruta", os seus amigos. (não estou a disser que o faça, atenção).

Isso do condomínio é uma questão de você ver e consultar.

O preconceito que se lixe, desde que ande legal (para protecção do cão), terá sítios para socializar, competir, brincar à larga, treinar e tudo o mais.

Havia a A.P.O., já não há. (associação de pitbulls do oeste) mas há mais e aposto que qualquer uma das entidades que falei o possam encaminhar melhor.

Vou-lhe dar um conselho, siga-o se quiser.

Parece-me muito verde, muito hesitante e reticente (parece-me que está a tentar convencer a si próprio a ter um.)
Ou
vai à procura desses cães e veja pelos seus próprios olhos a vivo e a cores e procure orientação e apoio das pessoas que os tem e de treinadores, etc. Mas veja-os a 3d.
Ou então...
opte por outra raça ou rafeiro porte médio para cima, (eu apontei-lhe várias alternativas de caça) mas há outras.
Mal estariam os caçadores se o cão não aguentasse uma manhã a trabalhar.
Qualquer cão desde que preparados fisicamente e devidamente (obedecendo as etapas de crescimento) chega e sobra para aquilo que quer fazer(incluindo powerbreeds, esses para morder o pneu durante 1 h ou + ou fazer qualquer outra coisa de gameness tem que receber treino físico para o conseguir).

Desculpe-me a minha sinceridade, mas acho que ainda não está preparado para powerbreeds, portanto, ou dá corda aos sapatos e prepara-se ou opta por outra alternativa. Chega de teorias.


p.s.- Grande conselho, o do staffordshire bull terrier por ser mais pequeno, mas que raio de coisa.
1º Não é o que o user quer.
2º Não é por ser mais pequeno que será mais fácil
3º Qualquer cão está bem onde o dono está desde que satisfeitas as suas necessidades primárias, exercício, exploração do meio e socialização.

E essas histórias da carochinha que está ouvir do cão se virar ao dono ou desatar a morder, não é bem assim, há sempre uma razão por trás que nunca se sabe à primeira com o boato, em 99% dos casos.
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quinta set 11, 2014 11:51 pm

Concordo com tudo o que dizes, tenho feito isso mesmo, falar e procurado tirar as minhas duvidas... a minha indecisao prende se aquilo que oiço de 3ºs mas quem sao eles para se manifestarem se nunca tiveram um... alias nem é essa a motivação deles!! Costma se dizer que falar mal... todos falam!!

Mas pelo que tenho lido de pessoas que lidam no dia a dia com estas situações, penso que vou ficar tranquilo, ate como ja disse tenho uma escola de adestramento para onde começerei a ir assim que for possivel para o amstaff...

obrigado pelas dicas :)
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça set 16, 2014 4:06 pm

