Amstaff em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quarta set 17, 2014 12:55 pm

botas96 Escreveu:Ó Sheeva, perdoe-me o comentário, Mas assim a frio, depois de ler o que escreveu, a primeira coisa que me veio à cabeça.

de Amstaff para malinois foi de cavalo para burro.
:lol: va la que ele de burro não tem nada.... :lol:

Estou a adorar a experiência... adoro cães de caracter forte e os malinois não são pêra doce! hehehe
Queria um cão de trabalho tambem. :)
Não diria que fui de cavalo para burro, são dois cães muito diferentes mas ambos com grande caracter que é o que procuro num cão e são super inteligentes.
Quando tiver um terreno vou adoptar um amstaff! ehehe e um pastor alemão e alguns SRD....eheheh tenho uma lista grande...tinha que ser uma quinta! :lol:
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta set 17, 2014 5:58 pm

Vai-me perdoar mas com tantas reservas e com a importância que parece dar ao que " terceiros" dizem, talvez fosse melhor adoptar um cão que reúne consensos. Um labrador ou um cocker são os fofinhos top.
Um amstaff/ pitbull não merece um dono que ligue ao que os outros dizem e não merece um dono que tenha receio dele.
Um amstaff merece um dono que faça dele companheiro, que faça dele exemplo, que faça dele, em suma , um cão feliz.
Um pitbull feliz é um cão equilibrado, enérgico, activo e nada problemático. Uma meta que se atinge com dedicação, confiança, disciplina, firmeza e permanente aprendizagem. Um pitbull não é para qualquer um...
Devia haver testes de aptidão para candidatos a donos de pitbulls... :lol:
Sofia
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quarta set 17, 2014 8:47 pm

nicosa Escreveu:Vai-me perdoar mas com tantas reservas e com a importância que parece dar ao que " terceiros" dizem, talvez fosse melhor adoptar um cão que reúne consensos. Um labrador ou um cocker são os fofinhos top.
Um amstaff/ pitbull não merece um dono que ligue ao que os outros dizem e não merece um dono que tenha receio dele.
Um amstaff merece um dono que faça dele companheiro, que faça dele exemplo, que faça dele, em suma , um cão feliz.
Um pitbull feliz é um cão equilibrado, enérgico, activo e nada problemático. Uma meta que se atinge com dedicação, confiança, disciplina, firmeza e permanente aprendizagem. Um pitbull não é para qualquer um...
Devia haver testes de aptidão para candidatos a donos de pitbulls... :lol:
Minha cara,

Uma frase tem a importancia e interpretação que lhes damos, por isso muita gente se confunde e confunde o confundido!!!
Não me leve a mal mas estamos num forum para opiniar e trocar conhecimentos, saiba que, uma coisa é ligar ao que os outros me dizem... outra é saber a opinião e conhecimento de actuais proprietarios em como lidam com a descriminação do Pitbull na via publica entre outras coisas, muitas vezes aprendemos mais a partilhar opiniões, que propriamente a ler sites da raça e/ou livros em PDF sobre a mesma!
Mas nao me tome por um seguidor manipulado... sigo quem me ensina aquilo que quero aprender, como é o caso de alguns conselhos e testemunhos que foram ditos aqui :)
Parece-me a mim que é perfeitamente normal um terceiro que não conhece um amstaff ou que ouve falar num pitbull fica logo com opinião negativa, mas isso tem o valor que lhe atribuimos, as pessoas tem tendencia em opiniar as coisas pelo que sabem e quando nao sabem nada entao a opiniao é sempre negativa. Mas como ja li aqui alguns testemunhos de pessoas como o caso da sheeva que tambem ouviram estes comentarios negativos inicialmente e foi em frente, mais tarde essas pessoas ficaram bem impresssionadas com o amstaff. O importante aqui é passar a ideia positiva em prol do amstaff, desde que seja um dono responsavel e equilibrado!! E com o que li da sheeva e outros até fiquei muito mais impressionado e entusiasmado com esta raça!!

Acho que qd alguem quer um cão, deve procurar de acordo com a personalidade do cão e qual o cão que gostariamos de ser, para mim está decidido ou é um amstaff ou um american stafforshire terrier :p

O que os outros dizem não me demove, conheco-me perfeitamente para saber o que quero, pois nao sou um "moçinho", tenho 36 anos e por isso jamais compararia um labrador.
Para mim um amstaff nao se compara a um labrador, são caes com personalidades completamente diferentes...

Se de facto acompanhou este post, leu que estou focado na ideia de ir para uma escola de adestramento para socializar e para EU aprender mais sobre adestramento e psicologia canina (tenho muito a aprender), de modo a tornar o amstaff o mais equilibrado possivel, tendo em conta que a disciplina começa em casa!!

