Gata ou Gato ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 8:52 am

Bom dia,
Devo estar a ficar maluca, uns amigos deram-me um gato persa que disseram que era uma fêmea. Mas desde ontem que reparei que a gatinha ao lavar-se na parte dos órgãos sai uma coisinha meia rosada para fora e começo a pensar que afinal a gatinha é um gatinho.
A minha Isis já foi várias vezes ao veterinário mas como nos tinham dito que era fêmea o médico veterinário confiou em nós.
Independentemente de ser fêmea ou macho eu amo mas já estou acostumada a chamar e falar em ela por 3 meses quase quatro. Andei a ver na net como se distinguia a fêmea do macho mas não consigo verificar muito bem devido ao pelo.
Tirei uma fotografia e vou tentar colocar aqui para que me possam tirar essa dúvida. Foi a melhor que ela me deixou tirar.
[img]http://C:\Users\PATUSCO\Pictures\20140918_092956.jpg[/img]
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 9:22 am

Imagem
Última edição por tanisa14 em quinta set 18, 2014 10:06 am, editado 2 vezes no total.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta set 18, 2014 9:51 am

Claramente um macho :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 9:56 am

Bugoide Escreveu:Claramente um macho :D
Obrigada. Bem me parecia coitadinho andei a chamar de gatinha durante quase 4 meses e ainda por cima comprei a transportadora em cor de rosa.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta set 18, 2014 11:35 am

tanisa14 Escreveu:
Bugoide Escreveu:Claramente um macho :D
Obrigada. Bem me parecia coitadinho andei a chamar de gatinha durante quase 4 meses e ainda por cima comprei a transportadora em cor de rosa.
Sem problema... à uns anos tivemos o mesmo problema.. o pior é que ainda por cima chamava-se princesa :wink: :lol: !
Depois de lidar com tantos gatos bebés começei facilmente a distinguir.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta set 18, 2014 11:37 am

Aconselho desde já a esterilização do gatinho quando ele chegar à idade ideal, pois os machos marcam território constantemente, e o cheiro é muito desagradável e imensamente dificil de remover!
Boa sorte com o princípe :D agora é uma questão de hábito até verem um menino no que antes era uma menina hehe :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 18, 2014 6:49 pm

Vêem-se tão bem as "bolinhas"...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 9:13 pm

Bugoide Escreveu:Aconselho desde já a esterilização do gatinho quando ele chegar à idade ideal, pois os machos marcam território constantemente, e o cheiro é muito desagradável e imensamente dificil de remover!
Boa sorte com o princípe :D agora é uma questão de hábito até verem um menino no que antes era uma menina hehe :wink:

Já tínhamos falado com o veterinário sobre a esterilização da gatinha, agora passa a ser uma castração.
O veterinário disse por volta dos seis meses.
O nome Isis e os acessórios comprados é que não batem certo pois foi tudo a pensar numa gatinha.
Eu amo gatos mas imaginem este tempo todo a chamar de gatinha vai ser uma mudança que tem que ser com o tempo. :oops:
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 9:16 pm

graferr27 Escreveu:OLÁ BOA TARDE :D
Príncipe ou princesa o que interessa é que vá ser muuuito mimado certo eh eh!!
Parabéns e muuuito boa sorte :lol:

Mimado já o é, pois para mim é como um filho. E amo independente das travessuras que faz e do seu sexo, pois já cativou o meu marido que não é lá muito apegado a gatos, pois prefere cães
:D
tanisa14
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 04, 2014 4:42 pm

quinta set 18, 2014 9:24 pm

dinodane Escreveu:Vêem-se tão bem as "bolinhas"...
O nosso mal foi confiar que era uma gatinha, e nunca reparamos bem nos órgãos genitais, a não ser agora que vimos ele a lavar-se e reparamos que saia para fora uma coisinha pequenina rosada.
Já para não falar que com o pelo todo as "bolinhas" como mencionou estão bem camufladas e aqui o bichano detesta que vão mexer nessas partes :roll:
Pois ele é muito seletivo e só deixa a barriguinha a mostra quando ele quer, fora isso levamos umas belas mordidas com aquelas agulhinhas afiadas :lol:
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta set 19, 2014 4:56 pm

O meu do meio é muito macho e chama-se Lili...era uma mas depois afinal saiu um...tentei mudar-lhe o nome mas já não deu. Habituei-me e quando me dizem a tua Lili...digo logo ele de gaja só tem o nome pah
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

sábado set 20, 2014 10:45 am

tanisa14 Escreveu:
Bugoide Escreveu:Aconselho desde já a esterilização do gatinho quando ele chegar à idade ideal, pois os machos marcam território constantemente, e o cheiro é muito desagradável e imensamente dificil de remover!
Boa sorte com o princípe :D agora é uma questão de hábito até verem um menino no que antes era uma menina hehe :wink:

Já tínhamos falado com o veterinário sobre a esterilização da gatinha, agora passa a ser uma castração.
O veterinário disse por volta dos seis meses.
O nome Isis e os acessórios comprados é que não batem certo pois foi tudo a pensar numa gatinha.
Eu amo gatos mas imaginem este tempo todo a chamar de gatinha vai ser uma mudança que tem que ser com o tempo. :oops:
Fazem muito bem :wink: , isso agora com o hábito vai tudo ao sítio! Quanto aos objectos cor-de-rosas e afins, não há problema ele não lhes passa cartão :lol: . O nome acho bastante unisexo e acenta-lhe bem mesmo sendo um menino!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Gatos”