Já tive uma amstaff em apartamento, foi uns anos extraordinários que deixam muitas saudades.
Cada cão é um caso. Cada um tem o seu caracter, mas todos podem ser educados.
Posso falar da minha experiência mas salvaguardando que a minha cadela era unica! :)
Sempre adorámos Amstaff/Pitbull, era o cão que nos fazia um sorriso na cara sempre que via-mos algum. Após várias pesquisas, interacções com alguns donos, e bastante informação optamos por adoptar uma amstaff. Ouvimos de todos os comentarios possiveis e imaginários de familiares e amigos. Mas nós estavamos decididos e mais que decididos, preparados!
Tinhamos escolhido uma castanha e branca, quando a fomos buscar estava uma toda castanha linda que não parava de olhar para nos, e nos para ela. Enquanto todos falavamos ela sempre encostada onde estavamos, os irmaos brincavam e ela so nos queria a nos e estava decidido, queriamos aquela!!
Trouxemo-la para casa com 3 meses, muito brincalhona, mas sempre confiante de si!
A primeira noite pensavamos que ela ia ganir por falta dos irmaos entao dormi-mos os 3 na sala. Ela se estranhou o lugar não se manifestou. Todos os dias durante um mes levavamo-la a casa dos meus pais e a casa dos meus sogros onde tinha um quintal em ambas as casas e para ela conhecer bem os meus pais e sogros. Começamos a socializa-la e adapta-la aos passeios de trela e a toda a nossa rotina. Quem me aconselhou a não adoptar um amstaff rapidamente se apaixonou por ela. Ela adorava andar de carro então para todo o lado que nos iamos ela ia connosco! :)
Apesar de ela nunca ter feito ma cara a ninguem, com 6 meses começou as bocas desagradaveis de algumas vizinhas. Havia uma que dizia para eu passar longe dela no predio quando estivesse com a minha cadela que ela tinha pavor de cães. Ao qual eu respondi que assim o faria se ela tambem passa-se bem longe de mim quando eu estivesse sem ela porque eu tinha pavor de gente parva.
Comecei a notar que as pessoas atravessavam de rua, agarravam nos filhos, xingavam. Nunca liguei é claro, mas houve muita discriminação para com a minha cadela. E sempre que usava o buço (obrigatorio) as pessoas quase que corriam com mais medo. Mudamos de casa,fomos para um prédio de 7 andares onde havia um cão em cada apartamento. Ficamos todos contentes. Pessoas que gostam de cães como vizinhos é o ideal! mas nem todos que gostam de cães gostam de amstaff! Tinha as minhas vizinhas do 1º andar que tinham aqueles lulus e sempre que a minha entrava elas pegavam neles ao colo e encostavam-se a parede. Mas os delas é que ladravam e rosnavam....
Em casa era muito calma, não saltava para o sofa sem ter a nossa autorização, tinha a caminha dela que era onde ficava a dormir durante a noite. Era o sitio Zen dela. Não era muito energetica dentro de casa já na rua queria ir sempre a frente. Após o primeiro ano posso dizer que raramente me zangava com ela com alguma coisa. (quando digo zangar não me refiro a dar palmadas, ela nunca levou uma que fosse, bastava a maneira como falavamos que ela via logo que estavamos chateados, não olhavamos para ela punha-se sempre a nossa frente para agente olhar, como se fosse a pedir desculpas) Ela sabia as regras que havia entendia-nos muito bem e raramente as quebrava. Depois acabamos por mudar para uma casa com quintal onde podiamos brincar com ela com a bola sem tar com buços e trelas de um metro ou com medo de a soltar. Era uma cadela inteligentissima!!! Ela sabia quando era para brincar, quando era para tar sossegada, quando estavamos zangados ou contentes. Era a nossa cara!! Tudo o que nos gostavamos ela gostava, tudo o que nao gostavamos ela nao ligava. ehehe Passeamos muito de ferias, de fim de semana. De inicio tinhamos pena de ela nao poder correr e saltar quando tinha espaço ou estavamos na praia, entao iamos para sitios que sabiamos onde nao estava ninguem e soltavamo-la, mas ela não saia de ao pe de nos! Ela queria la correr ou saltar se nós nao estivessemos a correr ou a saltar com ela!!! Com os outros cães ela não ligava a nenhuma! e se algum vinha ter com ela, ela sentava-se ao nosso lado e não lhes passava cartão e rapidamente os outros se iam embora. Nunca mordeu em nenhum nem nunca foi mordida porque ela não queria saber de outros cães. Mais tarde li que essa raça não é tão ligada a outros cães ou a matilha mas sim aos donos. A verdade é que ela só tinha olhos para nós. Esteve connosco 3 anos e faleceu de uma doença rara (sindroma de cushing), ainda hoje sinto muita falta dela. Foi uma cadela que ficará para sempre no meu coração. Nunca me mordeu, nunca me rosnou, nunca rosnou a ninguem, nunca mordeu em nada nem ninguem. Adorava toda a minha familia e a minha familia adorava-a a ela. Ela fez mudar a opinião de muitos amigos meus, da minha familia e da familia do meu marido. Infelizmente a doença dela não tem cura e quem conhece esta doença sabe o quanto é cara, mas todo o centavo foi bem empregue e se pudesse tinha dado tudo para a manter por muitos 15 anos! Se pudesse voltar atrás não a trocava mesmo sabendo que tinha essa doença e passava por tudo de novo só para a ter novamente comigo.Mas desta vez ria-me de quem me dissesse que algum dia ela me morderia....
Este é o meu testemunho. Existem cães bons e assim assim, como crianças boas e assim assim, mas cabe a nos educa-los e mostrar o que há de melhor! sem medos, porque mesmo o pior cão merece a melhor casa...desafios existem todos os dias, temos que sabe-los contornar...
Desculpem o enorme texto.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 16, 2014 4:12 pm

Se tem essas reservas todas, para bem do animal talvez seja melhor adiar esse sonho ou adquirir outra raça que não esteja sujeita a esses constrangimentos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

terça set 16, 2014 4:20 pm

Boas Sheeva22

Adorei o teu testemunho, espero que assim seja comigo tambem, tudo irei fazer para que assim seja.

Irei dando noticias, porque a decisão está tomada :)

Só falta agendar a viagem a espanha para ir buscar o meu amstaff :)

Cumps
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 16, 2014 5:29 pm

Sabe que se quiser tê-lo legal vai ter que o castrar, não sabe?
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

terça set 16, 2014 6:37 pm

St0pAF Escreveu:Sabe que se quiser tê-lo legal vai ter que o castrar, não sabe?
Sei disso tudo, infelizmente essa não é a unica coisa para o tornar legal.

Enfim... mas alem de tudo o que me obrigam, ainda vou fazer mais, irei colocar o cao numa escola de adestramento, penso que todo dono que quer ter um PP deverá passar por este processo nos 4 meses.

Cumps
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 16, 2014 7:24 pm

Ó Sheeva, perdoe-me o comentário, Mas assim a frio, depois de ler o que escreveu, a primeira coisa que me veio à cabeça.

de Amstaff para malinois foi de cavalo para burro.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça set 16, 2014 7:25 pm

hvilhena Escreveu:Boas Sheeva22

Adorei o teu testemunho, espero que assim seja comigo tambem, tudo irei fazer para que assim seja.

Irei dando noticias, porque a decisão está tomada :)

Só falta agendar a viagem a espanha para ir buscar o meu amstaff :)

Cumps
Entao que tudo corra bem! :) amor paciencia e dedicaçao nao vai faltar decerteza esses sao os pontos mais essencias para tudo dar certo e o que vos desejo. Amor para um cao e dono felizes e para as tomadas de decisoes. Dedicação para o companheirismo e a educaçao e mta paciencia para os dias mais cansativos e situaçoes indesejadas. Fico contente por saber que quer dar aulas e que tera tambem alguem que o guie nessa jornada. va dando noticias... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”