Até lá :)

Cumps
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta set 17, 2014 9:39 pm

Nunca tive a pretensão de lhe chamar " mocinho" ou " maria vai com as outras". Nada disso. Tenho acompanhado o tópico e vi, sim, que pretende tudo isso que diz, por si.
Mas em algumas partes pareceu-me ler que a opinião de " outros" o condicionam um pouco.
Tenho contado a alguns amigos meus, que por sua vez não tem caes e se mostram muito negativos em relação a minha ideia de ter um amstaff, o que me deixa a pensar...
E , por vezes, até o atemorizam um bocadinho
Quero mesmo ter um amstaff derivado a sua personalidade e caracteristicas, nao para ataques, nem protecções, mas para agility, piscinas, corrida, bike, etc... só que ao ouvir estas historias e amigos muito negativos quanto a esta ideia.... fico com receio de ir ter um cão destes num apartamento e depois sofrer descriminações, preconceitos ou ter problemas mais tarde com terceiros...

enfim...

Vivo num apartamento t2 que é meu... ja considerei alugar o apartamento e ir para uma pequena moradia... mas mesmo assim, ando inseguro em relação as historias que oiço...
Não o quis ofender, nem por sombras, apenas acho que este tipo de cão é tão fantástico que me passa um pouco ao lado o que os outros pensam sobre ele.
Conheço o meu cão, sei do que é capaz e do que não é. Não me sinto ofendida se alguem muda de passeio quando vou com ele na rua. Como eu fui livre para fazer esta opção também as outras pessoas são livres de não apreciarem este tipo de cão. " Ah e tal as pessoas que fazem isso fazem-no por desconhecimento" , pois! Mas , aqui entre nós, dificilmente uma pessoa que muda de passeio para evitar proximidades com o meu cão vai ouvir as informações que eu lhe queira dar sobre ele.
Em relação aos vizinhos tambem me regulo pelas regras do bom senso, ou seja : não lhes imponho o meu cão , informo-os sobre o que queiram ser informados e " partilho-o" com quem queira conhecê-lo e conviver com ele.
Os meus amigos, alguns, quando o conheceram ficaram desconfiados .... os primeiros minutos. Agora o estronço tem uma legião de fãs.
:lol: :lol:
Isto tudo para lhe dizer que as coisas acontecem naturalmente e factores secundários como a possivel discriminação vão acabar por lhe passar ao lado. ....
Sofia
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

quinta set 18, 2014 9:46 am

nicosa Escreveu:Nunca tive a pretensão de lhe chamar " mocinho" ou " maria vai com as outras". Nada disso. Tenho acompanhado o tópico e vi, sim, que pretende tudo isso que diz, por si.
Mas em algumas partes pareceu-me ler que a opinião de " outros" o condicionam um pouco.
Tenho contado a alguns amigos meus, que por sua vez não tem caes e se mostram muito negativos em relação a minha ideia de ter um amstaff, o que me deixa a pensar...
E , por vezes, até o atemorizam um bocadinho
Quero mesmo ter um amstaff derivado a sua personalidade e caracteristicas, nao para ataques, nem protecções, mas para agility, piscinas, corrida, bike, etc... só que ao ouvir estas historias e amigos muito negativos quanto a esta ideia.... fico com receio de ir ter um cão destes num apartamento e depois sofrer descriminações, preconceitos ou ter problemas mais tarde com terceiros...

enfim...

Vivo num apartamento t2 que é meu... ja considerei alugar o apartamento e ir para uma pequena moradia... mas mesmo assim, ando inseguro em relação as historias que oiço...
Não o quis ofender, nem por sombras, apenas acho que este tipo de cão é tão fantástico que me passa um pouco ao lado o que os outros pensam sobre ele.
Conheço o meu cão, sei do que é capaz e do que não é. Não me sinto ofendida se alguem muda de passeio quando vou com ele na rua. Como eu fui livre para fazer esta opção também as outras pessoas são livres de não apreciarem este tipo de cão. " Ah e tal as pessoas que fazem isso fazem-no por desconhecimento" , pois! Mas , aqui entre nós, dificilmente uma pessoa que muda de passeio para evitar proximidades com o meu cão vai ouvir as informações que eu lhe queira dar sobre ele.
Em relação aos vizinhos tambem me regulo pelas regras do bom senso, ou seja : não lhes imponho o meu cão , informo-os sobre o que queiram ser informados e " partilho-o" com quem queira conhecê-lo e conviver com ele.
Os meus amigos, alguns, quando o conheceram ficaram desconfiados .... os primeiros minutos. Agora o estronço tem uma legião de fãs.
:lol: :lol:
Isto tudo para lhe dizer que as coisas acontecem naturalmente e factores secundários como a possivel discriminação vão acabar por lhe passar ao lado. ....
Antes de adoptarmos um animal tem que ser ponderado. É do ser humano falarmos com as pessoas que mais gostamos para trocar opiniões, não vejo qualquer mal em ser discutido esse assunto com os mais proximos. Antes de decidirmos o que quer que seja é sensato ponderar os prós e os contras. Só demonstra maturidade e responsabilidade. Uma boa decisão deve ser feita dessa maneira e as vezes ouvimos bastante contras e quando gostamos continuamos a procurar alguns prós que é o caso. Desculpe Nicosa mas não concordo com os seus argumentos.
O autor do topico podia ter ficado pelas opiniões e neste momento nem estariamos aqui a falar sobre isso, o facto de estarmos a debater este assunto so demonstra que ele não está a ligar ao que lhe dizem. As palavras têm o seu peso e não me diga que se eu dissesse que o seu cão era feio e para se afastar de mim que não teria um peso. Voçe poderia ignorar esse actitude estupida (era uma opção sua) mas dai a nao custar, ou não ter um peso dentro de si é muito diferente. Somos humanos e não somos máquinas para desligar quando queremos os sentimentos. Ignorar certas actitudes e ter um peso em nós são coisas totalmente diferentes.
Enquanto tive a minha ignorei muito, passei por represálias e reuniões de condominios, mantive sempre a minha distancia e o respeito por quem respeitava tambem mas dai a ter um peso ou não vai um longo passo. O facto de sair todos os dias do apartamento com receio que apareça uma alminha medrosa e má educada do outro lado da esquina ou no elevador tem o seu peso. Pode ignorar tudo e todos, pode ate nunca admitir mas tem o seu peso, porque não é uma coisa exporadica é diáriamente, é com as pessoas que vive no predio e isso na minha opinião deve ser pensado porque existem pessoas e pessoas, existem aquelas que so atravessam de rua mas existem as outras que não deixam um gritinho ou boca de parte. Acho muito bem que se pondere primeiro e não se mande de cabeça porque é o que quer e pronto! Eu felizmente tinha uma casa arrrendada mas no caso do autor do topico é propria e criar conflitos com vizinhos ou os vizinhos com ele não é agradavel. Espero que analise muito muito bem para não acabar em adopção como muitos animais que ai estão.
Também não vejo que esteja "aterrorizado" como descreve, mas sim com receios. Receios todos nós temos de "N" coisas e principalmente de coisas alheias a nós.
Mesmo que o autor do topico opte por adoptar um amstaff, mesmo sabendo que poderá sofrer de bocas/indirectas/directas/arrogancia/medos de outras pessoas e que se sinta mal por isso, não quer dizer que o cão seja mal tratado e que não vá ser feliz mas que é um dono que gosta do seu cão e não gosta de ver certas pessoas a tratarem-no mal.
Na minha opinião e experiencia propria, podemos ignorar muita coisa e quem tem um pp deve ter um poder de encaixe muito bom. Mas que custa algumas situaçoes custa...
Ainda bem que nunca passou por nenhuma mais desagradavel e que sempre conseguiu ignorar todas.
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quinta set 18, 2014 12:58 pm

Sheeva22 é precisamente isso tudo que mencionou.

Nicosa, quando tiver o meu amstaff, espero ter a mesma sorte que tem e não passar por situações dificeis :)
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta set 18, 2014 6:03 pm

Defenitivamente não me soube fazer compreender.
É obvio que a adopção / compra de qualquer cão tem de ser bem ponderada , discutida e analisada nos seus prós e contras. A isto acrescem-se outros pormenores se o cão pretendido for PP.
Mas se , à partida, o fazemos " de cabeça baixa" , quase a pedir desculpa a tudo e todos pela nossa opção, dificilmente tiramos partido da situação.
Não é uma questão de não reconhecer o peso das várias condicionantes. É uma questão de , apesar disso, seguir em frente.
E não é sorte. É postura. É ouvir as tais " bocas" e não lhes dar tanto peso assim.... :lol:
Sofia
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

quinta set 18, 2014 10:05 pm

Para mim um dos melhores videos sobre um pitbull agressivo que ha vi

Parte 1: http://youtu.be/7hNVOmqjbcY

Parte 2: http://youtu.be/sWUesNcdVi8


Não sei se ja viram mas gostei bastante, partilho aqui para todos verem :)

Vale a pena ver até ao fim :)
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 19, 2014 12:53 pm

Estes também são interessantes.... :wink: :wink:
Também vale a pena ver até ao fim .... e se possivel tirar algumas conclusões... :wink: :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=CeDowijINqc

http://www.youtube.com/watch?v=_SJG7UQGN7Q

http://www.youtube.com/watch?v=DGvOYhgHqRk
Sofia
seaz
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 02, 2009 2:28 pm

quarta out 15, 2014 10:40 am

infelizmente ler o post da sheeva fez-me reviver a minha propria experiencia.
tive uma staff azul, que mudou a opiniao de qualquer pessoa que se cruzasse com ela relativamente a raças denominadas PP, que infelizmente ao fim de 1 ano e pouco faleceu, vitima de complicaçoes a nivel do figado, que nao cresceu para acompanhar o restante crescimento do corpo... acabando por nao conseguir filtrar as toxinas do organismo do mesmo.
Todo o preconceito dos médicos do hospital do restelo foi ultrapassado, e no final os medicos choraram conosco uma perda nao so para nos donos, como para o mundo.

tenho um x de pitbull que está em casa da minha mae e nunca deu problemas, aliás, ele coitado é que ja foi mordido, por nao fazer mal a ninguem.

tive esta staff azul, e tive uma staff preta e branca que neste momento ficou com a minha ex-namorada e agora vou adoptar um staff adulto para o resgatar de condições menos agradáveis e posso dizer uma coisa,

dono de amstaff tem de colocar o cao acima de qualquer opinião externa, e acima de tudo, trabalhar o cão para este ser um exemplo, retirando a pouco e pouco o preconceito existente.

São cães demasiado bons, e daí infelizmente serem utilizados para fins menos proprios.

se um staff é o que te preenche as medidas, e se estás consciente do que isso representa, entao responsavelmente vai buscar um, e vais ver que é a melhor decisao que ja tomaste :)
pksrbx
Mensagens: 1
Registado: quinta out 16, 2014 6:12 pm

quinta out 16, 2014 6:36 pm

Boas a todos sou novo cá, mas este topico prendeu-me =D

decidi dar o meu contributo visto que dentro de algumas semanas (ou dias) eu mesmo vou ser dono de um amstaff.

Infelizmente vivemos numa sociedade em que a imagem coloca rotulos em muitas situações e a maior parte das pessoas que colocam o rotulo de cao assassino entre outros nessa raça ou mesmo em outras raças "similares" não percebem um cara**o do que estao a falar, o cao em certa forma é uma imagem do seu dono e da educação que vai receber, em certa forma é um filho, ou seja so tu podes fazer ver ao incultos e ignorantes que essa raça é a melhor (classificação dada por mim claro) raça que existe, claro que vai sempre existir as pessoas que "fogem" e que tem medo e as que vao falar mal do animal mas sao essas pessoas que tem que ver o animal para ficarem com a ideia correta, nao te influencies por pessoas que dizem que não é um bom cão porque quem pode dizer isso é quem os tem e tenho a certeza que 100% das pessoas que os tem não dizem isso.

agora a tua pergunta do apartamento não ha problema nenhum claro que não devem ficar 24h por dias no apartamento da mesma maneira que uma pessoa normal não passa 24h fechada em casa, mas se como dizes tem todos essas opções perto de casa bota pra a frente e claro tambem nao exageres com o exercicio, não estejas é a espera de engatares miudas na praia com ele =D a menos que seja em cachorro ou a menos que a miuda goste da raça.

eu proprio vou ter problemas na adaptação dele visto a minha namorada ter medo de caes mas tenho certeza que vou conseguir "eliminar" o medo dela.


e ja agora para finalizar um dos videos mais incriveis que vi em relação a amstaff perigosos foi este https://www.youtube.com/watch?v=2X8rS_OOWbQ

vi outro que mostrava realmente como eles são com pessoas era um video de caes nos EUA que tinham sido capturados numa operação de salvamento e captura de caes usados em lutas e o video é sobre um cao que foi levado para o hospital em muito mau estado e mesmo estando assim nunca rosnou ou mordeu qualquer uma das pessoas tanto medicos como as pessoas que os "capturaram" e agora digam-me voces que cao que sem conhecer a pessoa deixa que o levem e que mexam em locais de dor sem rosnar e morder.

ps:encontrei o video não é muito feliz mas fica aqui https://www.youtube.com/watch?v=6CcM8wcspmM
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda out 20, 2014 3:53 pm

Boa tarde.

Para mim é a raça de eleição. Melhor que essa raça não há. Tenho 2 e vou buscar o terceiro 8)

E mantenho-me a dizer, que fez bem em apostar nesta raça :wink:

Cumpts
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça out 21, 2014 11:54 am

Qual é o criador do vosso amstaff?
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça out 21, 2014 3:15 pm

É sem dúvida a minha raça de eleição, são meigos, inteligentes, versáteis (entre outras inúmeras qualidades)
Tenho dois e seguramente no futuro vou ter mais! :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”